quinta-feira, 6 de novembro de 2008
David Gibbons comenta Watchmen
O ilustrador David Gibbons tem sido a figura mais procurada pela mídia para comentar a respeito da adaptação cinematográfica de Watchmen, já que Gibbons acompanhou a produção do longa e atuou como consultor.
Em entrevista recente à revista New York ele falou um pouco sobre a obra: "Ficaria satisfeito se Watchmen fosse apenas uma graphic novel - foi assim que ela foi concebida. Agora que ela está sendo transformada em filme, estou feliz que as pessoas responsáveis realmente a entendem e estão investindo a mesma paixão que eu e Alan tivemos criando a HQ".
Gibbons também falou à respeito das mudanças do roteiro, mas obviamente, devido a cláusulas contratuais, ele não pôde revelar muito: : "A versão original do roteiro que li tinha algumas mudanças em relação à HQ com as quais me preocupei, e acho que ele inclusive filmou algumas dessas partes porque o estúdio queria. Mas quando viram o que ele havia feito, meio que disseram 'o que você está fazendo é muito bom, pode continuar a fazer o que você quer'. Já assisti à montagem prévia, e assinei um contrato que não me permite revelar nada. Li na Internet que as pessoas têm suspeitas quanto a vários finais que vão usar nas sessões de teste, e que há um fim com o monstro e outro sem ele. Sinto que, se você quer uma adaptação literal da HQ, você tem que ter o monstro. Mas acho que é possível passar a mesma mensagem, e ter o mesmo final, sem o monstro. É algo sobre o que não tenho grande conhecimento, mas, francamente, não me preocupa muito"
Bem, Gibbons parece um cara sensato e se ele diz que é possível fazer um final diferente do monstro, é bem possível que esteja certo.
Doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea, pesquisador da área de cinema, mas também adora games e quadrinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário