segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sai o primeiro trailer de Quantum of Solace


Depois daquele vídeo engana-besta de 9 segundos do novo filme do 007, o estúdio finalmente liberou um trailer decente do novo filme da franquia, 007 Quantum Of Solace. Confiram abaixo legendado

Novamente Daniel Craig é James Bond e a história deverá ser uma continuação direta dos eventos mostrados em Cassino Royale. O filme provavelmente começará do ponto onde o filme anterior parou, com o Bond dando um tirombaço no Mr.White e interrogando ele sobre a misteriosa organização para qual ele trabalha(será uma nova versão da famosa SPECTRE?). Anyway, é importante salientar que esse trailer é deveras empolgante e espero que o espião britânico não faça feio nessa continuação que é a primeira a se conectar diretamente com o filme anterior, pois os outros filmes traziam histórias soltas e isoladas.

Fiquem agora com algumas imagens da nova bondgirl, a diliça Olga Kurylenko(nham!)






Ahhh Olguinha, porque eu tinha que nascer feio e sem dinheiro(pra que vocês acham que são os óculos escuros?)? Porque que Deus? Porque? PORQUÊ?

Novo trailer de Hellboy II: The Golden Army

É isso aí, hoje saiu um novo trailer de Hellboy II e devo dizer que este filme parece cada vez mais foda e não entendo porque a distribuidora brasileira adiou o filme para dois meses depois da estréia americana. Ele entra em cartaz 11 de julho nos US and A e apenas 5 de agosto abarca nas terras tupiniquins. Uma pena, pois o novo filme do grande diretor mexicano Guillermo del Toro parece ser realmente muito bom. Depois os estúdios ainda reclamam da pirataria.

No site do filme é possível ver também um prólogo feito pelo próprio Mike Mignola(criador das HQs do personagem) que explica um pouco do que aconteceu entre os dois filmes e o que acontecerá neste.

domingo, 29 de junho de 2008

5 Contra 1 - Broncos do cinema de ação dos anos 80/90

É isso aí, caros boêmios, hoje faremos um ranking com os caras mais brutos, truculentos e miseravões do cinema de ação dos anos 80/90. Como sabem, essa foi a época de ouro dos heróis brucutus, então confiram abaixo os maiores exércitos de um homem só.


5ª Posição - Gino Felino(Steven Seagal) de Fúria Mortal

Não se deixe levar pelo nome de ator pornô de quinta categoria, Gino Felino é o policial mais durão do Brooklyn e ele parte com tudo pra cima da bandidagem quando matam seu parceiro. O papel mais famoso do Seagal pode ser o de Casey Ryback em Força em Alerta, mas Gino Felino é certamente o mais brucutu. Prova disso é a cena do bar quando um vagabundo vira pra ele e diz: "Você só está valente por causa desse destintivo e dessa arma". Felino não pensa duas vezes, joga fora a arma e o destintivo e desce o cacete em todo mundo! Tem que ser muito macho pra se garantir contra um bar inteiro só na porrada.

Reparem aos 4 minutos e 18 segundos quando o mané cospe os dentes na mesa de sinuca.


4ª Posição - Paul Kersey(Charles Bronson) da franquia Desejo de Matar

Paul Kersey pode não ter os golpes bonitos de aikidô do Gino aí de cima, mas o bigodinho detona qualquer meliante que aparece em sua frente com seu trabuco invocado. Para o ex-arquiteto que teve sua família assassinada, bandido bom é bandido morto, tanto que ele nem perde tempo com essas baitolagens de artes marciais, o negócio de Kersey é meter a azeitona na cara dos bandidos e ele é muito bom nisso. Não adianta dar risadinha, o Kersey mete bala mesmo, como o infeliz aí do vídeo teve o desprazer de descobrir com direito à dublagem crássica(sic) da rede Grobo(sic)

Clássico absoluto do Domingo Maior!!!


3ª Posição - Cel. James Braddock(Chuck Norris) do filme homônimo

Paul Kersey pode ter matado todos os bandidos de sua cidade em desejo de matar, mas Braddock venceu a Guerra do Vietnã sozinho! DUAS VEZES!!! Não interessa as incongruências históricas desse incrível feito, o que importa é que o Sr. Braddock derrotou hordas após hordas de vietcongues com sua mentranca e seu Roundhouse Kick. O Braddock ainda é macho o bastante pra largar suas armas e lutar de igual pra igual com um vietnamita desarmado só pra mostrar que é o maioral!

Reparem na sensacional atuação do Sr Norris dando um olhar 43 para a câmera a cada 15segundos. Digno de Oscar. Heuahueahueahuehauehuae


2ª Posição - John Matrix(Arnold Schwarzenegger) de Comando Para Matar

O Braddock pode até ser o boina verde que venceu no Vietnã, o problema é que isso não significa nada para John Matrix, pois ele come boinas verdes no café da manhã! O personagem distribui frases de efeito toscas tanto quanto distribui sopapos nos bandidos que sequestraram sua filha. É lógico que textos tão poéticos quanto "eu menti" e "vá pro inferno VOCÊ!" só podiam ter sido escritos pelo chulezento, bizonhento, cocozento e fedorento Jeph Loeb. O resultado é tão ruim que é sensacional. Fiquem com a cena em que ele segura Sully no precipício com "seu braço mais fraco"

"Você vai me contar o que está acontecendo ou não?" pergunta a mulher de quem Matrix roubou o carro. "Não" responde o soldado, com toda a sua finesse e bom trato social. Esse aí sabe como tratar uma mulher.


1ª Posição - Marion "Cobra" Cobretti(Sylvester Stallone) de Stallone Cobra

Não tinha como ser outro, afinal se o crime é uma doença, ele é a cura! O policial durão não hesita em matar meliantes imaturos que gostam de dar tiros, ele não negocia com os loucos porque simplesmente os mata. O icônico policial de Ray-Ban e palitinho na boca é tão bruto que quando chega em casa cansado de pipocar bandidos ele senta pra comer pizza e a corta com tesoura, COM TESOURA!!! O cara é tão grosso que não usa nem talher!

"Você é um imaturo, você é um cocô e eu vou matar você". Morra de inveja Saramago! Nem você escreve um dialógo tão bom.


-1ª Posição - Viper(Lorenzo Lamas) filme homônimo

Na nossa colocação negativa temos esse, que é a epítome da tosquice do bucha do Lorenzo Lamas, Viper. Acho que o cara tava em casa sentado se perguntando o motivo de não fazer o sucesso de outros brucutus do cinema de ação e teve a genial idéia de misturar todos ele em um só. Reparem que ele tem o rabinho do Seagal, os movimentos do Chuck Norris, o trabuco do Bronson, etc. E pra atrair o público ele ainda colocou umas cenas de sexo toscas dignas do Cine Privê. O cara deve se achar o latin lover.
FIQUE LONGE DESSA MERDA!!!

sábado, 28 de junho de 2008

DC anuncia RPG online de seu universo


A editora resposável pelo Batman, Superman, Flash e tantos outros heróis anunciou nesta sexta-feira seu MMORPG com o título de DC Universe Online.

"Será um híbrido matador entre um MMO tradicional e um game de ação em primeira pessoa", garantiu à revista Edge o diretor criativo da empresa, Jim Lee.

No jogo você poderá criar seu próprio herói ou vilão, escolhendo seus poderes e visual. Como em qualquer RPG será possível também evoluir suas habilidades conforme se progride no jogo. A decepção, porém, é que os super-heróis e super-vilões da DC não poderão ser controlados. A participação das lendas no game será meramente como personagens não jogadores. Os ambientes incluirão cidades do universo DC como Metrópolis e Gotham City, além de uma arena para o modo PvP(player vs player)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Superman: The Man Of Steel. Agora vai...talvez...


Depois de ser posto de escanteio com o anúncio do filme da Liga da Justiça, parece que o novo filme do azulão voltou para a pauta da Warner. Pelo menos foi o que Brandon Routh(o superômi porra!!!) falou: "Eu acho que já que o filme da Liga da Justiça não vai acontecer [não por enquanto, claro], agora é só “Man of Steel”. Eu sei que eles estão ocupados escrevendo o roteiro e eu creio que eles vão começar no ano que vem, no começo do ano que vem. É o meu cronograma, pelo menos."

Bom, como vocês devem saber os atores, ainda mais aqueles sem tanta influência como o Routh, estão no final da cadeia alimentar de um processo decisório como esse, então a opinião e intenção dele pode não corresponder à do estúdio ou dos produtores.

De qualquer modo, confesso que estou ansioso para ver novamente o Super na telona, gostei bastante da reintrodução do personagem em Superman Returns e pelo que Bryan Singer e os produtores andaram falando esse novo filme terá muito mais ação com o Superman enfrentando dois vilões(supõe-se que sejam Lex e Brainiac) e aqueles que viram X-Men 2 sabem exatamente da fodacidade qeu o Singer consegue imprimir em suas seqüências de ação. Decisão acertada da Warner em dar continuidade à franquia do kryptoniano ao invés de investir naquele filme caça-níqueis da Liga. Vamos esperar que eles consigam amarrar seu universo em um só assim como a Marvel está fazendo.

Revista FHM publica entrevista com Heath Ledger


Com a proximidade do lançamento do filme, as pulicações começam a mostrar o material coletado durante todo o período de produção do filme. A última edição da revista FHM trouxe uma entrevista feita com o falecido ator Heath Ledger, que interpreta o Coringa(tingalagatinga!) em The Dark Knight, feita ainda durante as filmagens.

Vejam o que Ledger falou: "Minha primeira cena foi com Gary Oldman, o que foi maravilhoso. Então quando ele sai da sala de interrogatório, o Batman chega (risos), sabe? E de repente eu percebi qual filme eu estava fazendo (risos) e foi divertido, porque você sabe, nada poderia me abalar, incluindo o Batman, e é bem fácil, como ator, era engraçado, e realmente fácil olhar e rir de alguém vestido como um morcego. Mas ele (Christian Bale) é muito profissional e focado, é uma das pessoas mais adoráveis com quem eu já trabalhei, e mesmo ele como Batman, o quão sério ele encara o personagem, como ele se transforma e sua voz muda, é algo realmente inspirador."

É mesmo uma pena que Ledger tenha falecido, o cara era uma grande promessa e finalmente estava conseguindo mostrar o que era capaz de fazer, basta ver Brokeback Mountain e sua transformação em Coringa. Um talento que tinha muito mais a oferecer a sua arte e que se encerrou precocemente.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Novas fotos de Mortal Kombat vs DC

Hoje a Midway liberou novas imagens desse que é o game mais bizarro anunciado para esse ano, o improvável crossover Mortal Kombat vs DC. Vejam abaixo o Flash usando sua supervelocidade contra o Superman(igualzinho como o Kabal fazia) e depois apanhando do Scorpion. Em seguida é a vez do Super sair na mão com o ninja amarelo, primeiro usado a visão de calor e depois tomando uma muquetada nas fuças.









Pois bem, pelas fotos tudo parece ser muito bonito, mas até ver vídeos do gameplay dessa joça é difícil afirmar se vai ser sensacional ou uma bosta sem tamanho. Ed Boon, um dos criadores de MK, disse que o jogo vai ter uma ótima história contando como os dois universos entraram em contato. Eu preferia que eles focassem mais na jogabilidade do que no roteiro, pois de nada adianta uma história genial se não se consegue jogar. Os próprios crossovers da Capcom não tinham muita história além do tradicional "vamos ali porrar aquele vilão fuderoso".

terça-feira, 24 de junho de 2008

Christian Bale fala sobre The Dark Knight em entrevista


Essa semana o ator Christian Bale deu entrevista ao CBR e é claro que ele falou do filme do Bátima!

O ator galês disse que essa é a primeira continuação que ele faz e que está muito a vontade com o papel. Bale esclareceu que sua participação no filme é praticamente uma interpretação tripla, uma vez que ele interpreta o Batman, o Bruce Wayne playboy e o verdadeiro Bruce. Ele fala que é comum as comparações entre a faceta playboy do Bruce e seu personagem em Psicopata Americano e na visão dele a única coisa em comum entre os dois é que ambos são socialites idiotas e que em ambos os personagens ele procurou dar ênfase ao lado ridículo das pessoas.

Ele disse também que o Batman não possui uma mente muito saudável, mas é extremamente realista nesse aspecto. Bale ainda falou que existem aspectos de sua personalidade só serão mostrados para Alfred e Rachel.

Sobre o elenco Bale fez a tradicional rasgação de seda, também pudera, o cara contracena com gente tarimbada como Morgan Freeman, Gary Oldman,Sir Michael Cane e o diretor Christopher Nolan, sem mencionar a atuação monstruosa do falecido Heath Ledger.

Bale ainda fez piada quando perguntado sobre o filme da Liga da Justiça. Ele disse que não vai dizer que não vai fazer o filme pois se imagina cantando em botecos decadentes daqui a 50 anos e pode precisar do dinheiro.

Esse Bale é mesmo um fanfarrão.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

G.I Joe ganha pôster e subtítulo duvidoso


Sim! O filme que adapta as histórias(se é que existe alguma história...) dos hominhos de plástico da década de 80 ganhou hoje seu primeiro pôster. Confiram aí em cima a cara de badboy da Malhação do sargento Duke(Channing Tatum).

E sim, como vocês podem ver, o filme ganhou o subtítulo Rise of Cobra, o que em bom português significaria algo do tipo, A Subida da Cobra. HAHAHAHAHA! Só pode ser um sinal de Deus que isso aí vai ser horrível!

Até ver um trailer disso continuo a dizer que G.I Joe tem tudo para ser uma das grandes bombas do ano que vem, juntamente com aquela adaptação fétida de Dragon Ball.

Primeiro vídeo do gameplay de Spiderman Web Of Shadows


Confesso que o primeiro trailer do jogo que mostrava o aranha numa Nova York destruída vendo uma coisa que parecia um tripé do filme Guerra dos Mundos não me animou muito.

Mas agora foi liberado o primeiro video que mostra o jogo propriamente dito e tenho que confessar, tá bom pra carai! A movimentação mostrou uma evolução enorme em relação aos outros jogos do cabeça de teia, os gráficos aproveitam todo o potencial da nova geração, mas o grande mérito desse jogo é o sistema de combate. Vemos o aranha fazendo dezenas de acrobacias para pegar seus inimigos, usando suas teias para se manter no ar enquanto luta com um grupo de adversários voadores e chutando traseiros usando o poder do simbionte. É a primeira vez que vejo as lutas dos quadrinhos e dos filmes tão bem reproduzidas em um jogo. Confiram o vídeo.

domingo, 22 de junho de 2008

Feira do Fruitman

HÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!! Depois de um breve período de ausência o Fruitman volta pra trazer diversão no seu domingão!!!Ô lôco meu!!!

Vamos aos fatos mais bizarros dos últimos dias


Motorista sem braços e uma perna foge da polícia

Pois é, qualquer um ficaria chateado, abatido, sem vontade de cantar uma bela canção, mas não o Joseph Climber! Como podem ver na notícia acima ele continua dirigindo e dando balão na polícia



Depois dessa, qualquer meliante que tenha todos os membros e for capturado pelos policias será taxado de incompetente

[Modo Marcelo Rezende On]

Agora eu te pergunto, cidadão. Como esse homem conseguia dirigir? COMO???
E como um cara que só tem uma perna conseguiu chutar o policial?

Corta pra câmera 2!!! Corta pra 1!!! Corta pra matéria!!! Corta pra mim!!! Corta o churrasco pra mim!!! Corta pro link ao vivo!!!

[Modo Marcelo Rezende Off]


Hulk entra na lista de desaparecidos


Desaparecido uma ova. O Capitão Nascimento não deve ter gostado da zona que o verdão fez na favela e botou ele na conta do papa. A essa altura deve estar em alguma vala com a boca cheia de formiga.

Olha, eu não costumo colocar material dos outros aqui, mas ontem eu vi esse vídeo sensacional no blog Melhores do Mundo
e tenho que compartilhar isso com vocês, caros boêmios. É um vídeo de uma das melhores músicas do mestre Sérgio Mallandro, Stallando Cobra, isso mesmo, uma "homenagem" do Mallandro ao personagem fodão do Stallone. Confiram, é simplesmente genial!



"Sou o justiceiro do amor". Hehauehauehauea, simplesmente genial.

Fruitman se despede

sábado, 21 de junho de 2008

Finalmente uma explicação sobre a suposta imagem do filme do Jonah Hex


Bom, caros boêmios, essa imagem que vocês vêem acima é do ator Thomas Jane(O Justiceiro) caracterizado como o personagem Jonah Hex e andou circulando pela internet durante essa semana com boatos que diziam se tratar de um teste de maquiagem para o filme, fato difícil de acreditar, uma vez que nem o roteiro está pronto ainda. Pela falta de maiores informações que comprovassem sua veracidade preferimos não postá-la antes, pois os roteiristas e diretores Mark Neveldine e Brian Taylor disseram ao site STYD que desconheciam a imagem.

O mistério, entretanto, já foi resolvido. A imagem é de autoria do próprio Jane, que a fez numa tentativa de conseguir o papel. Ao site FilmSchoolRejects ele falou: "Meu amigo Akiva Goldsman me falou desse projeto, e como fã de Hex me interessei na hora. Chamei meu amigo Chris Nelson e passamos uma tarde de sábado trabalhando na maquiagem para essa foto. Mandei algumas delas para a Warner [que produz o filme]. Não sei como isso foi vazar. É um pouco embaraçoso ver minha nerdice espalhada pela Internet, mas bons roteiros não aparecem do nada, especialmente com personagens que amo".

Ainda não sabemos se essa atitude ousada e pró-ativa de Jane vai lhe garantir o papel, mas vamos acompanhar o desenrolar da coisa toda.

Para quem não conhece o personagem, Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no velho oeste norte-americano inspiravam-se no melhor estilo dos faroestes do diretor Sergio Leone. Suas principais características eram a deformidade em seu rosto e o velho uniforme do exército confederado que Hex insistia em usar. Quer saber mais sobre Jonah Hex? Joga no google ué!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

5 Contra 1 - Diálogos de Superbad: É Hoje!

Apenas recentemente eu pude assistir esse filme que é uma das melhores comédias dos últimos tempos. Como não é antigo o suficiente para Rapsódias Revisitadas(o filme é de 2007) então vou usar esse espaço para ranquear os melhores diálogos desse filme que poucos puderam conferir nos cinemas.




5º Lugar - Seth e Evan conversam sobre ereções



"E se as garotas não ficassem assustadas ou com nojo de ver um cara de pau duro? E se elas, na verdade, ficassem loucas para ver algo assim? Eu gostaria de viver num mundo como esse" - diz Evan ao parar com Seth para olhar algumas revistas de mulher pelada.

Tudo que tenho a dizer é: eu também, caro Evan. Eu também.


4º Lugar - Policiais falam sobre investigação de assalto



"Não vamos pegar o cara. Sabe, essas coisas não são como em CSI, onde você acha o sêmen do cara e resolve tudo. Não existe um grande banco de sêmen de criminosos e nem todos deixam sêmen por aí. Quando eu entrei nesse emprego achava que todas as cenas de crime fossem cobertas por sêmen, mas não são, eu queria que tudo fosse coberto por sêmen, nosso trabalho seria mais fácil. Se o cara tivesse gozado e então batido em você, nós poderíamos encontrá-lo."

Cara, não tem nem como tecer um comentário sobre algo tão sem sentido. Mas eu confesso que é um alívio saber que não são só os policiais brasileiros que são incompetentes e despreparados.


3º Lugar - Seth revela o motivo de seu ódio por Becca.



"Sabe, quando eu tava na quarta série sua querida Becca sentava do meu lado e eu tinha um problema, nada demais,tipo 8 por cento das crianças têm. Por algum motivo que não sei qual, eu ficava o dia todo sentado desenhando picas. Eu não podia ficar perto de um papel e um lápis que começava a desenhar picas."

O que se segue é uma das sequências de desenhos fálicos mais hilários desde os "caralhinhos voadores" no filme brasileiro Os Sete Gatinhos. A cara de palerma que o Evan faz quando ouve a história é impagável!

2º Lugar - Fogell pergunta como é ter uma arma.



"É como ter dois paus. Se um de seus paus pudesse matar alguém"

Os roteiristas do filme simplesmente conseguiram resumir toda o machismo extremo e imbecilidade da cultura americana em uma frase. O importante não é ter uma arma, mas se mostrar macho e superior, visto dessa forma crua é perceptível o quão patético é tudo isso. Obs: o diálogo em questão está aos 2:30 do vídeo acima.


1º Lugar - A gênese de McLovin.



"O quê? Você mudou seu nome para McLovin? Que raio de nome idiota é esse? Você podia ter escolhido qualquer nome e escolheu esse? Não tem nem primeiro nome só diz McLovin! Tudo bem, tudo bem, não é tão ruim. Você vai ter que convencer Fogell, fazer as pessoas acreditarem que você é McLovin, o havaiano doador de orgãos de 25 anos" diz Evan.

"Eu sou McLovin!" - responde o Fogell.

Reduzi os diálogos pra não estragar a graça de quem não viu o filme, mas são raros os momentos do cinema em que se presencia o nascimento de um ícone. Assim como Star Wars tem o ataque de Darth Vader ao cruzador da princesa Leia e Indiana Jones tem a sequência inicial de Caçadores da Arca Perdida, Superbad tem a cena de Fogell chegando na colégio com sua identidade falsa, criando um dos personagens mais carismáticos dos últimos anos. MCLOVIN RULES!!!


-1 Lugar - Seth promete comprar bebida.



"Obrigado por se oferecer Seth, lembre que uma mão lava a outra" diz Jules agradecendo Seth.

"O engraçado da minha mão é que ela fica no meu pau!" - responde Seth tentando ser engraçado.

Ok, não chega a ser tão ruim assim, mas de todo o filme essa é certamente a parte mais tosca. Seria digno do Zorra Total se tivesse censura alta.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Resultado dos virais de The Dark Knight libera vídeo spoiler


Pois é, depois de dizer que o Bátima estava distribuindo pizzas grátis, descobrimos que junto com elas veio o link para o fórum do Citizens for Batman o login é nycticeius e a senha merritt.

Entrando lá é possível ver as conversas sobre a população formar um exército de Batmans para combater o crime em Gotham, confirmando as informações de que veríamos vários imitadores no filme.

No site da Gotham Cable News agora há uma seção onde você pode mandar fotos de aparições do Batman.

Mas tudo isso é peixe pequeno perto do que vou revelar, caros boêmios, no site da pizzaria vocês podem ver um "bug" nas letras HA e passando o mouse aparecem outros HA rabiscados, clicando neles você é redirecionado para o WhySoSerious.com/MyHero onde vemos a primeira "aparição" do Duas-Caras. Coloquei entre haspas porque ele aparece de costas e só vemos uma pequena parte de seu rosto deformado. Mas a cena é exatamente como foi descrita em muitos sites de entretenimento: Um homem está num bar assistindo TV, de repente uma figura senta-se diante dele, a câmera mostra apenas seu ombro e parte do seu pescoço e rosto, o homem exclama "Dent! Pensei que estivesse morto", "Meio" responde o promotor.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Força total nos virais do Batman


A primeira vez que eu vi o site da pizzaria de Gotham eu fiquei bolado. Pra quê diabos fazer um site pra uma pizzaria? Minhas dúvidas foram finalmente respondidas.

Visitando o site vocês verão um link escrito com Special Promotion, clicando nele um mapa vai aparecer indicando os locais onde há filiais da pizzaria e você pode pedir sua pizza grátis, infelizmente a promoção se restringe apenas aos EU e A, ou seja:

[Modo Soup Nazi ON]

No pizza for you!!!NEXT!!!

[Modo Soup Nazi OFF]

E com as pizzas vem a primeira aparição do Batman na campanha viral, a pizza vem numa caixa preta com o símbolo do morcego, uma máscara de Batman e um bilhete do grupo Citizens for Batman.
O bilhete diz: "As autoridades estão atrás de nós, então tivemos de ser discretos sobre a localização de nosso esconderijo. Aqui vai uma dica para ajudar:(nesse ponto apareciam coisas diferentes dependendo da área que a pessoa mora tipo /threat ou /myotis) Precisamos compartilhar essa mensagem com outros cidadãos preocupados com Gotham. Quando juntar todas as peças, junte-se a nós e ajude a lutar contra os inimigos de Gotham. Nunca desista, Paul. Cidadãos por Batman."

Provavelmente o grupo em prol do Batman está organizando alguma manifestação para impedir a prisão do morcego. Aguardem o desenrolar da ação

Rapsódias Revisitadas - Hulk de Ang Lee


Depois de assistir ao Incrível Hulk, parei para rever o filme o Ang Lee e devo dizer que o filme subiu ainda mais no meu conceito. Ele perpassa pelas conveções tradicionais dos filmes de quadrinhos e é uma obra mais dotada de personalidade do que o divertido novo filme. É um típico filme do diretor chinês, excelente fotografia, com planos dando ênfase na paisagem, contemplativo e racional. A película de Ang Lee desvirtua alguns elementos dos quadrinhos mas as mudanças de encaixam na história que o diretor queria contar(quem disse que tem que ser igual? O Iluminado de Stanley Kubrick não tem nada a ver com o livro de Stephen King e ainda assim é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos)

O Hulk de Ang Lee é apenas uma figura de linguagem, uma metáfora para a bestialização da figura humana diante sua inedaquação aos padrões vigentes à sociedade, nesse caso a sociedade americana. Ang Lee coloca o dedo na ferida da cultura americana de deuses e idiotas, de winners e losers, onde aquele que não é o melhor ou extraodinário é visto como um pária, uma coisa, uma criatura indigna e bestial. Essa bestialização se dá a partir do momento que o indivíduo abre mão de todos os princípios e de todas as convenções sociais para tentar romper com o estigma de perdedor e atingir um status quo mais elevado.

É nesse momento que entra David Banner, personagem de Nick Nolte, em nome de realizar seu experimento de regeneração humana, ele não hesita em usar a si mesmo e seu filho como cobaia sem se preocupar com os riscos, ele não hesita em destruir a base militar na qual trabalhava para proteger seu trabalho e sua única chance de adquirir renome e não se importa com o fato de ter que matar sua esposa ou seu filho para alcançar o que quer, nesse ponto David Banner é o verdadeiro monstro da história, não o Hulk. Ele quer superar as fronteiras do homem, mas nega o fato de que além de suas próprias fronteiras existem outros homens, como a própria Betty Ross diz para ele em certa altura do filme. Deste modo, Ang Lee nega também os pressupostos filosóficos enunciados por Nietszche sobre o übermensch, ou seja superar o próprio homem não significaria evolução ou superioridade e sim uma perda de identidade e retorno à barbárie.

O Hulk mostra os efeitos da pressão da sociedade sobre o indivíduo comum, sob pressão ele cede e adquire um comportamento primitivo e fora de controle, surta(da mesma forma que os adolescentes americanos que entram em suas escolas fuzilando seus colegas). Reparem que quando Bruce Banner se transforma pela primeira vez ele está abalado pelo fracasso de seu experimento(constituindo uma pressão psicológica interna), que o bombardeou com radiação gama, ao mesmo tempo que sofre com a presença do major Glenn Talbot(Josh Lucas[aliás, ele seria um bom Capitão América]) que ameaça tomar o controle de seu laboratório e de seu trabalho(constituindo pressão psicológica externa). É diante de todos esses fatores endógenos e exógenos que se dá a metamorfose de Banner, o homem comum que é esmagado pelas cobranças da sociedade e fica fora de si. É nesse ponto que entram também os polêmicos cães hulk, para mostrar o nível de involução que o ser humano atinge devido às cobranças excessivas e até abusivas das forças sociais, ele se torna tão bárbaro e animalesco como qualquer animal irracional, provocando espanto na mesma sociedade que o criou, nesse caso Betty Ross, que trabalhava com ele na mesma pesquisa e é ex-namorada tanto de Banner quanto de Glenn Talbot, que queria tomar sua pesquisa. Betty observa atônita a criatura que Bruce Banner se tornou. Tudo bem, eu admito que os efeitos dos cachorros foram porcamente feitos, mas isso de modo algum tira o impacto do poderoso texto de Ang Lee.

Entra o general Ross, ele é a crítica de Lee ao militarismo norte americano, sempre paranóico e preocupado com ameaças externas, abusando de seu poder para tomar decisões arbitrárias e muitas vezes preconceituosas. Para os que não se lembram, Ross inicialmente põe Bruce sob custódia(antes de saber que ele é o Hulk) simplesmente por ele ser filho de David Banner e trabalhar no mesmo campo de pesquisa que ele, ou seja sem nenhuma base factual. Na mesma época os Estados Unidos invadiam o Iraque também sem base factual, baseados apenas em suposições de posse de tecnologia bélica. Ross é um reflexo desse governo americano que constrói suas próprias verdades e impõe de forma truculenta se ponto de vista com base apenas em sua conveniência. E aquela que consegue fazer Ross abandonar essa postura e assumir um posicionamento mais racional é exatamente Betty Ross.

A cientista, portanto, ultrapassa o tradicional estereótipo de donzela em perigo e se torna a voz da razão em meio a um bando de homens que parecem ignorá-la em nome de suas aspirações. Papel este que condiz com a visão oriental da mulher como organizadora e conciliadora dos conflitos dos homens. Com certeza nas culturas orientais ninguém deixaria uma mulher opinar tão abertamente, mas como tudo mais no filme, essa é apenas uma representação metafórica.

Além de tudo isso o filme conta com cenas de ação muito bem executadas como toda a sequência da fuga do deserto. Esta, representa também a ira de um homem excluído e bestializado contra as forças repressivas da autoridade do Estado. Ao final de tudo, novamente é Betty Ross que traz de volta a razão.

O desfecho é uma das poucas ressalvas, juntamente com os efeitos porcos dos cães, que faço ao filme. A luta final entre o Hulk e seu pai, agora transformado em Homem-Absorvente(que existe nas HQs, por sinal) representando a ambição descontrolada que engolfa e absorve tudo a sua volta, me parece um tanto desnecessária, o confronto entre eles poderia se resumir apenas à cena com os dois sentados diante da vigilância do exército. Assim como no final da luta David Banner tentaria absorver o Hulk, mas seria destruído pela excessiva energia do Hulk, representando o potencial do homem comum que simplesmente é ignorado pela sociedade e até por ele mesmo devido aos mecanismos repressivos e excludentes da mesma.

A ousada edição do filme é simplesmente soberba, dividindo a tela em quadros Ang Lee quer dar ao expectador a experiência semelhante à de uma HQ e até hoje não entendi como esse trabalho não foi sequer indicado a um Oscar. É de compreender que as grandes massas não tenham gostado do filme, afinal exige bastante raciocínio da parte do público além de alguma bagagem intelectual para analisar as camadas mais profundas da obra, coisa que a geração MTV ávida por quebra-pau e CGI não quer ou não sabe fazer. Sendo assim explicado o fracasso financeiro do filme(apesar de que a bilheteria de eestréia desse Hulk foi superior ao do novo filme, joguem no Google caros boêmios).

Ang Lee entrega um filme pessoal, apaixonado e maduro. Pode não ser o filme que os fãs esperavam, mas sua qualidade cinematógrafica é inegável. A obra de Ang Lee supera, artisticamente e cinematograficamente, de longe o filme impessoal do diretor Louis Laterrier(que pode é até uma boa adaptação de HQ, mas como cinema puro e simples é apenas mediano). Hulk de Ang Lee é rapsódia que sem dúvida merece ser revisitada.

Meia lua + soco = FATALITY na cara dos Fanboys(quero ver alguém encontrar tanta profundidade no filme do Laterrier)

Chefão da Marvel fala sobre Homem de Ferro 2


Depois que o diretor Jon Favreau se manifestou sobre a continuação do filme do ferroso na semana passada, agora é a vez do presidente do estúdio, Kevin Feige, falar a respeito.

Feige rebateu as declarações de Favreau sobre o prazo do novo filme ser impossível de ser cumprida. "Esse prazo nos dá mais ou menos o mesmo tempo que tivemos para fazer o primeiro", garante o executivo. "E, francamente, agora já temos o elenco, já conhecemos os personagens, já temos os designs básicos da armadura e esse mundo. Toda essa pesquisa e desenvolvimento está pronta. Tudo isso tivemos que definir do zero para o primeiro. Isso nos dá uma tremenda vantagem e estou muito confiante pois já fizemos isso antes. Tínhamos exatamente esse mesmo período entre Homem-Aranha e Homem-Aranha 2 e eu acho que Aranha 2 é um dos nossos melhores filmes. E é essa nossa intenção para o segundo Homem de Ferro", disse Feige ao IGN.

Feige também se manifestou quanto aos rumores de que o estúdio considerava não trazer Jon Favreau de volta: "A única coisa que vou dizer é que nem tudo que vocês ouviram na internet é verdade. As negociações estão seguindo como deveriam e espero que resolvamos tudo em breve"

Só espero que fazer o filme com um prazo de tempo tão apertado não prejudique o resultado final como aconteceu em X-Men 3 que o Brett Ratner, para cumprir os prazos do estúdio de colocar o filme para estrear antes de Superman Returns, tesourou grandes partes do roteiro escrito pelo Bryan Singer, deixand vários personagens perdidos pela história e dando um tratamento simplório a duas ótimas premissas, a da Fênix Negra e a da cura para os mutantes, abordada recentemente nas HQs por Joss Whedon.

domingo, 15 de junho de 2008

Rapsódias Revisitadas - Final Fantasy VII

Hoje revisitaremos um dos principais jogos de RPG da história, Final Fantasy VII, jogo que fez história do PSOne e que foi tão marcante que se fala até em um remake para PS3.


Lançado em 1997, Final Fantasy VII já começou quebrando paradigmas, foi o primeiro jogo de RPG lançado para PSOne e também foi o primeiro jogo do gênero a oferecer uma experiência de jogo totalmente tridimensional. A expectativa em torno de seu lançamento foi enorme e a Squaresoft(hoje Square-Enix) fez jus ao que todos os fãs esperavam.

O jogo tinha gráficos supreendentes para a época e trazia uma mecânica de jogo simples e eficiente onde todas as magias e habilidades eram utilizadas através de orbes multicoloridos chamados de materias, que eram alocados nas armas e equipamentos dos personagens, trazendo um alto nível de customização e oferecendo uma maior gama de possibilidades ao jogadores, que podiam construir e evoluir os personagens do modo que preferissem. Aliás, o equipamento também era bastante simplificado, consistindo apenas de três peças, ao contrário das seis que eram comuns em jogos do gênero. Em Final Fantasy VII haviam apenas a arma do personagem, o bracelete de defesa(que substituía as armaduras) e os acessórios. Depois disso, vários outros jogos também trouxeram equipamentos simplificados

Foi também em Final Fantasy VII que foram introduzidos os famosos golpes especiais, aqui chamados de Limit Breaks, que consistia em uma barra que se preenchia cada vez que o personagem sofria dano e quando estava totalmente cheia era possível liberar um ataque incrivelmente poderoso.

Os personagens são os mais carismáticos de toda a série(empatados com os do VI), é impossível não simpatizar com a jornada de Cloud e seus aliados, cada um deles tem seus medos, anseios e expectativas. O roteiro, por sinal, é um primor. Trazendo questionamentos sobre ética científica e totalitarismo corporativo sem nunca esquecer de aprofundar seus personagens. Cloud é um dos melhores personagens a aparecer em um jogo de videogame, ele não é um típico herói destemido e altruísta, ele hesita, questiona as próprias ações e inclusive falha. Cloud falha em salvar sua amada Aerith( uma lágrima escorreu por debaixo de meus óculos escuros nessa hora), ele falha em impedir que o vilão Sephiroth use uma poderosa magia poderosa para invocar um meteoro para colidir com o planeta. A cada falha acompanhamos a raiva que Cloud sente de seu protagonista aumentar, bem como seu medo em falhar novamente, a cada movimento seu vemos aquele monte de pixels adquirir uma humanidade nunca antes vista em games.

Talvez seja por isso que Final Fantasy VII seja lembrado até hoje, não é apenas um jogo que oferece diversão, o jogador também ri, chora e se emociona acompanhando a viagem de personagens tão ricos. Talvez seja por isso que a Square continue a retornar a esse jogo em animações e games para outras plataformas. Tire o pó de seu PSOne e revisite essa incrível rapsódia.

sábado, 14 de junho de 2008

Coringa entra em contato


Continuando a falar sobre os virais do Batman, ontem aqueles que ganharam os celurares do Coringa receberam novas mensagens do palhaço.

"Grupo X: Compartilhe essa peça onde *qualquer* palhaço possa encontrar!”

Cada grupo recebeu informações diferentes. O grupo 1 recebeu fotos, de um matador, de uma mulher com uma máscara e outras psicoses que vocês conferem no fórum do SuperHeroHype. grupo 2 recebeu palavras, como “Crime”, “Malícia” e “Imoral”, vejam aqui. E o grupo 3 recebeu números, como “3/8″ e “21/56, aqui para ver

Eu ainda não consegui entender a ligação entre tudo. Creio que cada imagem do grupo 1se conecte com uma palavra do grupo 2 e com um número do grupo 3. Os grupos parecem estar dividos por localidade, assim que entender melhor isso eu posto aqui.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os Boêmios Analisam - O Incrível Hulk


Bom, como o nome da seção diz, aqui é onde fazemos as resenhas filmes, cds, hqs, etc. E o primeiro a ser analisado é o filme O Incrível Hulk.

Não dá para falar desse novo filme do Hulk sem mencionar o longa que Ang Lee fez em 2003. Eu particularmente achei injusta a malhação em torno dele, sei que não é o que os fãs esperavam, que tem pouco a ver com o universo do personagem, mas como cinema o filme de Ang Lee funciona perfeitamente. O diretor chinês usou o personagem da Marvel para tecer um poderoso tratado sobre a monstrusidade inerente à psique humana(o personagem do Nick Nolte consegue parece ser mais monstro do que o Hulk) e foi muito feliz com isso(tá bom, tá bom, os cães hulk ficaram toscos, mas a idéia era interessante).

E isso nos leva ao filme que estreou hoje em circuito mundial. O Hulk genuinamente feito pela Marvel, o Hulk que aparentemente todos queriam ver. E o resultado é bem mediano.

Antes que joguem pedras em mim, deixem-me esclarecer, o filme não é ruim(é melhor do qeu Elektra, se bem que ver capim nascer é melhor do que Elektra), mas falta-lhe tutano. Apesar das negativas do estúdio, no filme é claramente perceptível a diferença entre a visão de Edward Norton(que interpreta Bruce Banner) e a visão do estúdio. Norton queria um filme mais denso, com maior carga dramática e maior desenvolvimento dos personagens. Já a Marvel queria um filme de ação, algo frenético e movimentado e essa discrepância é evidente na tela.

As cenas de Norton são carregadas de emotividade e instrospecçãó, muitas vezes ele nem fala, apenas deixa que sua atuação e a trilha sonora(herdada do seriado de TV) mostrem tudo que ele quer transmitir. Apesar do esforço do ator e do roteiro enxuto e coeso, os personagens têm uma representação bastante unilateral. Banner é o herói trágico e amaldiçoado. Betty(Liv Tyler) é a mocinha disposta a tudo para ajudar seu amado. General Ross(William Hurt) é um caçador obstinado e obcecado, tal qual um moderno Capitão Ahab e seus olhos exibem um misto de admiração, ódio e frustação ao ver sua Moby Dick verde. Emil Blonsky(Tim Roth) é um soldado numa cruzada por poder e não se importa em sacrificar sua humanidade para conseguir o que deseja. Todos eles são representados de modo satisfatório pelo talentoso elenco, mas fica a sensação de que faltaram camadas aos personagens(ao contrário da película de Ang Lee)e de que nas mãos de um elenco inferior o resultado poderia ser desastroso.

As esperadas cenas de ação são rápidas e movimentadas com explosões para todos os lados. Elas são bastante competentes, pricipalmente a perseguição na favela(só faltou o Capitão Nascimento) que quase chega ao nível de O Ultimato Bourne, porém nenhuma delas lhe faz pular da cadeira como a luta com os caças em Homem-de-Ferro ou a perseguição ao Batmóvel em Batman Begins. A própria luta o Hulk e o Abominável é épica, mas não chega a surpreender ninguém que tenha assistido a algo como Transformers.

Enfim, em seu segundo filme a Marvel entregou um produto bastante mediano, como uma boa refeição, porém sem tempeiro. É um filme bom e bem realizado e que sofre com a falta de algo imprescindível em qualquer forma de arte: personalidade. Ele se integra bastante com o universo que a Marvel tenta criar no cinema, os nerds irão ao delírio com as inúmeras referências e com a possibilidade crescente de uma reunião de heróis mas o filme não chega a encantar como deveria. O diretor disse que existem mais de 70 minutos de cenas não utilizadas, uma quantidade assim de cenas não colocadas no filme é reflexo de um diretor inseguro e que não sabia exatamente o direcionamento que queria para sua obra, dequalquer modo, esperamos ver isso em DVD para ver qual corte seria o melhor, o de Norton ou o do estúdio.

Nota 6,5

Mais virais do Batman

Bom, como já deu para perceber a Warner retirou do ar no youtube o vídeo do programa do Mike Engel onde ele cobria as eleições da cidade marcadas para terminar hoje, o vídeo está sendo exibido apenas pelo serviço pago Comcast on Demand nos EUA e até agora nenhuma manifestação do Coringa.

Entretanto, outros sites foram atualizados, o jornal Gotham Times publicou sua terceira edição, a Gotham City Pizzeria botou seu site no ar, e os candidatos à promotoria pública falam em suas páginas oficiais sobre a eleição: Harvey Dent, Roger Garcetti e Dana Worthington

Reparem que no site do Gotham Times a primeira página mostra 70% dos votos para Harvey Dent com 97% das urnas apuradas.

Programa fictício da campanha viral de Cavaleiro das Trevas cai na net

É isso aí meus caros boêmios, como as mensagens do Coringa afirmavam anteriormente algo ia acontecer mesmo hoje em relação ao ARG de Batman Cavaleiro das Trevas e eis o primeiro fato:

Caiu no youtube o vídeo do programa Gotham Tonight, apresentado por Mike Engel(interpretado por Anthony Michael-Hall), onde o repórter mostra as pequisas das eleições em Gotham(com a vitória indo logicamente para o Harvey Dent) e faz uma análise política do que está acontecendo na cidade e no que as eleições irão interferir. Vejam aqui:

Caraca mané! A empresa 42 Entreteniment está de parabéns pela organização desse ARG! Eles filmaram um bloco inteiro de um noticiário da cidade e cada vez mais os caras nos fazem acreditar que Gotham City existe.

Para os boêmios que não falam inglês postarei em breve uma tradução do que teve de mais interessante no programa.

The Dark Knight estréia 18 de julho.

Sai o primeiro trailer do novo Justiceiro

O site IGN mostrou hoje o primeiro trailer do novo filme do Justiceiro, The Punisher:War Zone, assim como o novo filme do Hulk esse filme será um reboot da franquia e não uma continuação do filme anterior. Vejam aqui o trailer que chupinhamos com eXcrusividade do site IGN.


Pois bem, só nesse trailer parece ter mais porrada e carnificina do que todo o filme do Thomas Jane! O Ray Stevenson é mais brucutu do que o galãzinho Jane e deve ser um Justiceiro mais escroto e badass do que o primeiro filme. Pelo menos é o que esperamos num filme do Justiceiro, ver um cara que se afunda tanto no combate ao crime que se torna tão ruim, ou talvez até pior, do que os bandidos que jurou enfrentar. É como disse Nietszche: "Não enfrentes monstros sob a pena de te tornares um deles, e se comtemplas o abismo, lembrai que o abismo a ti também contempla".

Feira do Fruitman

Fruitman na area e se derrubar é pênalti!!!

Pois é, começo com essa referência futebolística devida à minha enorme alegria em ver o Curíntia perder pro Sport a Copa do Brasil. Dá-lhe Leão!

Mas vamos ao que interessa, as notícias mais interessantes do dia para deixar seu final de semana mais engraçado.

Ninjas abordam ladrões em São Paulo

É isso aí gente, depois de descobrirmos que o Batman é real e mora no Brasil, descobrimos que o Sub-Zero, Scorpion e Noob-Saibot também estão perambulando por terras tupiniquins. Por enquanto tá limpeza, mas e quando o Coringa, Pingüim, Shang Tsung e Shao Khan começarem a aparecer? O que será de nós? Se bem que esses caras são fichinha perto da galera de Brasília.


Polícia tem retrato falado de 2 suspeitos de roubar Estação Pinacoteca



Mas que diabos???!!! É o Morpheus de boné!!! Eu sempre soube! É tudo mentira! Isso é o matrix!!!


Pokemon assume lugar de médium na Sexta-Feira 13

Exú!!! EU ESCOLHO VOCÊ!!!



E o que seria da internet sem os idiotas? Forrest Gump disse que idiota é quem faz idiotice, mas o que esse infeliz aí de baixo fez está no mínimo dez patamares acima de idiotice


Ai, como dói!!!

Fruitman se despede.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Produtora de Hulk desmente aparição do Capitão América no filme


Má que porra é essa Batéma? Tá virando casa de Noca essa bodega! Primeiro o diretor Louis Laterrier diz que os fãs poderão ver o capitas na película do verdão, agora Gale Anne Hurd, uma das produtoras do filme, desmentiu tudo hoje ao site Latino Review. Eis o que ela disse: "Ele não quis dizer o personagem Capitão América, a não ser que eles tenham feito algo que eu não saiba", declarou a produtora. "Ele quis dizer o soro", completou.

Bão o filme estréia amanhã então logo, logo veremos quem está certo e quem está errado nessa quizumba toda. Lembrando que amanhã também tem ação viral do filme do Bátima. A intenção era acompanhar tudo em tempo real e postar aqui, mas infelizmente a vida de universitário não é fácil e devido à demandas externas não poderei fazer isso.

Novos vídeos para o lançamento de Metal Gear Solid 4


É isso aí caros boêmios, chega hoje às lojas o game Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots para PS3 e a Konami liberou mais alguns vídeos do gameplay da magnus opus do mestre Hideo Kojima. E eu mato qualquer um de vocês, eu digo QUALQUER UM!!! Para pôr minhas mãos num PS3 e nesse jogo.












Caaaaaaaaaaaaaaaaraaiooo! Eu não vou nem falar dos gráficos que isso é hors-concours, mas reparem na variedade de movimentos do Snake, isso não é um jogo, é vida real! E é nessas horas que praguejo sobre o fato de ser um estagiário bucha ganhando salário mínimo, eu jamais vou ter dinheiro para pagar uma parada dessas, mas roubar um banco é uma possibilidade que ainda não descartei...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Novas imagens de Mortal Kombat vs DC Universe

O game mais bisonho do ano divulgou mais duas imagens, depois das fotos do Superman e do Scorpion. Nada demais, apenas fotos do Batman e do Sub-Zero, personagens que já foram confirmados anteriormente naquele vídeo que eles aparecem se porrando.



Aqui estão as imagens:





Cara, eu estou com os dois pés atrás em relação a esse jogo, diferente dos crossovers entre Marvel e Capcom, os personagens da DC não combinam com a ambientação sanguinolenta de Mortal Kombat, são dois universos completamente diferentes. E como eles vão equilibrar personagens superpoderosos como o Superman e Lanterna Verde, com humanos comuns como Sonya Blade e Liu Kang? Vai ser o tipo da coisa que será ou uma bosta descomunal ou o jogo sensacional. É esperar para ver.

Trailer de Carga Explosiva 3

É isso aí, caros boêmios, a saga do mega brucutu e exército de um homem só, Frank Martin(Jason Statham), vai ganhar um novo capítulo em breve. O diretor deixa de ser Louis Laterrier, que foi dirigir um certo monstro verde, para o desconhecido Olivier Megaton(porra, isso parace nome de ator pornô!).


Statham: Meu negócio é dar porrada!

A história? Quem se importa?! O importante é que pelo trailer dá para perceber que veremos o inglês invocado porrando ainda mais gente em cenas ainda mais pilheiras. Que se dane a verossimilhança, o legal é ver um cara usando cocos como luvas de boxe e pulando de um prédio pro outro com seu carro. Cada vez mais o inglês Jason Statham mostra que é o grande brucutu e astro de ação do novo milênio(pelo menos ele é melhor que o Vin Diesel), tomando o posto de caras como Stallone, Schwarzenegger e outros.

Sem mais delongas, aqui está o trailer:

terça-feira, 10 de junho de 2008

Campanha viral de Batman tem novas ações


Pois é, depois de um longo tempo de marasmo, a campanha viral de The Dark Knight volta com tudo. Eu bem que desconfiei que a Warner tava liberando fotos, spots de TV e featurretes com muita facilidade(chequem posts anteriores). E minhas previsões se confirmaram.

Quando cheguei em casa ontem de noite e abri meus e-mails, lá estava uma mensagem do comitê de campanha de Harvey Dent me avisando que as eleições em Gotham City seriam iniciadas dia nove de junho, ontem, e iriam até dia 12, com os resultados divulgados no dia 13. A mensagem pedia que eu entrasse no site do Comitê Eleitoral de Gotham e me registrasse para votar. Logicamente, caros boêmios, foi exatamente o que fiz. No site, além de votar para promotor público(votei em Dent, obóvio[sic]), o eleitor vota em algumas resoluções para a cidade(como aprovar orçamento para a reconstrução do Narrows, destruído no último filme, e aumento para os policiais, entre outros) e para prefeito também.

Você pensa que isso é tudo, meu caro boêmio? Nããão, tem mais!

Como rapadura é doce mas não é mole não, aqueles que ganharam os celulares do Coringa nas ações anteriores receberam uma mensagem dele, o bobo, o palhaço, o jóker, o palhaço. A mensagem era a seguinte: "Palhaços, estão prontos para algumas risadas? (Y/N)" Respondendo sim à mensagem, o usuário recebia um novo comunicado do palhaço do crime: "Você me faz sorrir. Espero que você não seja supersticioso".

Supersticioso? Peraê, essa sexta é sexta-feira 13! E é nessa sexta que o serão divulgados os resultados das eleições de Gotham. CARAAAAIO VÉI, O CORINGA VAI SABOTAR AS ELEIÇÕES!!! Sem falar que dia 13 também é a estréia do filme do Hulk, então o Coringa também vai sabotar o filme do verdão, já que muita gente vai ficar em casa ou na rua conferindo o desdobramento da campanha viral do Batman. A Warner não tá perdoando a concorrência mesmo!

Cara, eu estou louco para saber o que vai acontecer. E em outras notícias, foi criado também o site da Gotham Cable News, canal de notícias da cidade. Nele está anunciada a estréia do programa de Mike Engel(o personagem misterioso do Anthony Michael Hall) para sexta. Será que tem alguma relação com a ação do Coringa?

The Dark Knight estréia 18 de julho.

Ah, já mencionei que quero ver esse filme ONTEM DE TARDE?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Capitão América vai aparecer no filme do Hulk!


Sim! O próprio diretor do filme, Louis Laterrier afirmou em entrevista ao G4TV que o capitas vai mesmo dar as caras em O Incrível Hulk e de lambuja ainda confirmou que aquilo que muitos disseram ser o escudo do capitão é mesmo o escudo do capitão. Veja aqui o que o cabra francês falou: "Você sabia que em Homem de Ferro o escudo do Capitão América pode ser visto? Bem, em Hulk você pode ver o PRÓPRIO Capitão América!"

Se for verdade estou curioso para saber como será essa aparição. Será que vai mostrar o Capitão América sendo criado? Ou será que ele vai estar congelado em algum lugar? E quem diabos viverá o bandeiroso? Será que vai ser depois dos créditos? E quem foi que matou Odete Roitman? Essas e outras perguntas serão respondidas sexta-feira, enquanto isso, fiquem com o vídeo da aparição do Robert Downey Jr como Tony Stark.

domingo, 8 de junho de 2008

5 Contra 1 - Comédias Besteirol

Esse é um gênero que tem decaído bastante nos últimos anos, por isso, resolvi fazer o 5 contra 1 dedicado a esse tema. Atualmente a maioria ds comédias restringe-se a tentar emular o maior número possível de cenas de filmes diferentes, sem se preocupar com o texto. Os realizadores provavelmente acreditam que o simples fato de imitar um filme famoso vai atrair o público e felizmente isso não vem acontecendo. Mas vamos deiixar de enrolação e vamos à classificação.


5º Lugar

Madrugada Muito Louca



Tente passar por cima do título brasileiro esdrúxulo.A simples história de dois maconheiros de larica indo atrás de hamburgers torna-se uma jornada épica com direito a guaxinins raivosos, policiais racistas e tapados, uma parada para comprar erva numa universidade(qualquer semelhança com o campus da Lapa da UCSal é apenas coincidência), vôo de asa delta e a melhor atuação do ex-astro mirim Neil Patrick Harris em anos, interpretando uma versão mais drogada e insana de si mesmo. Destaque para a cena de Kumar imaginando sua vida ao lado de um grande pacote de maconha, tão surreal quanto hilário.



Narrador: "Com o japa de American Pie e o cara indiano de Dono da Festa"


4º Lugar

Com a Bola Toda




Nada nesse filme faz sentido e é exatamente por isso que ele é sensacional! O roteiro é movido por um fiapo de história sobre um grupo de manés liderados pelo hipercafeinado Vince Vaughn que entram numa competição de baleado(ou queimada para o pessoal do sul e sudeste) para salvar sua academia da falência. O filme traz uma sucessão de situações absurdas e nele desfilam um sem-número de personagens totalmente atípicos como o falso pirata interpretado por Alan Tudyk(Eu, Robô), o paraplégico ex-campeão de baleado de Rip Torn(MIB), o personal trainer megalomaníaco de Ben Stiller(Quem Vai Ficar com Mary?), entre outros, além de pontas do ciclista Lance Armstrong, do ator David Hasselhoff e de Chuck Norris como ele mesmo. Como um filme que tem Chuck Norris pode ficar fora dessa contagem?



3º Lugar

Eurotrip



Simplesmente a maior sucessão de piadas com estereótipos europeus feitas por minuto! A história de um adolescente americano que viaja para a europa com um grupo de colegas para encontrar a garota alemã por quem está apaixonado não deixa pedra sobre pedra e sacaneia com praticamente todos os grandes países europeus. É difícil comentar sem revelar muito das piadas, mas para cada lugar que eles passam existe pelo menos uma cena impagável, desde a eleição de um novo papa até uma visita a um prostíbulo holandês(Flugeeeeeeeeennn!!!). E atentem para a participação de Matt Damon como um roqueiro malucão no início do filme cantando a música Scotty Doesn't Know(depois que ouvir pela primeira vez, ela vai levar semanas em sua cabeça).



2º Lugar

Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!


Durante os anos 80 e parte dos 90 o trio Zucker-Abrahams-Zucker(ou ZAZ, se preferir) dominou o segmento de comédias besteirol, são deles os principais filmes de paródia já feitos. O trio tinha algumas regras básicas como não fazer as piadas como necessárias para o andamento da história e evitar copiar cenas específicas. Apertem os cintos, como o nome sugere, brinca os filmes de desastre aéreo e como citado anteriormente, em nenhum momento vemos uma cena de determinado filme inteiramente copiada, o trio ZAZ é suficientemente inteligente para encontrar o humor nos lugares comuns desse tipo de filme e nos estereótipos de personagens. A película ainda conta com um elenco afiado com Lloyd Bridges e Leslie Nielsen.



1º Lugar

Top Gang 2! A Missão



Nosso vencedor também é do trio ZAZ, não é apenas um dos melhores filmes besteirol, como também é uma das melhores paródias. O filme brinca com os filmes de ação dos anos 80 estilo "exército de um homem só", como Rambo, Bradock e outros. Na absurda história, o atormentado soldado Topper Harley(Charlie Sheen) é enviado ao Iraque para resgatar um grupo de soldados que foi resgatar um grupo de soldados que, por sua vez, foi resgatar um grupo de soldados(isso mesmo, você não leu errado). O filme tem cenas antológicas como a de Charlie Sheen atirando uma galinha com arco-e-flecha e a luta de sabres de luz entre o presidente americano e o ditador do Iraque, isso mesmo, o trio ZAZ não perdoa nem mesmo o ditador Saddam Hussein, mostrado aqui como um completo imbecil. O ritmo de piadas é tão intenso é são poucas as horas em que o espectador para de rir com as sucessivas bobagens que aparecem ininterruptamente. Desligue o cerébro e aproveite!



-1 Lugar

Deu a Louca em Hollywood



Esse filme representa tudo que há de errado com as comédias atualmente. O filme se propõe a ser uma paródia de grandes campeões de bilheteria como Nárnia, Piratas do Caribe e Código Da Vinci. Entretanto, o que se vê é apenas uma colagem de cópias de cenas desses diferentes filmes e um elenco pobre tentando copiar as performances de personagens icônicos como Borat e o capitão Jack Sparrow(o infeliz que tentou imitar o Johnny Depp é tão sem graça que devia ser linchado em praça pública). A paródia pressupõe uma análise crítica e não apenas cópia. Em Deu a Louca em Hollywood tudo que vemos é uma tamanha preguiça e falta de criatividade, já que até os nomes dos personagens são quase inteiramente copiados, mudando-se apenas uma letra ou duas. Foi um dos poucos filmes de comédia que surtiu efeito retrógrado em mim, em vez de rir, saí mal-humorado da sessão. FIQUE LONGE DESSA MERDA!!!

Aleluia!!!

Finalmente o infeliz do Guitar Hero postou alguma coisa nessa porra!!!

Ele deve ter ficado com medo do Alborghetti...

Em breve volto com um post que tenha efetivamente algum conteúdo hehehehe...

sábado, 7 de junho de 2008

Rapsódias Revisitadas - A Piada Mortal

Hoje revisitaremos uma das melhores histórias do Batman, A Piada Mortal, escrita pelo papa dos quadrinhos Allan Moore e desenhada por Brian Bolland.



Dizer que o inglês barbudão é foda quase soa como um pleonasmo, já que Allan Moore é um dos melhores roteiristas de quadrinhos de todos os tempos, mas chega de rasgação de seda para o señor Moore e vamos falar da hq.

A Piada Mortal é centrada no Coringa e começa com o Batman indo visitá-lo no Asilo Arkham. O morcego quer conversar com o palhaço e fazer ele perceber que a relação de ódio existente entre eles só vai levar os dois a se matarem, Batman deseja tentar encerrar tudo de modo racional. Entretanto, o Coringa não está em sua cela e sim um dublê, o verdadeiro Coringa é mostrado em um parque de diversões abandonado matando o antigo dono com seu gás hilariante e tomando controle do lugar.

Enquanto o Coringa perambula pelo parque, nós conhecemos o seu passado. Ele era um comediante fracassado e com uma esposa grávida de seu primeiro filho. Os dois moram em um apartamento nojento e ele se lamenta por não poder dar uma vida melhor à esposa. Ao mesmo tempo, o Batman usa o computador da batcaverna para procurar seu arqui-inimigo, nesse momento Batman percebe que não sabe nada à respeito dele e se questiona como duas pessoas que não sabem nada uma da outra podem se odiar tanto.

A história volta para o Coringa, mostrando o palhaço invadindo a casa do comissário Gordon. O Coringa atira em Bárbara Gordon(a Batgirl), deixando-a paraplégica e sequestra o comissário. Em um novo flashback vemos o comediante e futuro Coringa conversando com dois assaltantes, eles planejam roubar uma fábrica de baralhos atravessando por uma fábrica de produtos químicos ao lado e querem que o comediante os guie. Desesperado, ele aceita e os ladrões dão a ele uma roupa idêntica ao do ladrão conhecido como Capuz Vermelho para o comediante se disfarçar.

Voltando ao presente, o Coringa tortura o comissário Gordon, fazendo-o lembrar do que aconteceu em sua casa. O palhaço diz que o policial não precisa lidar com aquelas memórias se ceder à loucura. O Coringa obriga Gordon a ver fotos que ele tirou de Bárbara ferida e indefesa no chão(nada é dito, mas fica subentendido que o Coringa abusou dela), o Coringa diz que o mundo é um lugar cruel e é preciso ser louco para sobreviver a ele.

A origem do palhaço do crime finalmente é revelada. Na noite do assalto o comediante descobre que sua esposa morreu em um acidente doméstico, ele tenta desistir, mas é forçado a continuar. Durante a invasão à fábrica química Ace os três são perseguidos pelo Batman e em pânico o comediante se atira num tanque de produtos químicos. Ao sair ele percebe que sua pele ficou branca, seus lábios vermelhos e seus cabelos verdes. Ele vê seu reflexo numa poça de água e ri insandescido.



O palhaço do crime revela seu plano, mostrar ao mundo que sob pressão qualquer um acaba por ceder à insanidade, mesmo o mais íntegro dos cidadãos. Fica claro que sua idéia é mostrar o quão tênue a linha que separa alguém como ele das pessoas ditas normais.

Batman termina por encontrar o parque abandonado e ao rever seu amigo, James Gordon, o vigilante acredita que ele perdeu a razão, mas Gordon se mostra mais forte do que ele esperava, o comissário pede que Batman prenda o Coringa para levá-lo à justiça. Precisamos mostrar a ele que nosso jeito funciona, diz o comissário.

Batman e o Coringa se confrontam, o palhaço comemora sua vitória dizendo que conseguiu provar que qualquer um pode se tornar como ele, basta apenas um dia ruim. Um dia ruim igual ao que separou o Coringa de todos os outros e igual ao que tornou Bruce Wayne em Batman. O Coringa argumenta que não é tão diferente do morcego e deduz que ele deve ter passado por uma situação semelhante para se tornar o que é. Batman e Coringa aqui são mostrados como duas faces de uma mesma moeda, ambos loucos e traumatizados cuja a única diferença foi o modo com que lidaram com seus respectivos traumas.

Durante a luta, Batman mostra ao Coringa que seu plano falhou, Gordon continua o mesmo. O vigilante se aproveita da supresa do Coringa para subjugá-lo. Ao prender o palhaço, Batman lhe diz que não é tarde demais, que ele ainda pode ser salvo e então vemos o Coringa em um breve momento de sanidade admitindo ser covarde demais para se tratar. O palhaço admite que prefere o conforto da insanidade ao tormento que seria confrontar seu passado.



Ao final vemos que o Coringa estava errado, nem todos perdem a razão ao viver um grande trauma, mas fica no ar uma pergunta. O que Gordon teria que Batman e Coringa não tinham? O que fez o policial resistir ao que o maior herói e o maior vilão de Gotham City não conseguiram?

Essa pergunta, caros boêmios, cabe a vocês encontrar a resposta ao revisitarem essa incrível rapsódia.

Nota: As imagens usadas neste post são das edições antigas de A Piada Mortal, na edição lançada este ano o desenhista Brian Bolland refez toda a colorização, por isso quem as tiver pode encontrar alguma discrepância.