sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Torcida usa Coringa para apoiar time

É, mesmo depois de mais de um mês depois da estréia de Batman Cavaleiro das Trevas, o hype em torno do filme está longe de passar e cada vez mais parece que ele vai ficar enraizado na cultura pop mundial.

Prova disso foi o jogo de futebol ontem entre o Lech Poznan, da Polônia e o Grasshoppers, da Suíça, valendo uma vaga na próxima fase da UEFA. Os torcedores do time polonês foram para o estádio com uma bandeira do personagem interpretado pelo ator Heath Ledger. Na ilustração estava também a frase "why so serious?", repetida pelo personagem ao longo do filme.

O time Lech Poznan empatou o jogo, mas se classificou para a fase seguinte por ter goleado o outro time de 6 a 0 no primeiro jogo. O Coringa deve ter posto um largo sorriso no rosto dos jogadores

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Divulgadas as capas e extras do DVD e Blu-Ray de O Incrível Hulk

O filme O Incrível Hulk ganhará três edições diferentes para seu lançamento em home vídeo, DVD triplo, simples e, é claro, sairá também no novo(e caro pra caralho) formato blu-ray. Vejam aqui as capas





A Universal também liberou o conteúdo dos extras das edições tripla e blu-ray:
Comentários em áudio com o diretor Louis Leterrier e Tim Roth
Cenas deletadas
Início alternativo (somente DVD triplo e Blu-ray)
Cenas deletadas (somente DVD triplo e Blu-ray)
Making-of (somente DVD triplo e Blu-ray)
"Becoming The Hulk" (somente DVD triplo e Blu-ray)
"Becoming The Abomination" (somente DVD triplo e Blu-ray)
"Anatomy of a Hulk Out" (somente DVD triplo e Blu-ray)
"From Comic Book to Screen" (somente DVD triplo e Blu-ray)
"Digital Copy of the film" (somente DVD triplo e Blu-ray)
"U Control - Thunderbolt Files" (somente Blu-ray)
"U Control - Scene Explorer" (somente Blu-ray)
"U Control - Comic Book Gallery" (somente Blu-ray)
"U Control - Animated Comic" (somente Blu-ray)
"U Control - Picture in Picture" (somente Blu-ray)
"BD Live - My Chat" (somente Blu-ray)
"BD Live - My Scenes Sharing" (somente Blu-ray)
"BD Live - Exclusive Content" (somente Blu-ray)

Cara, QUE LIXO essas capas! Parecem a arte de capa de jogo do Super Nintendo com essa pose óbvia dos dois monstros erguendo os punhos, sem falar nessa colorização extrema que deram e ficou a cara dos quadrinhos da Era Image. Falaram tão mal do Hulk brilhoso do Ang Lee e acabaram fazendo a mesma merda! Porra, se é pra falar mal então faz melhor caralho! Deviam ter posto a arte do pôster, que tava bem mais bacana.


Quanto aos extras, espero que tenham os tais 70 minutos de material filmado que o Laterrier falou, pra ver se o dito "corte mais dramático" do filme melhora um pouco essa bagaça sem sal.

Chuck Norris ganha jogo para celulares


Aproveitando todo o hype e babação de ovo que está havendo em torno do fodão Chuck Norris por toda a internet, a softhouse Gameloft resolveu desenvolver um game baseado no homem, na lenda, no mito.

O resultado é o game Chuck Norris Bring On The Pain(algo como Chuck Norris Causando Dor). O título de plataforma 2-D "mergulha na vida da lenda vestida de jeans das artes marciais" e coloca o supersoldado contra uma invasão aos Estados Unidos. Em seu caminho estão pobres coitados como Fidel Castro ou Kim Jong Il, que ele pode enfrentar usando suas metrancas pesadas ou seus punhos(as armas mais mortais de todo o universo conhecido). As fases incluem ação sobre moto, carro ou a bordo de um helicóptero. O jogo é desacoselhado para emos e afeminados em geral que podem ter seus cerébros derretidos por tanta ação viril e cheia de marra, macheza e testosterona. Confiram um vídeo do jogo.



Obviamente, esse jogo possui o selo Chuck Norris de aprovação

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Novo filme do Batman depende apenas de Christopher Nolan


Devido ao sucesso estrondoso de Batman Cavaleiro das Trevas, todos esperavam que a Warner anunciasse de imediato a sua continuação, visando garantir ainda mais verdinhas para seus cofres. Entretanto, o diretor do filme, Christopher Nolan, ainda não sabe se fará uma nova continuação da franquia do morcego.

Nas entrevistas durante a divulgação do filme Nolan declarou não estar pensando numa continuação, já que, ao contrário de Batman Begins, este filme não deixa nenhuma ponta solta e fecha todos os arcos de histórias que são criados.

De imediato se instalou um temor que a Warner poderia substituir Nolan e colocar algum mané para encerrar a trilogia e quem viu o novo Batman sabe que isso praticamente estragaria o morcego, tamanha a fodisse do novo filme. O Nolan seria o único que poderia fazer algo tão bom ou melhor quanto este último filme.

Pois os temores já foram devidamente dirimidos por Chuck Roven, produtor da Warner, numa entrevista à publicação The Hollywood Reporter: "Muitos de nós queremos realmente fazer, mas depende do Chris. Ele é o tipo de cineasta que não pensa no próximo filme antes de ter acabado completamente o seu trabalho no anterior. Quando ele voltar das férias, nós veremos como ele vai se sentir."

Depois de tantas cagadas feitas pelos estúdios quem impuseram as terceiras partes de X-Men, que resultou na saída do Bryan Singer e na mutilação do roteiro desenvolvido por ele e David Hayter, e Homem-Aranha, onde o produtor Avi Arad obrigou o diretor Sam Raimi a enfiar o bostolão do Venom na história e prejudicou o andamento do filme, parece que os engravatados finalmente estão aprendendo. Uma franquia de sucesso tem sempre seu público garantido, mas se os estúdios quiserem ir além de apenas uma boa bilheteria na semana de estréia, devem ter uma maior preocupação com a qualidade de seu filme.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sai o primeiro vídeo de Star Wars Lightsaber Duels


O site Gametrailers conversou com um dos produtores do novo jogo da franquia Star Wars e ainda obtiveram uma demonstração de como funcionará a jogabilidade e a mêcanica das lutas.

A movimentação, apesar do que foi prometido, permanece bastante dura e presa a movimentos pré-determinados(esquerda para a direita, direita para esquerda, cima pra baixo, baixo pra cima e estocada, mais combinações dos mesmos movimentos com os botões), sem falar em alguns lags de tempo de resposta. Agora entendi a chiadeira da LucasArts por não ter podido desenvolver o jogo para ser compatível com o periférico Wii Motion Plus, que aumenta a sensibilidade do joytick. Vejam o artigo do Omelete sobre o assessório

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vejam o fatality do Coringa!!!


O game Mortal Kombat vs DC Universe acabou de ganhar mais um vídeo e devo dizer que está sensacional!

Se, logicamente, os heróis da DC não terão fatalities, afinal o Superman jamais arrancaria a cabeça do Sub-Zero, o mesmo não pode ser dito dos vilões da editora. A Midway acabou de divulgar um vídeo onde vemos o escrotíssimo fatality do Coringa. Confiram:


Saíram também mais algumas imagens, mas estou com preguiça de uploadea-las agora.

Clone Wars só ano que vem


O filme contendo os três primeiros episódios da série podem ter sido lançados agora, mas a série só começará a ser exibida em 2009.

Sim caros boêmios, o Cartoon Network confirmou hoje que a animação tridimensional produzida pelo titio George Lucas numa tentativa de expremer mais alguns trocados de sua intergaláctica saga começará a ser exibida apenas a partir de fevereiro de 2009.

Pelo menos os nerds terão algo para fazer durante o carnaval...

domingo, 24 de agosto de 2008

Warner define os rumos do próximo filme do Superman


Depois de muita falação sobre o que seria feito da nova aventura do azulão nas telonas, especulações sobre ser continuação do filme de 2006 ou se seguiria um direção totalmente nova, a Warner finalmente dá sua versão oficial(pelo menos por enquanto).

O presidente de produção dos estúdios Warner, Jeff Robinov, detalhou os planos em relação aos filmes da DC Comics em entrevista ao Wall Street Journal: "Superman - O Retorno não funcionou como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Se tivesse funcionado em 2006, teríamos no Natal deste ano ou de 2009 outro filme do Superman. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores",

Segundo o jornal, a Warner abandonou a idéia de filmes de grupo, como a Liga da Justiça e os Jovens Titãs, para focar nos filmes solos dos heróis. A produções tenderão a seguir uma linha mais adulta e sombria semelhante ao novo Batman, mais séria e sombria. "Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta", explica Robinov.

A intenção do estúdio é ter mais quatro filmes até 2011, o terceiro Batman, o novo Superman e mais dois, sendo que estão atualmente em desenvolvimento os filmes do Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha e Arqueiro Verde.

MEU DEUS!!! IDÉIA DE JERICO DETECTED!!! Porra, só porque o Bátima deu certo num filme sombrio, não significa que todos os heróis tenham de virar badass motherfuckers para fazer dinheiro!!! Com o Super, por exemplo isso não funcionaria, o cara é a representacão de um ideal de bondade plena, tornar ele mais escroto fere sua essência. Sem falar que jogar tudo que foi feito anteriormente, principalmente os filmes do Donner, é uma puta incoerência, já que até o seriado Smallville usa a mitologia criada para o personagem nos antigos filmes. Quer dizer que o seriado, já próximo de seu fim, no fim das contas não vai servir pra porra nenhuma???

Aliás, o Superman não precisa de atualização, sua história é atemporal. Ele é um ET enviado para a Terra antes de seu planeta explodir e adquire poderes devido ao nosso Sol. Não é como Homem-Aranha ou Homem-de-Ferro que tem referências a assuntos que estavam em voga na época que foram criados. Que eles se lembrem do monte de merda que o John Byrne fez quando tentou atualizar o azulão nos quadrinhos. O atual arco de histórias de Grant Morrisson e Frank Quietly no selo All-Star é uma das melhores histórias do Superman escritas em muito tempo, sendo sucesso de público e crítica, e se pauta nas fases antigas do herói.

Como eles provavelmente pretendem fazer um filme com mais ação, não duvidaria se chutassem o Bryan Singer, que continua ligado à produção da continuação, para botar um diretor merdão tipo Brett Ratner ou Louis Laterrier, dos descartáveis X-Men 3 e O Incrível Hulk.

sábado, 23 de agosto de 2008

Kick-Ass tem elenco confirmado


A adaptação da HQ de Mark Millar e dirigida por Matthew Vaughan(Stardust), acaba de confirmar boa parte de seu elenco principal e como o diretor dissera anteriormente, é composto quase totalmente por desconhecidos.

Primeiramente temos Aaron Johnson, que fez o Chaplin guri em Bater ou Correr em Londres, como o protagonista David Lizewski, também conhecido como Kick-Ass.

Nicholas Cage será um policial aposentado que deseja deter um poderoso traficante a qualquer custo e treina sua filha(interpretada por Chloe Moretz) para tal fim.

E Lyndsy Fonseca como o interesse romântico do personagem principal, mas que não lhe dá a menor bola por achar que ele é gay.

Soma-se também ao elenco o já confirmado Christoper Mintz-Plasse, o McLovin, como o filho de um mafioso que deseja descobrir a verdadeira identidade de Kick-Ass.


Lembrando que Vaughan está tirando os 30 milhões necessários para fazer o filme do próprio bolso, já que nenhum estúdio teve cojones para bancar uma fita ultraviolenta com personagens adolescentes e estrelada por uma penca de zés-ninguém. Creio que será melhor dessa forma, assim o Vaughan não vai ter um bando de engravatados imbecis na sua cola dizendo para suavizar as coisas ou diminuir a violência e vai ter liberdade para fazer o filme que bem entender. Só por ter o McLovin eu digo que já vale uma conferida, mas por todos os outros aspectos, eu li a HQ e achei muito bacana, este Kick-Ass tem potencial para ser épico!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Homem de Ferro vai mesmo estrear em 2010


Depois de ter chiado sobre a data de estréia do novo filme estar muito próxima, o diretor Jon Favreau parece ter engolido o sapo. Recentemente ele declarou: "Já começamos a trabalhar no filme, o que ainda não foi anunciado oficialmente. Estréia em 2010".

O elenco do filme anterior deve voltar todo para essa sequência, que será roteirizada por Justin Theroux(Trovão Tropical).´

Dois anos é um prazo razoável para se fazer um filme, apesar de termos visto muitos filmes feitos nas coxas nesse mesmo período de tempo, como X-Men 3 e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Espero que isso não aconteça com o novo Homem de Ferro, já que o primeiro foi muito bom e essa continuação tem potencial para ser ainda melhor.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Feira do Fruitman

É isso aí! Mais um sensacional post do Fruitman!

Dessa vez vou dar um tempo com as notícias para falar de uma grande figura do cinema mundial e porque não universal, sim, estou falando dele, o grande Steven Seagal(se o Shades pode falar do De Niro, então não vejo problema em falar de outro grande ator, hehehe).


O Seagal é um dos grandes brucutus do cinema e já nos presenteou com pérolas como Fúria Mortal, A Força em Alerta(Ryback? Casey Ryback está nesse navio?), Difícil de Matar, entre outros, filmes onde ele faz aquilo que faz melhor, porrar bandidos e quebrar braços. Afinal, não foi Seagal que aprendeu Aikido, foi o Aikido que aprendeu Steven Seagal, portanto, vamos a algumas verdades indubitáveis sobre Stven Seagal:

1.Não há neste mundo um homem que Steven Seagal não possa derrotar
2.Steven Seagal foi o único capaz de sobreviver ao Roundhouse Kick. Mas os danos ocasionados ao seu couro cabeludo fizeram com que nunca mais cortasse o cabelo.
3.Somente Steven Seagal pode comer e cagar enquanto levita.
4.Não há neste mundo uma torta de amora que Steven Seagal não possa devorar.
5.Steven Seagal saiu para aprender artes marciais com Bruce Lee. Mas aprendeu tudo sozinho pelo caminho.
6.O pênis de Steven Seagal sabe Aikido.
7.Somente Steven Seagal é difícil de matar.
8.Seagal aparece todos os anos na página 158 do Guinness Book. Detém todos os recordes referentes a fraturas e traumatismos em vítimas portadoras (ou não) de armas.
9.Em uma de suas passagens pelo Japão, Steven Seagal matou Godzilla, apenas porque o animal havia babado em seu kimono novo, livrando a população japonesa desse famigerado monstro.
10.Enquanto Chuck Norris come um hambúrguer, Steven Seagal come dois.
11.Steven Seagal participou 16 vezes do quadro "Afunda ou Bóia" no programa de David Letterman. Confirmou-se então o décimo primeiro fato: Steven Seagal na água, bóia!
12.A última mulher que fez piada com o peso de Steven Seagal na cama, passou o resto de sua vida cuidando de 27 crianças e todas elas sabiam Aikido.
13.Apesar de Steven Seagal ser possuidor de um humor excepcional, não consegue superar o humor e a tolerância de Chuck Norris quando permitiu que o artigo acima fosse escrito
14.Steven Seagal é o único possuidor de uma força e inteligência que chega a 80 UMCN (Unidade de Medida Chuck Norris).
15.Steven Seagal está acima de qualquer lei, seja política, social, diplomática ou gravitacional.
16.Dizem q Seagal teve 3 filhos,um deles se chama Obina, Bernardinho e Goku,acredita-se q ele tenha um quarto filho bastardo chamado Rodrigo Minotauro e por consequencia um quinto Rogério Minotouro(irmão gemeo de Minotauro)
17.Enquanto Chuck Norris perdeu sua virgindade antes do pai. Steven Seagal não tem pai. Afinal, quem seria louco de comer sua mãe?
18.Steven Seagal também é conhecido mundialmente por ser desprovido de emoções humanas (exceto talvez o ódio e a vontade de matar)
19.Steven Seagal não possui expressão facial.
20.Steven Seagal não usa camisinha, ele pulveriza os espermatozóides antes do coito para evitar ser pai. De novo.
21.Nos filmes, é o personagem principal que interpretam Steven Segal, não o contrário.
22.Dizem que quando jovem, Seagal viajou para a Índia onde fez uma promessa, e esta promessa seria nunca mais limpar a garganta. Não se sabe o motivo da promessa, mas ele é possuidor do pigarro mais antigo da atualidade. 23SEAGAL E O EXÉRCITO AMERICANO: SEAGAL foi contratado pelo governo americano para treinar o exército em artes marciais.O objetivo é que menas pessoas inocentes morram por balas perdidas,pois com as técnicas de Seagal os soldados não vão mas precisar de armas.Seagal afirmou que sua técnica é tão apurada que frente a frente com um canhão, ele pode se esquivar do tiro e imobilizar o "motorista" do canhão.Como seu conhecimento em artes marciais é utilizado apenas para fins pacíficos,Steven disse que os soldados só utilizarão as técnicas contra os malfeitores(Osama Bin Laden e seus homens bombas,Russos da ex-URSS,Iraquianos do regime de Sadam e qualquer um que se coloque contra os interesses do EUA).Os soldados também estão aprendendo a densenvolver o KI através da meditação pois segundo seu mestre eles podem vencer a guerra sem conflitos,bastando que por telepatia eles induzam os adversários a se renderem ou a asinarem os documentos que satisfazem o governo americano,afinal de contas AIKIDO é a arte da harmonia.

Fatos retirados da Desciclopédia

Fiquem agora com toda a versatilidade da interpretação deste grande ator:

Steven Seagal também tem o selo Chuck Norris de aprovação

Fruitman se despede

Anunciados os roteiristas de O Hobbit


Desde o início do projeto ficou subentendido que Peter Jackson e o diretor dos dois filmes, Guillermo Del Toro, escreveriam os roteiros. Agora, com o anúncio oficial da equipe, juntam-se a eles Fran Walsh and Philippa Boyens. Como muitos devem saber, as duas escreveram a trilogia do Anel junto com Peter Jackson.

Em entrevista durante a divulgação de Hellboy II, Del Toro descreveu a experiência de escrever os roteiros como "algo lindo", o diretor mexicano provavelmente estava possuído pelo espírito do Gilberto Gil ou do Caetano Veloso quando disse isso, mas é inegável que pelos nomes envolvidos esses novos filmes baseados na obra de Tolkien prometem ser tão bons quanto a trilogia capitaneada por Peter Jackson.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vídeo mostra Akuma em Street Fighter IV


Depois de ter sido confirmado no novo jogo da franquia, o lutador demoníaco Akuma apareceu no novo vídeo do jogo divulgado recentemente:


Segundo consta Akuma não será um personagem jogável e aparecerá como chefe secreto.

domingo, 17 de agosto de 2008

Reflexões Boêmias - 65 anos de Robert De Niro


Hoje foi aniversário de um dos maiores atores americanos de todos os tempos, o ator Robert De Niro completa hoje 65 anos e logicamente vamos falar um pouco sobre sua trajetória.

Primeiro eu tinha pensado em fazer um 5 Contra 1 com seus filmes, mas ele tem tantas atuações soberbas que reduzir minha escolha a apenas cinco quase impossível, então achei melhor falar um pouco sobre sua trajetória.

Nascido em Nova-Iorque, filho de casal de pintores, e criado no boêmio Greewich Village, De Niro almejava ser comediante e se formou ator no Actor's Studio, onde era promovida a capacidade introspeciva, ou seja, a criação interna do personagem. Foi através dessa capacidade de imersão que De Niro deu vida a muitos dos personagens mais memoráveis da história do cinema, como o boxeador Jake LaMotta(Touro Indomável, um dos melhores filmes de Martin Scorsese) onde engordou 30 quilos, ou o jovem Vito Corleone em O Poderoso Chefão Parte II, para o qual De Niro passou meses na região da Sicília para assimilar o sotaque do personagem.

A carreira de De Niro pode ser divida em três fases distintas, na primeira, sua ascenção na década de 70 até meados da década de 80. A segunda foi marcada por uma mistura de projetos independentes com filmes de maior projeção durante os anos noventa. Na sua terceira fase, a partir do início do novo milênio, De Niro finalmente deu margem em sua veia cômica em filmes mais comerciais.

Sua carreira despontou em 1973 no filme Caminhos Perigosos, um ano antes outro grande ator de sua geração alcançava o estrelato, Al Pacino com o primeiro Poderoso Chefão. Em 74 fez a segunda parte da trilogia de Copppola dando vida ao jovem Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando no filme anterior, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante. Em seguida fez uma série de papéis memoráveis em filmes como Taxi Driver (1976), O Caçador (1978) e o já citado Touro Indomável (1980).

Na segunda fase de sua carreira destacam-se obras como Tempo de Despertar (1990), Cabo do Medo (1991), Cassino (1995), Fogo contra Fogo (1995), onde finalmente dividiu a cena com Al Pacino depois de um filme inteiro sem se cruzarem(Poderoso Chefão Parte II), Sleepers - A Vingança Adormecida (1996) e Jackie Brown (1997), filme no qual foi dirigido por Quentin Tarantino.

Durante esse período, pode-se destacar a parceria de Robert De Niro com o diretor Martin Scorsese, com quem realizou oito filmes. Outra grande parceria foi com o ator Joe Pesci, que se tornou seu grande amigo na vida real e dividiu a cena com ele em quatro filmes.

No final dos anos 90, a partir de Máfia no Divã (1999), onde deu vida a um gângster excessivamente dependente de seu psicólogo (Billy Cristal), De Niro começou uma mudança de rumos em sua carreira, antes cheia de papéis dramáticos, dando foco a projetos de comédia, emendando filmes de grande sucesso como Entrando Numa Fria (2000) e sua segunda parte, Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004). Como qualquer ator, De Niro teve também alguns deslizes em sua carreira com os sofríveis As Aventuras de Rocky & Bullwinkle (2000), Showtime (2002) e Godsend - O Enviado (2004), mas que não tiram o brilhantismo de sua trajetória.

Este ano ele estrelará a comédia What Just Happened?, baseada em fatos reais e que retrata a vida de um produtor de cinema que tem que lidar com os egos de suas estrelas, e o filme policial As Duas Faces Da Lei, que já falamos aqui, onde dividirá a cena novamente com Al Pacino.

Robert De Niro é um cara com o selo Chuck Norris de aprovação

sábado, 16 de agosto de 2008

Kevin Smith fala bem de Watchmen


O roteirista e diretor Kevin Smith, um dos maiores ícones nerds do mundo, disse recenetemente em sau página do MySpace que já assistiu a uma cópia do filme. Provavelmente uma exibição teste, com o filme nem todo montado, mas não importa, Smith já assistiu o que pode ser um dos maiores filmes do ano que vem e o pouco que ele falou já serve para aumentar as expectativas do público.

Eis a declaração dele em sua página do MySpace: "Eu vi “Watchmen”. É impressionante. O contrato de confidencialidade que eu assinei me impede de dizer muito, mas eu posso falar isso com um puta entusiasmo: Snyder e Cia. conseguiram.
Lembram daquele sentimento de assistir a Sin City na telona e ficar abismado com o quão fiel foi a transição do material, em termos de conteúdo e visual?! Triplique isso e você estará perto de assistir a Watchmen. Até Alan Moore pode se surpreender com o quão próximo o filme está do livro. Março não pode demorar."


Até o Moore pode ser surpreender? Cacildis!!! Esse filme vai ser foda!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Os Boêmios Analisam - Star Wars: Clone Wars


George Lucas é uma grande exceção no mercado do cinema. Ele não precisa sair mostrando seu roteiro para vários estúdios até que um decida fazer o filme. Ele não tem um monte de executivos em sua cola para garantir que o filme tenha censura baixa, ou que tenha elementos que agradam o público teen, seus trabalhos não precisam passar por exaustivas exibições teste, grupos focais ou pesquisas de mercado. Lucas simplesmente faz o que ele quer e os estúdios de cinema e canais de TV que se degladiem para destribuir suas obras, tanto que este Clone Wars não foi distribuído pela Fox como de costume e sim pela Warner. Divagações mercadológicas à parte, vamos ao filme.

Para quem não sabe, este filme é uma introdução para uma série animada que será exibida pelo Cartoon Network nos EUA, aqui no Brasil ainda não se sabe, então não é de se estranhar que tudo esteja um pouco mais infantilizado. O primeiro momento que vemos isso é na aparição da jovem padawan Ahsoka Tano, claramente feita para agradar as pré-adolescentes viciadas em Hannah Montana, a nova personagem é esperta, espevitada e de personalidade forte, temos também muitas cenas engraçadas e gags envolvendo os dróides do exército separatista, mas graças ao bom Deus nenhuma delas chega sequer perto da vergonha alheia causada por um Jar Jar Binks ou os malditos ewoks.

A animação em si é muito bem feita, misturando elementos de desenhos ocidentais e orientais lembrando bastante o trabalho de Genddy Tartakovski(Samurai Jack) na minissérie Guerras Clônicas e os personagens são bastante expressivos, transmitindo tanto carisma quanto suas versões de carne e osso do filmes.

A história? Err...bem..não tem muita, na verdade. A animação é movida por um fiapo de roteiro que envolve o sequestro do filho de Jabba The Hutt e leva os dois lados da guerra numa busca pela larva gorducha com o intuito de ganhar a simpatia do mafioso galáctico. A trama acaba se desdobrando em muitas reviravoltas, sendo algumas delas bastante descartáveis. São tantas trapaças e blefes e idas e vindas que até parece um livro do Dan Brown(e isso não é um elogio porra!!!).

Se a história não é lá grandes coisas, o mesmo não pode ser dito das sequências de ação que fazem jus ao título do filme, a guerra está por todo o universo Star Wars e o pau come solto, seja em combate entre clones e dróides(com direito a uma sequência estilo câmera-na-mão que lembra o início de Resgate do Soldado Ryan), seja em duelos de sabres-de-luz. As batalhas são tão empolgantes que acho que vou tirar a poeira do meu Star Wars Battlefront II de PS2. Finalmente os fãs verão as grandes batalhas que a nova trilogia quase não mostrou(apenas o episódio III é digno da franquia). Sem falar que para quem é fã, sempre é emocionante ver no cinema os "pôres-dos-sóis" em Tatooine ao som do tema Light Of The Force de John Williams.

Nota 7,5

Amy Winehouse reclama por não ter participado da trilha de 007 Quantum of Solace


Durante muito tempo a cantora Amy Winehouse esteve ligada à música-tema do novo James Bond, porém, como ela andou passando mais tempo se drogando do que exercendo seus talentos musicais, Amy acabou cortada, com razão, da trilha sonora.

Uma pena, gostaria muito de ver a señorita Winehouse soltando seu vozeirão no novo filme do espião britânico, mas o mundo não é perfeito. Para o lugar dela foram convocados os sempre competentes Jack White(White Stripes) e a cantora Alicia Keys, que farão um dueto na canção Another Way To Die. Essa semana, a cantora britânica finalmente quebrou o silêncio sobre a música do novo filme.

Em entrevista à New Magazine, ela disse que os responsáveis pelo longa queriam uma música "fofinha e entendiante". Ela disse inclusive que mandou para a dupla uma canção que ela escreveu com o produtor Mark Ronson, para corrigir o "erro" feito na canção de White e Keys. Winehouse disse que a canção está pronta em sua cabeça: "Acho que eles poderiam ter esperado um pouco. Quando eu lançar a minha versão - e estou tentada a fazê-lo no mesmo dia que a outra for lançada - será um grande sucesso. Se eles mudarem de idéia, estou esperando!".

Pelo andar da carruagem eu duvido que os produtores do filme mudem de idéia, faltando poucos meses para o lançamento do filme, então a dona Winehouse vai sobrar.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Lanterna Verde ou Liga da Justiça?


Depois da confirmação do filme do Lanterna, a notícia que corre é que para o filme ser feito, o longa da Liga terá de ir para o limbo(Hoooorrrrrrrrraaaaaaaaaayyyyyyy!!!).

Segundo o site IESB, que teve acesso ao roteiro, o filme está muito bem escrito, com uma grande gama de referências ao material dos quadrinhos e grande potencial para se tornar um épico de ficção científica. O vilão do filme seria Hector Hammond e Sinestro só faria uma pequena aparição. A fita teria ainda lutas espaciais, viagens a vários planetas e a aparição de outros membros da tropa dos lanternas como Tomar Re, Killowog, etc.

O site diz que a Warner está muito interessada em injetar dinheiro no projeto e fazer o filme acontecer, entretanto quer um diretor mais experiente que o desconhecido Greg Berlanti(quem???) no comando. É exatamente aí que entra George Miller(diretor da fodassaralha trilogia Mad Max), que tem um contrato assinado para dirigir o filme da Liga. Miller então migraria pro filme do Lanterna e o fétido e quizumbento filme da Liga da Justiça iria finalmente pro quintos dos infernos!!! Aleluia irmãos!!! Enterrem logo essa merda de filme de uma vez por todas!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Novo filme do Conan contrata roteiristas


Durante anos tentaram trazer o herói cimério de volta às telonas depois do sucesso dos dois primeiros filmes com o titio Schwarzenegger, mas muitos problemas, que iam desde roteiros bunda até a eleição do Schwarza como governador, a coisa toda ficou mais parada do que puteiro em dia de folga. Mas as coisas agora parecem estar andando.

Depois de liberar um teaser pôster numa convenção(esse aí em cima), a Lionsgate divulgou o nome dos roteiristas que escreverão a nova empreitada do cimério parrudo nas telonas. O roteiro ficará a cargo de Thomas Dean Donnely e Joshua Oppenheimer, dupla responsável pelo filme Sahara(eu sei que é uma bosta retumbante, mas dou muita risada com esse filme).

Os dois também desenvolveram um roteiro para o filme Amazon, uma aventura sobre guerreiras amazonas que tinha o objetivo de trazer Scarlett Johansson como protagonista. A idéia pode não ter vingado, mas quem sabe não teremos a Scarlett como uma guerreira em trajes sumários no novo Conan???

Aqui está algo para ajudar todos vocês a pensarem a respeito:

Ahhh, se eu pudesse

Mas, err...bem, voltando ao Conan, a intenção não é fazer um remake do filme de 82 e sim dar um clima ainda mais sombrio e adulto ao personagem e ser mais fiel à obra de Robert E. Howard.

Yeah!!! Nada se suavizar o sexo ou a violência nesse filme pra agradar os teenagers da geração MTV, afinal Conan nada mais é do que um brutamontes que mata quem se coloca em seu caminho, coleta tesouros e dá umas catracadas nas gostosas que aparecem.

The Dark Knight terá jogo?


Jogos baseados em filmes blockbusters são praticamente regra em Hollywood. Qualquer filme lançado para faturar milhões durante a temporada de verão americano é acompanhando por uma série de produtos e entre eles estão os games, então é deveras estranho que o novo Batman, o filme mais lucrativo do ano até agora, não ganhou uma adaptação em videogame.

Algumas informações chegaram a circular, como o fato da Pandemic, estúdio de Lord of the Rings Conquest, Star Wars Battlefront II e Destroy All Humans, estaria desenvolvendo o jogo e que teria jogabilidade aberta semelhante a GTA e os recentes jogos do homem-aranha, entretanto não passou disso.

Durante a divulgação do filme Gary Oldman chegou a confirmar a produção do game, mas nada mais foi dito desde então. Acontece que todas as fontes dos veículos que garantem a existência do produto afirmam que o projeto era simplesmente ruim. Ele estaria atualmente sendo revisto e retrabalhado para tornar-se um jogo digno da marca e do sucesso do filme. Os boatos dizem que devido ao distanciamento entre o lançamento do filme e do game, o jogo teria sua história passada durante e depois dos eventos do primeiro longa.

Tudo isso não passa de especulação, já que nenhum dos envolvidos na produção do game confirmou nada

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Roteirista do novo Street Fighter compara o filme a Batman Begins


O roteirista novato Justin Marks comentou ao site Newsrama que, na visão dele, este novo Street Fighter seguirá a mesma linha de Batman Begins. Segundo ele, não é uma comparação com os dois filmes, apenas uma relação similar do que Street Fighter é para ele e do que Batman é para o Nolan. Falou das significativas diferenças entre o tom mais pé no chão de Begins em relação à fanfarronice carnavalesca de Batman&Robin.

"Cresci com os jogos, não vejo os personagens como caricaturas ou bonitinhos, mas sim como personagens sérios que merecem ser explorados do jeito certo." - diz Marks.

Bom, pelas fotos reveladas anteriormente o filme parece mesmo que vai ser algo mais realista, afinal não faria nenhum sentido o Balrog sair por aí sem camisa e usando luvas de boxe, entretanto, se for realista demais o filme pode perder a essência do jogo que é basicamente sobre lutadores fodões com habilidades extraordinárias. Espero pelo menos algumas lutas bem pilheiras e, é claro, a maravilhosa Kristin Kreuk usando os modelitos coladinhos da Chun-Li e mostrando as pernocas. Tendo isso eu já corro pra garantir meu ingresso.

sábado, 9 de agosto de 2008

Livro mostra primeiros estágios das artes conceituais do Coringa

Se vocês acham que o atual visual do Coringa em Cavaleiro das Trevas ficou assustador, esperem para ver os primeiros esboços para o personagem. As imagens são do livro The Art of The Dark Knight, que mostra a concepção do filme. As imagens foram escaneadas pelo site /Film e mostram um Coringa ainda mais deformado, com cicatrizes mais salientes e um maior contraste entre o verde e o roxo. Ficou parecido com um Sid Vicious(do Sex Pistols) com a cara deformada.



sexta-feira, 8 de agosto de 2008

5 Contra 1 - Filmes do Arnold Schwarzenegger

Pode parecer estranho esse ranking dos filmes do tio Schwarza, já que, para muitos, o austríaco é meramente um ator de filmes de ação acéfalos. É verdade, muitos dos filmes dele são porradarias idiotas ligadas por um fiapo tosco de roteiro, mas a verdade é que mesmo sem ser um ator Shakesperiano, o Arnoldão conseguiu protagonizar fitas muito boas. Vamos a elas.

5º Lugar - Um Tira no Jardim de Infância


Uma das pricipais comédias do subgênero "brucutu-desajeitado-se-ferrando-pra-cuidar-de-alguns-pivetes". Depois desse filme, a maioria dos pretensos astros de filmes de ação embarcou em comédias semelhantes(Vin Diesel, The Rock), nenhuma tão boa quanto essa. Aqui vemos Arnold como um policial que se disfarça de professor pré-escolar para ficar de olho no filho e ex-esposa de um criminoso está caçando. O roteiro e a direção sabem das limitações do ator austríaco e por isso não fica perdendo tempo com cenas de lição de moral ou com o Arnold tentando passar alguma mensagem pseudo-profunda, o filme não é idiota de querer se levar a sério. O foco é mesmo nas gags causadas pela relação entre o bruto e rígido Arnold e as barulhentas crianças pré-escolares, rendendo cenas pra lá de hilárias. Aliás a empatia do Schwarza com as crianças é enorme e em nenhum momento a dinâmica entre eles parece forçada pela direção ou roteiro.

"There is no bathroom!" O sotaque do Arnold deixa esse diálogo ainda mais engraçado.

4º Lugar - True Lies


Mais um filme fruto da parceria com James Cameron, True Lies é uma comédia de ação que consegue equilibrar como poucos esses dois temas com uma precisão que faria Michael Bay se esconder de vergonha pelos dois Bad Boys(que funcionam mais pela interação entre Will Smith e Martin Lawrence do que a direção ou roteiro). Na história o agente interpretado por Arnold esconde de sua família o trabalho que tem no governo e obviamente isso dá margem a muitas confusões. Temos cenas de ação eletrizantes como a sequência da ponte e a perseguição a cavalo. Os diálogos são afiados e bem humorados que nem o tosco do Tom Arnold consegue estragar. Quem não riu ou sentiu vergonha alheia com o desajeitado strip da Jamie Lee Curtis deve procurar um médico com urgência. True Lies é cinema pipoca da melhor qualidade.


3º Lugar - O Vingador do Futuro


Adaptação do sensacional conto de Philip K Dick, um dos maiores conhecidos autores de ficção-científica, e dirigida pelo brilhante(pelo menos naquela época) Paul Verhoven(o primeiro Robocop, Instinto Selvagem), traz Arnold como vive o papel de Quaid, que comprou um pacote de férias para Marte, na realidade um sonho que o fará viver como agente secreto no Planeta Vermelho. Chegando lá, as coisas começam a se complicar, e ele passa a ter dúvidas se está vivendo mesmo um sonho ou se aquilo tudo é real. A fita consegue transmitir bem a sensação de paranóia da obra de Dick(que escreveu boa parte de seus livros e contos viajando em drogas), construindo um suspense que prende a atenção do espectador, além de ótimos efeitos especiais e sequências de ação dignas dessa grande fase do Verhoven.


2º Lugar - Conan, O Bárbaro


O primeiro grande papel do então fisiculturista austríaco no cinema foi nada menos do que a criação máxima do autor Robert E. Howard, numa das melhores e mais fiés adaptações de quadrinhos já feitas e uma das melores obras de fantasia. Arnold está perfeito como o orgulhoso guerreiro cimério, que bate primeiro e pergunta depois, em sua jornada por vingança contra o feiticeiro(a voz do Darth Vader, James Earl Jones) que matou sua família. A brutal Era Hiboriana descrita na obra de Howard é transpotada com exatidão para as telas(dados os limites da época), bem como a crueza, a violência e a maturidade das histórias, coisa difícil de encontrar nessa época em que Hollywood suaviza cada vez mais seus filmes para pegar o público teen. É sempre bom ver o Arnoldão chutando bundas, comendo feiticeiras gostosas e dando uma sova no Darth Vader.


1º Lugar - Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final


Um dos melhores filmes de ação já feitos. James Cameron comanda o que deveria ser o capítulo final(desrespeitado por continuações e seriados caça-níqueis) da empreitada de Sarah Connor para impedir um futuro dominado pelas máquinas. Arnold não tem um grande papel como no filme anterior deste ranking(mas tem ótima química com o ator mirim Edward Furlong), a grande interpretação aqui fica por conta de Linda Hamilton, mas protagoniza as melhores cenas de ação já feitas no cinema, como a perguição pelos canais de Los Angeles, efeitos especias extremamente avançados para a época, uma trilha sonora do Guns'n Roses e um roteiro dinâmico e bem amarrado. Exterminador do Futuro 2 é um filme irretocável.


-1 Lugar - Júnior


Na nossa posição fuleira temos essa equivocada comédia estrelada pelo Schwarza e seu chapa no filme Irmãos Gêmeos, Danny DeVito. Eu imagino a reunião de egravatados hollywoodianos que concebeu esse filme. Deve ter sido algo assim:

Executivo1: "Então, aquela comédia, Irmãos Gêmeos, deu mó grana, parece que o público curtiu o Schwarza e o DeVito juntos, vamos arrumar uma desculpa pra reunir eles e fazer mais dinheiro!"

Executivo2: "Ah, mas não dá pra fazer uma sequência daquele filme, todas as piadas que podiam ser feitas, nós fizemos. Temos que arranjar outro pretexto."

Executivo3: "Já sei! Vamos colocar os dois pra serem médicos e numa experiência o Arnold engravida! Isso não seria hilário? Imaginem o grandão do Arnold com um barrigão e tendo desejos e essa coisa toda"

Executivo1: "Genial! Aí fazemos todas as piadas óbvias envolvendo as situações estranhas decorrente da existência de um homem grávido e ficamos repetindo as mesmas gags e piadas durante duas horas!

Executivo2: "Muito bom! Aí no final colocamos alguma mensagem qualquer sobre a igualdade entre os sexos pra atrair as pseudo-feministas. Todo mundo vai gostar e vamos ganhar uma nota! Agora vamos indo que estamos atrasados pro nosso jogo de golfe das 2 horas"

Aí saiu essa bosta de filme.

Johnny Depp confirmado em Alice no País das Marravilhas


Depois de muita boataria, o ator Johnny Depp foi confirmado no novo filme de seu chapa Tim Burton, a adaptação do famoso romance de Lewis Carrol, Alice No País das Maravilhas. Ainda não foi confirmado o papel de Depp, mas os boatos davam conta que ele seria o Chapeleiro Louco e se eles acertaram a escalação do Depp, não duvidaria que acertassem seu papel.

Se não fosse a idéia de jerico de fazer o filme quase todo em motion-capture(a mesma tecnologia de Beowulf e Expresso Polar), eu diria que o filme tinha tudo para ser excelente, ao que parece, apenas a parte antes da Alice entrar na toca do coelho será live-action.

A adaptação da Disney, mesmo suavizando muita coisa foi excelente e um filme com o Burton onde ele possa destilar seus cenários macabros e psicodélicos e seus personagens insanos, pode ser a melhor adaptação já feita da obra do Carrol. Eu já imagino o Depp como Chapeleiro, algo tipo o Willy Wonka alucinado em ácido.

O filme está previsto para estrear em 5 de março de 2010

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Feira do Fruitman

É isso aí!!!

O Fruitman tá volta trazendo mais conhecimento inútil para alegrar seu dia!

Vamos às principais informações

Esqueleto de Pato Donald é exposto em museu suíço
Nãããããoooo!!! Filhos da puta! Mataram o Pato Donald! Mas não temam! O Batman de Joinville(Santa Catarina) irá vingá-lo!!!


Elevador prende 26 líderes de torcida no Texas

Porra!!! E o que diabos estou fazendo em Salvador??? Preciso me mudar para o Texas com urgência! Ah, se eu tivesse nesse elevador...


Britânicas tentam sair de avião em pleno vôo

Elas devem ter assistido demais ao filme "O Ataque das Piranhas Voadoras" pra terem uma idéia brilhante como essa. É isso ou viram alguma plantação de amoras abaixo do avião.


E como vocês sabem, estamos em ano de eleição e com as eleições vemos os debates e em breve o horário eleitoral. Normalmente vemos políticos descarados lançando bravatas e falsas promessas ao vento, mas, em alguns momentos muito especiais, vemos figuras que fazem números mais engraçados do que o Zorra Total e a Praça É Nossa juntos. Vejam, por exemplo, o infeliz abaixo dando uma aula de como convencer uma população inteira a NÃO votar em você.

Pela grande bexiga morango!!! Quase não dá pra acreditar que é de verdade! Mais parece algo do Borat.

Pra encerrar, fiquem com a turma do Chaves tocando a música Chop Suey do System Of A Down.


Fruitman se despede

Todd McFarlane fala sobre possível filme do Venom


O desenhista Todd McFarlane, um dos criadores do Venom, se pronunciou ao site Newsrama sobre os recentes boatos de que a Sony estaria começando a produzir um filme-solo do simbionte.

Segundo ele: "Venom deveria ser mais assustador do que foi em Homem-Aranha 3. Não dá pra assustar demais as crianças, porque elas adoram o personagem, mas acho que dava pra levar ele um pouco mais além".

McFarlane ainda fala sobre a possibilidade de transformarem o alienígena em anti-herói: "Eles tentaram isso com Mulher-Gato. Não funciona. A razão pela qual os vilões são tão legais é porque são vilões. No momento que você tenta humanizá-los vira um fracasso. A redenção de um vilão nunca é tão legal quanto deixá-lo ser quem é", explica. "Só vai funcionar se o personagem for mantido mau. Don Corleone e Tony Soprano são exemplos de personagens humanos que despertam simpatia apesar de sua vilania. Será que dá pra levar essa mentalidade ao Venon e fazê-la funcionar? Ou melhor deixá-lo simplesmente ruim?"

O que eu tenho a dizer sobre tudo isso? Deixo pro Coringa responder

O McFarlane fala como se ele criasse personagens com uma psicologia profunda ao invés de um monte de monstrengos esquisitos para impressionar os fanboys, engodos visuais como Spawn e Venom em desenhos desproporcionais e pin-upados sem qualquer sensação de continuidade ou movimento.

É óbvio que um dos responsáveis pela infame e triste "Era Image" dos quadrinhos, um dos piores períodos da nona arte perdendo apenas para a época da vigoração do Comic Book Code, está vomitando este monte de asneiras apenas para tentar conseguir uma ponta como roteirista no filme do simbionte bucha.

Roteirista desmente boatos sobre terceiro Batman


Com o sucesso de Batman Cavaleiro das Trevas, a internet andou pipocando com boatos sobre um possível elenco para o terceiro filme, incluindo o Philip Seymour Hoffman(Capote) como Pingüim, Johnny Depp como Charada e Angelina Jolie como Mulher-Gato. Depois de muita boataria não oficial, foi a vez do roteirista David S. Goyer se pronunciar e colocar ordem nessa quizumba toda.

Em entrevista ao site Sci-Fi Wire, Goyer disse que Batman tem uma enorme galeria de inimigos e que muitos deles ainda não tinham sido utilizados, abrindo assim um leque para que outros vilões sejam introduzidos na franquia ou talvez o Goyer esteja apenas desconversando.

Ele segue dizendo que nada foi pensado para um terceiro filme e que não tem certeza se Christopher Nolan está disposto a voltar. Goyer completa dizendo que caso Nolan retorne, será uma honra trabalhar novamente com ele.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Feira do Fruitman

É isso aí, o Fruitman retorna com mais uma enorme gama de informações úteis para a sua terça feira. Chequem os principais acontecimentos do planeta.

Luigi mata criança que o atrapalhou em videogame

Os legistas ainda não sabem se foi com um casco de koopa tropa ou com a flor de fogo, também não descartam a possibilidade de ter pulado em cima da criança. Agora ele realmente entrou pelo cano.

Rambo de ônibus ataca e decapita passageiro

Meu deus! Ele existe! Corram para as colinas!!!
E sabem porque ele estava de ônibus? Porque o Rambo só tem duas velocidades: andar e matar.

Cientista pretende matar 90% dos seres humanos
Como o artigo está em inglês, segue a tradução
O Dr. Eric R. Pianka, um renomado ecologista, defendeu uma tese em que compara o ser humano a uma perigosa bactéria. De acordo com Pianka a única forma de salvar o planeta terra seria os extermínio de ao menos 90% da população mundial. O Dr. Pianka sugeriu para execução de seu plano que fosse utilizado o vírus Ebola(que causa uma morte horrorosa, transformando os orgãos da pessoa em líquido). Após terminar a apresentação de sua Tese, Eric Pianka foi ovacionado de pé pela platéia de cientistas e Ecologistas que assistia a apresentação.

O citado cientista desistiu de seu plano depois de ler a notícia anterior. Deus perdoa, Rambo e Obina não.

Para completar, coloco alguns desenhos do cartunista italiano Donald Soffriti, famoso na internet por mostrar os personagens da Marvel na terceira idade. Fiquem com as versões geriátricas do Capitão América, Homem de Ferro e Elektra




Fruitman se despede