terça-feira, 16 de março de 2010

Jango Fett aparece no filme do Lanterna Verde

Não pessoal, não se trata de um crossover, mas da contratação do ator Temuera Morrison(abaixo), que foi o Jango Fett em Star Wars, para o papel de Abin Sur, alienígena que cai na Terra por acidente e entrega seu anel da Tropa dos Lanternas Verdes para Hal Jordan.

O filme traz no elenco Ryan Reynolds como Hal Jordan, Blake Lively como Carol Ferris, Peter Sarsgaard no papel de Hector Hammond, Mark Strong como Sinestro e Tim Robbins como o Senador Hammond. O filme será dirigido por Martin Campbell e chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2011.

Sony mostra seu controle com sensor de movimento

A Sony finalmente revelou seu controle com sensor de movimento, batizado como Playstation Move, na Game Developers Conference em São Francisco. Vejam abaixo como ficou o tal controle.

Sim, eles levaram anos apenas pra desenvolver um wii-mote preto e com uma lâmpada em cima, parabéns gênios, milhões gastos com R&D pra fazer algo que já está no mercado há anos. Tá certo que ele já tem uma capacidade de captação de movimentos que dispensaria algo como o Sensor Plus para maior fidelidade de movimentos e uma bateria mais durável, mas, na boa, pra que gastar tanto pra oferecer uma experiência igual a outras que já estão no mercado? Porque não buscar algo diferente como a Microsoft está fazendo com o Project Natal?

sexta-feira, 12 de março de 2010

Hugo Weaving é caveira


Antes de mais nada, não, ele não fará parte da continuação de Tropa de Elite, o título do post refere-se ao papel de vilão no vidouro filme do Capitão América. O site gringo Hollywood Reporter afirma que o intérprete do Agente Smith está em estágio avançado de negociações com a Marvel para interpretar o vilão da bagaça, o Caveira Vermelha.

Ainda segundo o site, o motivo de Hugo Weaving ainda não ter assinado na linha pontilhada deve-se a discussões acerca da participação dele em eventos de divulgação do filme, como o ator a interpretar o bandeiroso deve ser alguém não muito conhecido, o estúdio quer que Weaving esteja presente no tour de divulgação do filme, o ator, entretanto, não estaria interessado em ficar fazendo micagens para a imprensa.

Espero que Weaving acerte os ponteiros com o estúdio, creio que ele poderia realizar um ótimo trabalho como um nazista escrotão.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sai o trailer completo de Robin Hood

Saiu o primeiro trailer completo de Robin Hood, novo filme de Ridley Scott que mostra a origem do famoso bandido britânico.

Na história, Robin de Loxley(Russell Crowe) retorna das Cruzadas e encontra uma Inglaterra corrompida por suas relações com a França e uma cidade de Nottingham oprimida por altos impostos e desmandos do xerife local (Matthew Macfadyen).

Novo lutador de Super Street Fighter IV é revelado

A Capcom finalmente mostrou o novo lutador que restava para aparecer em Super Street Fighter IV. Como já havia sido dito, seu nome é Hakan, um árabe esquisitão cujo estilo de luta, o grappling, consiste em ataques de solo e imobilização.

Além dele, aparecem no game Ibuki, Makoto, Dudley, T. Hawk, Juri, DeeJay, Adon, Cody e Guy. Super Street Fighter IV sai 27 de abril.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Stephen Lang confirmado como vilão do novo Conan


A produção do remake de Conan: O Bárbaro continua a divulgar os nomes do seu elenco e agora é liberado o nome que fará o vilão-mor Khalar Sing. O escolhido é Stephen Lang, mais conhecido como o brucutu Coronel Quaritch de Avatar.

Khalar Singh é um guerreiro formidável, brilhante, e cruel, que tem vários homens sob seu julgo, que busca encontrar a rainha de Aqueron, cujo sangue trará vida para os lacaios demoníacos e o fará rei do poder infernal. Com este poder, Khalar irá proteger o seu legado contra o ataque de mestre feiticeiro, Thoth-Amon, para que seu filho fraco, Fariq, possa se pronunciar após sua morte. Ele também é o assassino de Corin, pai de Conan, arrasando a vila aonde ele mora, quando Corin se recusa a se unir a ele. Em resumo, Khalar é um brutalhão escroto e com certeza Lang se sairá bem no papel.

Somando essa informação com a de que o lutador Bob Sapp será Ukafa, aliado de Khalar Sing, já sabemos que os vilões serão pra lá de brutos. Resta saber de Jason Momoa intrepretará um Conan que esteja a altura dos antagonistas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Homem de Ferro 2 tem novo trailer

FOi divulgado mais um trailer do novo Homem de Ferro, nele vemos um pouco mais da história do filme, que cada vez mais confirma que será algo baseado na saga "Guerra das Armaduras", além de muito mais cenas(e ainda não é o bastante) da sensacional e espetacular Scarlett Johansson como Natasha Romanov/Viúva Negra.

Homem de Ferro 2 estreia em 30 de abril no Brasil e em 7 de maio nos EUA.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Capitão América tem sinopse divulgada


Foi liberada recentemente a sinopse de The First Avenger: Capitain America, filme que traz para as telas o herói bandeiroso da Casa de Ideias.

Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers teve uma frágil juventude em uma família pobre. Horrorizado com as imagens dos noticiários sobre os nazistas na Europa, Rogers se alista no exército. No entanto, em função de sua saúde debilitada, ele é rejeitado. Atento ao esforço do rapaz, o general Chester Phillips oferece a ele a oportunidade se fazer parte de uma experiência… Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes, Rogers finalmente recebe o soro de Supersoldado e é bombardeado com radiações. Steve Rogers emerge do tratamento com um corpo tão saudável quanto um corpo pode ser, sendo ainda humano. Ele é colocado então em um tático e intensivo programa de treinamento. Três meses depois, ele recebe sua primeira missão como Capitão América. Armado com seu indestrutível escudo e conhecimento de batalha, Capitão América passa então a lutar contra o Mal, se tornando o líder dos Vingadores.

A sinopse está condizente com o personagem, entretanto, falta pouco mais de um ano para o filme ser lançado e não tem nem elenco confirmado, equanto que filmes como Thor e Lanterna Verde, que estreiam em períodos próximos, já tem elenco pronto e já estão começando a filmar.

terça-feira, 2 de março de 2010

Reflexões Boêmias - Como me Fudi por Completo Comprando um DVD Original


O Brasil é de fato um país que funciona ao contrário, um país onde nenhuma boa ação fica impune. Digo isso porque vivemos num sistema que beneficia aquele que o infringe, por exemplo, alguém que tem uma dívida com o cartão de crédito, a operadora busca saber todos os dados a respeito do devedor, que horas chega em casa, que horas sai, quanto ganha, quando recebe, o time que torce, etc. Tudo isso para saber qual o momento mais apropriado para abordar esse cliente devedor para que possam negociar a dívida e quando finalmente conseguem, muitas vezes o valor pago chega a ser um décimo do valor devido e ainda por cima dividem esse valor em várias prestações. Enquanto isso, o cliente que paga em dia seu cartão de crédito recebe que benefício da empresa por ser responsável e honrar seus comprimissos?

Nada, absolutamente NADA! Nem um por cento de desconto sequer, nada, ou seja, quem deve pode negociar abertamente, ditar termos, reduzir o valor a ser pago, equanto que quem paga em dia se reserva o direito de TOMAR NO CU, visto que não há nenhuma compensação por pagar em dia e caso seja necessário falar com a empresa ficamos horas numa merda de espera no telemarketing. Ou seja, estar errado compensa mais do que estar certo.

Toda essa longa introdução foi para contextualizar melhor o problema que tratarei a seguir que, cada vez mais, vem se mostrando nos DVDs nacionais, as intermináveis e inevitáveis vinhetas anti-pirataria. Sim, se por um lado as vinhetas são uma manobra educativa que tentam mostrar à população os problemas envolvidos em se adquirir produtos piratas, por outro lado, OBRIGAR o consumidor a perder de três a cinco minutos de seu tempo toda vez que for assistir a um filme.

Afinal, se eu comprei um DVD original, eu provavelmente sei os malefícios da pirataria, caso contrário não haveria razão lógica para que eu gastasse vinte reais(ou quarenta ou cinquenta) se eu poderia simplesmente gastar "três réau" no camelô da esquina ou baixando de graça o filme no conforto da minha casa. Pois bem, se eu conheço os problemas ligados à aquisição de um produto pirata(e a maioria dos consumidores conhece), será que pelo menos eu não deveria ter a opção de adiantar ou pular essa vinheta? Creio ser essa a função do controle remoto, dar ao espectador controle sobre o que quer assisitir, se o DVD não permite que use meu controle, pra que eu tenho a porra do controle? Melhor vender um aparelho sem controle, evitaria muita irritação.

Além disso, há um outro problema que as distribuidoras parecem ignorar. Se eu compro um DVD é porque eu gosto muito daquela obra e pretendo vê-lo mais de uma vez, não é? Salvo excessões, ninguém compra um DVD pra ver uma vez e deixar largado na estante. O pior mesmo é com DVD de seriados, já que são vários discos e na maioria das vezes ninguém assiste uma série inteira de vez. Recentemente comprei o DVD do seriado Psych e em todos os discos, antes do menu do DVD, tem uma vinheta anti-pirataria que NÃO pode ser pulada e NÃO pode ser adiantada. Como o tempo está meio curto ultimamente, eu praticamente assisto um ou dois episódios por dia, então, toda vez que coloco o disco no meu aparelho, antes de apreciar a série que gosto e pela qual paguei considerável dinheiro, contribuindo assim com os realizadores da obra, sou obrigado a perder quatro minutos de minha miserável vida vendo a mesma vinheta escrota, afinal, se eu estou parando para assistir algo no DVD, eu devo ser algum filho da puta bem desocupado.

Mas o pior mesmo foi com o DVD do filme Os Indomáveis que comprei ano passado(ou retrasado, sei lá). Coloquei o disco no aparelho e passaram apenas uns trailers que podiam ser perfeitamente pulados, até aí tudo bem, vem então o menu do disco e lá vou eu apertando "Enter" na opção assistir, todo pimpão porque ia ver o filme. Foi aí que o inimaginável aconteceu, o que se seguiu foram três vinhetas anti-pirataria sendo que não podia adiantar nem pular, ou seja, para assistir o filme tive de esperar oito minutos, isso mesmo, OITO MINUTOS, até que terminassem as malditas vinhetas. Desculpem o meu francês mas, PUTA QUE PARIU QUE PORRA É ESSA CARALHO??? Ser obrigado a perder quase dez minutos assistindo vinhetas não é educativo, é chato pra cacete, além de contra-producente, já que o efeito que isso vai ter sobre mim é me deixar revoltado sempre que ouvir alguém criticar a pirataria.

Lembro que na ocasião mandei um e-mail para a Focus Filmes questionando a falta de bom senso de se colocar três vinhetas antes do filme(e não, ao contrário desse texto o e-mail não continha palavrões) e sabe qual foi a resposta que tive? PORRA NENHUMA!!! Nada, nadinha, zero, necas de pitibiriba. A empresa simplesmente deu o dedo médio e um foda-se a um consumidor honesto.

Enquanto isso, aqueles que adquirem DVDs piratas simplesmente coloca o disco no aparalho e já pode apreciar seu filme sem ser incomodado por essas vinhetas obrigatórias, ou seja, você, que compra DVDs orginais, é penalizado por agir de acordo com lei ao passo de quem a está violando as leis de direito autoral paga mais barato por um produto de qualidade praticamente igual(tirando a caixa, mas o conteúdo do disco é praticamente o mesmo) e sem os "problemas" da versão original. Talvez seja hora das distribuidoras adotarem o bom-senso e acabarem com a obrigatoriedade dessas vinhetas e o abuso de utilizá-las em sequência.

Devo salientar que meu objetivo aqui não é fazer uma apologia a pirataria, trabalho com produção intelectual e sei quanto é danoso para um autor ter um filme, um cd ou livro pirateado(sim, livros podem ser pirateados), e nem querer estimular ninguém a consumir produtos piratas. Meu desejo é apenas mostrar essa situação paradoxal onde saem prejudicados aqueles que agem de forma correta e fazer uma crítica ao posicionamento das distribuidoras nacionais.

Falando nisso, os Melhores do Mundo também tem um recado para as distribuidoras: