É meio difícil tentar definir o capítulo final de Lost que foi exibido neste domingo nos US and A ou todo impacto causado pela série ao longo dos seus seis anos de exibição. Relembrar o fenômeno cultural que a série foi ou a maneira genial como, ao longo de seis temporadas, Lost foi subvertendo sua estrura narrativa para melhor contar a sua história ou ainda a maneira como o público reagiu de modo tão intenso(para o bem ou para o mal) aos seis anos de série. Falar tudo isso seria chover no molhado.
Ao longo de seis anos fomos nos envolvendo com aquele grupo de pessoas que, de algum modo, se reunia naquela ilha cheia de mistérios. Acompanhávamos suas virtudes, seus defeitos, suas crenças, seus medos e seus traumas e nos interessávamos cada vez mais sobre o que aconteceria com aquelas pessoas que, no fim das contas, não eram boas ou más, não estavam certos ou errados, eram apenas pessoas, com toda a complexidade inerente ao ser humano. Vimos Jack abandonar sua exagerada frieza e racionalidade e tornar-se um homem de fé, vimos Sayid buscar redenção por seu passado e para mostrar que ainda havia bondade em si, acompanhamos Sawyer enquanto ele deixava de ser um golpista interesseiro para se tornar um estóico protetor de seus aliados e também vimos John Locke ser traído por sua própria crença quando, ao fazer o que acreditava ser certo, foi manipulando por uma entidade antiga que estava numa cruzada de vingança(e que também era uma vítima ao seu próprio modo), vimos o Desmond ser fodão e vimos a Kate...err...bem... vimos a Kate render uns episódios chatos pra cacete(e apesar disso a personagem se mostrou indispensável no final).
Sim, era por isso que via Lost, pelas pessoas. Claro que os mistérios eram interessantes e muitas vezes ficava matutando sobre o que diabos seria a ilha, mas, desde que a explicação de que era um local com abundante energia eletromagnética, eu sabia que a revelação final não iria além de "a ilha é um lugar mágico e ponto final", então desencanei de qualquer resposta mais elaborada ou complexa. Até porque, não importa o que dissessem, qualquer explicação apenas frustraria aqueles que não tiveram suas teorias atendidas, então melhor deixar que cada um use sua subjetividade para preencher as lacunas. O crítico Pablo Villaça inclusive fez uma ótima análise dessa necessidade de respostas que cito aqui:
"...considero-me inteligente o bastante para compreender que as lacunas podem ser preenchidas com minhas próprias teorias e "viagens". O mundo real não oferece respostas a tudo (algo que Michael Haneke adora esfregar na cara de seus fãs) e, assim, é interessante que às vezes nos divorciemos de nosso comodismo de espectadores e percebamos que, por mais que exijamos respostas para tudo, nem sempre seremos atendidos - e mesmo que fôssemos, qual a diferença? Seria uma resposta tão arbitrária e maniqueísta quanto qualquer outra que pudéssemos imaginar sozinhos. Lembrem-se do casal brincando na praia ao fim de Desejo & Reparação e percebam que uma série de respostas atiradas no final seria algo tão artificial, falso, como aquela cena - embora certamente fosse despertar uma sensação de "satisfação" em boa parte do público."
Ao invés de assistir o finale com uma listinha de perguntas que eu queria que os realizadores me respondessem, eu desprentensiosamente sentei e assisti, apreciando um final incrivelmente bem construído, que fechou os arcos de todos os personagens principais e alguns nem tanto(eu nem me lembrava da Shannon), trazendo interpretações inspiradas de todo o elenco, inclusive daqueles que estavam ali fazendo apenas participações especiais como Dominic Monaghan(Charlie) e Elizabeth Mitchell(Juliet). Como não se comover com a cena em que Juliet e Sawyer lembram um do outro, mostrando com apenas um olhar a emoção acumulada durante uma vida inteira(chorei feito uma menininha nessa cena, aliás durante boa parte dos 100 min. do finale) ou do sincero e singelo "Senti sua falta" de Kate para Jack, dos olhares de felicidade contida de Jin e Sun ao verem Sawyer, mesmo quando ele não lembra dos dois. Me surpreendi com a capacidade dramática de Jorge Garcia(Hurley) em seu diálogo final com Matthew Fox(Jack) na ilha, já que ao longo de seis anos me acostumei a vê-lo como alívio cômico.
Há de se destacar também o trabalho de Michael Emerson que teve uma trajetória brilhante como Ben Linus e encerrou o arco de seu personagem de forma não menos brilhante, da expressão de surpresa e admiração ao ser convidado por Hurley a ajudá-lo na ilha, mesmo depois de todo o mal que fizera, até o reencontro na realidade paralela evidenciando o respeito mútuo que os dois desenvolveram ao longo de uma vida; "Você foi um bom nº2", diz Hurley e Ben devolve "E você foi um bom nº1", uma fala simples, mas que revela a humildade adquirida pelo personagem, mostrando que ele não é mais aquele homem egoísta e ambicioso. Tocante também é a cena final entre Ben e John Locke(o também brilhante Terry O'Quinn), quando Ben se despe de toda vaidade e se mostra vulnerável ao homem que matou e pede seu perdão. O cuidado dos atores em suas composições é visto a cada quadro, até em pequenos gestos dos personagens como quando o "homem do delineador", Richard Alpert(interpretado por Nestor Carbonell), se mostra totalmente confuso na colocação do cinto de segurança, algo perfeitamente compressível já que o personagem nasceu no início do século 19(quando, obviamente, não existiam aviões).
A explicação sobre a natureza da realidade paralela pode não ter sido uma surpresa(e devo destacar que o vitral da igreja do flash-sideway exibe símbolos sagrados de diferentes religiões), já que era algo que se cogitava desde o início da série, mas ela, juntamente com a cena final da "realidade verdadeira"(que num plano bastante elegante encerrou inverso ao contrário do plano inicial da série), servem apenas para reafirmar que nada acaba em definitivo, todo fim remete a seu início, tudo que acaba traz consigo um novo começo e se o fim da jornada é inevitável e igual para todos, tudo o que nos resta é olhar para as pessoas com quem compartilhamos nossos momentos mais importantes e ver como tudo foi bom, como tudo valeu a pena,(tanto que aqueles que mais agiram por conta própria como Ben ou Ana Lucia "não estavam prontos" para entrar na capela) pois, como dizia Shakespeare: "não há ventura maior que a de lembrar os bons amigos.
P.S: Vejam abaixo os hilários "finais alternativos" exibidos pelo programa humorístico Jimmy Kimmel Live
terça-feira, 25 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
Os Boêmios Analisam - Robin Hood
Devo dizer que acompanhei o desenvolvimento deste Robin Hood com desconfiança. Para quem não sabe, o filme foi inicialmente intitulado como Nottingham e mostraria a história do famoso fora-da-lei sob a ótica do Xerife de Nottingham, uma premissa deveras interessante e um sopro de novidade sobre um personagem que via sempre o mesmo estilo de narrativa. Depois de um tempo, entretanto, o diretor Ridley Scott anunciou uma mudança drástica no projeto, devolvendo o foco para Robin Hood, mas querendo mostrar sua origem sob "raízes históricas". Coloco o termo entre aspas porque até hoje não há evidências que Robin Hood sequer tenha existido e a experiência mostrou que épicos históricos com personagens lendários não são uma boa idéia, vide Rei Arthur e Tróia. Então entrei na sala de projeção esperando uma bomba.
Sim, o filme é decepcionante, mas não é a grande pilha de lixo que eu pensei que seria. A fita começa mostrando Robin(Russel Crowe) como membro do exército do Rei Ricardo Coração-de-Leão(Danny Houston) na jornada de volta para Inglaterra saqueando todos os castelos pelos quais passam para acumular riquezas de modo a reverter a situação de falência da nação britânica causada pela própria cruzada do Rei Ricardo. E se é interessante contextualizar a situação da Inglaterra naquela época, bem como retratar um Ricardo menos romantizado, aqui ele ainda é amado pelos súditos, mas também é um bêbado ambicioso, arrogante e ganancioso por riqueza e adoração, e além disso mostrar as condições da deserção de Robin, o mesmo não pode ser dito do segundo e terceiro atos da narrativa.
A partir da coroação do Rei João(aqui o mesmo babaca, traiçoeiro e covarde dos mitos e histórias) e da chegada de Robin e seus companheiros de deserção João Pequeno(Kevin Durand), Alan A-Dale(Alan Doyle) e Will Scarlet(Scott Grimes) a Nottingham, pensamos que a partir daí veremos o Robin fora-da-lei e seus embates como o Xerife(Matthew MacFayden). Entretanto, o que temos a partir daí é uma enfadonha trama envolvendo Robin assumindo o lugar de Sir Robert de Loxley(que ao morrer lhe pedira para devolver sua espada ao pai) e ajudando a Inglaterra e repelir uma invasão francesa orquestrada por Sir Godfrey de Ibelin(Mark Strong).
Além de se estender mais do que deveria, a trama se desenvolve de maneira preguiçosa, o passado de Robin é resolvido em meia dúzia de frases por Sir Walter Loxley(Max Von Sydow) e não, não acrescenta em nada ao que já sabíamos do personagem, além de ser de uma coincidência absurda o fato de que a pessoa que Robin é obrigado a encontrar é exatamente a que sabe tudo sobre sua linhagem. A dinâmica entre Robin e Marian é a clássica e clichezenta abordagem do casal que se detesta mas aos poucos se apaixona. Sem falar que absolutamente do nada o sizudo Robin de Crowe se mostra um hábil discursista com tamanha capacidade de argumentar que deixa um rei sem palavras, entre outras incoerências.
A trama ainda conta com personagens estereotipados(algo que cabe nas fábulas e mitos e nas adaptações que assumem esse tom, mas não numa obra que almeja acuidade histórica), Mark Strong aparece no piloto automático como o "vilão maquiavélico padrão), o Rei João, como já citei, beira o histerismo e Lady Marian é completamente insossa, beneficiando-se apenas da presença que Cate Blanchett impõe quando está em cena. Crowe faz de seu Robin um Maximus(seu personagem em Gladiador) com arco-e-flecha, adiciando apenas uma pitada de malandragem que é indispensável para um personagem como Robin Hood. Mais feliz são os veteranos Max Von Sydow, que faz valer cada segundo do seu tempo em cena como o cego Sir Walter, e William Hurt, que faz um William Marshal como um sujeito que apesar de odiar o Rei João aceita dar-lhes conselhos ao ver que isso traria maior benefício à Inglaterra.
Nos aspectos técnicos Ridley Scott continua exibindo a mesma competência de sempre, com figurinos de época bastante realistas, uma fotografia escura e cinzenta que contribui para dar o tom mais realista que ele tanto almeja e bastante crueza nas cenas de ação, valendo bastante do estilo câmera na mão para dar mais dinamismo e veracidade nas batalhas. Uma pena, portanto, que todo esse esmero técnico vá para o vinagre com uma trama tão desinteressante e quando finalmente nos empolgamos ao ver Robin, seu bando, os orfãos e a floresta de Sherwood, a projeção chegue ao fim.
Nota: 7
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Os Boêmios Analisam - Homem de Ferro 2
Homem de Ferro 2 é o tipo do filme que te faz sair satisfeito do cinema. Tem boas sequências de ação, personagens carismáticos, um roteiro fechadinho e algo cada vez mais raro nos blockbusters hollywodianos: não subestima a inteligência do espectador.
Sim, porque nada soa gratuito neste Homem de Ferro 2, desde as atitudes dos personagens, como o comportamento autodestrutivo de Stark(que atinge o ápice na cena do aniversário) que já vinha sendo trabalhado desde o filme anterior, desde às reviravoltas da trama, a maneira como Ivan Vanko(Mickey Rourke) passa a perna em Justin Hammer é sugerida logo no primeiro contato dos dois.
Além disso, o filme trabalha muito bem as questões levantadas no filme anterior quando Stark(Robert Downey Jr) anunciou ao mundo ser o Homem de Ferro, continuando com a abordagem um pouco mais realista do filme anterior, o diretor Jon Favreau mostra a todo tempo as modificações na balança de poder mundial e dentro do governo americano causadas pela aparição do Homem de Ferro.
As consequências vão desde as tentativas de terroristas imitarem a tecnologia de Stark a comissões de inquérito do senado americano, passando por espionagem industrial de empresas concorrentes. Para quem conhece as histórias do personagem é basicamente uma mistura dos arcos Demônio na Garrafa, que mostra Stark chegando ao fundo do poço devido ao alcolismo(que não achei que seria trabalhado por causa do lançamento de Hancock em 2008, mas felizmente o filme foi um fracasso e tocou no ponto superficialmente) e a Guerra de Armaduras, quando a tecnologia do Homem de Ferro é roubada e começa a ser maciçamente replicada.
Assim como no filme anterior, boa parte do mérito reside sobre Robert Downey Jr que constrói um Tony Stark inconsequente, arrogante, egocêntrico e dotado de sarcasmo e ironia bastante afiada(a cena em que ele é interrogado pelo governo é impagável), além de um enorme carisma que não nos permite deixar de gostar do personagem mesmo com todos os seus defeitos.
Gwyneth Paltrow também continua oferecendo um ótimo contraponto ao personagem principal, sua Pepper Potts vive constantemente preocupada e irritada com o comportamento impulsivo e imaturo de seu chefe, tentando sempre colocar algum juízo em sua cabeça argumentando com o mesmo cinismo do próprio Stark. Don Cheadle assume o papel de Terrence Howard como Rhodes e dessa vez o personagem tem um arco dramático próprio, ficando dividido entre sua amizade com Tony e suas obrigações como militar.
As novas adições no elenco também são bastante eficientes. Mickey Rourke constrói um Ivan Vanko assustador e maquiavélico, valendo-se de uma caracterização repleta de tatuagens que nos remete a Robert De Niro em Cabo do Medo, dentes de ouro e um cabelo desgrenhado(sem falar que a aparência normal do Rourke já é mais feia do que encoxar a mãe no tanque) e que não mede esforços para atingir o que quer, inclusive fingindo inferioridade, como quando diz a Hammer que não fala inglês apenas para que este pense estar tratando com alguém estúpido e abrir a guarda.
Sam Rockwell faz seu Justin Hammer como uma espécie de Bill Gates ou Steve Jobs do mal, sempre sorridente diante das câmeras, mostrando grande satisfação em exibir sua superioridade à imprensa, mas também disposto a qualquer bajulação ao governo ou ato ilícito para conseguir um monopólio para sua empresa. Scarlett Johansson constrói uma Viúva Negra com uma personalidade misteriosa e deliciosamente letal e, para minha própria segurança, isso é tudo que comentarei a respeito de seu trabalho sob pena de ser esfolado pela patroa.
A trilha sonora continua como um dos pontos altos, ajudando a conferir personalidade à fita, o diretor mantém seu foco em faixas de música eletrônica, rock e heavy metal, nada mais apropriado para um herói que se chama Homem de Ferro.
Os longos parágrafos que tratam da construção dos personagens em relação aos demais elementos da obra podem causar estranheza, mas isso acontece porque os personagens são de fato o coração do filme(lembrando que o diretor Jon Fravreu começou como ator e inclusive faz pontas nos dois filmes como Happy Hogan), todos eles bem trabalhados, com arcos específicos e bem desenvolvidos e a ação e os efeitos especiais trabalha em função dessa construção e não o contrário como na maioria dos filmes.
Talvez decepcione aqueles que esperavam por uma ação mais explosiva a la Michael Bay, mas aqueles que desejam ver um bom blockbuster que mostra que é possível sim casar entretenimento e conteúdo e o espectador só tem a ganhar com essa excelente mistura. Homem de Ferro 2 faz parte do rol de filmes que deveria ser usado para ensinar os executivos de estúdio a como fazer cinema comercial sem idiotizar a plateia.
Nota: 9
Sai primeira imagem de Thor
terça-feira, 16 de março de 2010
Jango Fett aparece no filme do Lanterna Verde
Não pessoal, não se trata de um crossover, mas da contratação do ator Temuera Morrison(abaixo), que foi o Jango Fett em Star Wars, para o papel de Abin Sur, alienígena que cai na Terra por acidente e entrega seu anel da Tropa dos Lanternas Verdes para Hal Jordan.
O filme traz no elenco Ryan Reynolds como Hal Jordan, Blake Lively como Carol Ferris, Peter Sarsgaard no papel de Hector Hammond, Mark Strong como Sinestro e Tim Robbins como o Senador Hammond. O filme será dirigido por Martin Campbell e chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2011.
O filme traz no elenco Ryan Reynolds como Hal Jordan, Blake Lively como Carol Ferris, Peter Sarsgaard no papel de Hector Hammond, Mark Strong como Sinestro e Tim Robbins como o Senador Hammond. O filme será dirigido por Martin Campbell e chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2011.
Sony mostra seu controle com sensor de movimento
A Sony finalmente revelou seu controle com sensor de movimento, batizado como Playstation Move, na Game Developers Conference em São Francisco. Vejam abaixo como ficou o tal controle.
Sim, eles levaram anos apenas pra desenvolver um wii-mote preto e com uma lâmpada em cima, parabéns gênios, milhões gastos com R&D pra fazer algo que já está no mercado há anos. Tá certo que ele já tem uma capacidade de captação de movimentos que dispensaria algo como o Sensor Plus para maior fidelidade de movimentos e uma bateria mais durável, mas, na boa, pra que gastar tanto pra oferecer uma experiência igual a outras que já estão no mercado? Porque não buscar algo diferente como a Microsoft está fazendo com o Project Natal?
Sim, eles levaram anos apenas pra desenvolver um wii-mote preto e com uma lâmpada em cima, parabéns gênios, milhões gastos com R&D pra fazer algo que já está no mercado há anos. Tá certo que ele já tem uma capacidade de captação de movimentos que dispensaria algo como o Sensor Plus para maior fidelidade de movimentos e uma bateria mais durável, mas, na boa, pra que gastar tanto pra oferecer uma experiência igual a outras que já estão no mercado? Porque não buscar algo diferente como a Microsoft está fazendo com o Project Natal?
sexta-feira, 12 de março de 2010
Hugo Weaving é caveira
Antes de mais nada, não, ele não fará parte da continuação de Tropa de Elite, o título do post refere-se ao papel de vilão no vidouro filme do Capitão América. O site gringo Hollywood Reporter afirma que o intérprete do Agente Smith está em estágio avançado de negociações com a Marvel para interpretar o vilão da bagaça, o Caveira Vermelha.
Ainda segundo o site, o motivo de Hugo Weaving ainda não ter assinado na linha pontilhada deve-se a discussões acerca da participação dele em eventos de divulgação do filme, como o ator a interpretar o bandeiroso deve ser alguém não muito conhecido, o estúdio quer que Weaving esteja presente no tour de divulgação do filme, o ator, entretanto, não estaria interessado em ficar fazendo micagens para a imprensa.
Espero que Weaving acerte os ponteiros com o estúdio, creio que ele poderia realizar um ótimo trabalho como um nazista escrotão.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Sai o trailer completo de Robin Hood
Saiu o primeiro trailer completo de Robin Hood, novo filme de Ridley Scott que mostra a origem do famoso bandido britânico.
Na história, Robin de Loxley(Russell Crowe) retorna das Cruzadas e encontra uma Inglaterra corrompida por suas relações com a França e uma cidade de Nottingham oprimida por altos impostos e desmandos do xerife local (Matthew Macfadyen).
Na história, Robin de Loxley(Russell Crowe) retorna das Cruzadas e encontra uma Inglaterra corrompida por suas relações com a França e uma cidade de Nottingham oprimida por altos impostos e desmandos do xerife local (Matthew Macfadyen).
Novo lutador de Super Street Fighter IV é revelado
A Capcom finalmente mostrou o novo lutador que restava para aparecer em Super Street Fighter IV. Como já havia sido dito, seu nome é Hakan, um árabe esquisitão cujo estilo de luta, o grappling, consiste em ataques de solo e imobilização.
Além dele, aparecem no game Ibuki, Makoto, Dudley, T. Hawk, Juri, DeeJay, Adon, Cody e Guy. Super Street Fighter IV sai 27 de abril.
Além dele, aparecem no game Ibuki, Makoto, Dudley, T. Hawk, Juri, DeeJay, Adon, Cody e Guy. Super Street Fighter IV sai 27 de abril.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Stephen Lang confirmado como vilão do novo Conan
A produção do remake de Conan: O Bárbaro continua a divulgar os nomes do seu elenco e agora é liberado o nome que fará o vilão-mor Khalar Sing. O escolhido é Stephen Lang, mais conhecido como o brucutu Coronel Quaritch de Avatar.
Khalar Singh é um guerreiro formidável, brilhante, e cruel, que tem vários homens sob seu julgo, que busca encontrar a rainha de Aqueron, cujo sangue trará vida para os lacaios demoníacos e o fará rei do poder infernal. Com este poder, Khalar irá proteger o seu legado contra o ataque de mestre feiticeiro, Thoth-Amon, para que seu filho fraco, Fariq, possa se pronunciar após sua morte. Ele também é o assassino de Corin, pai de Conan, arrasando a vila aonde ele mora, quando Corin se recusa a se unir a ele. Em resumo, Khalar é um brutalhão escroto e com certeza Lang se sairá bem no papel.
Somando essa informação com a de que o lutador Bob Sapp será Ukafa, aliado de Khalar Sing, já sabemos que os vilões serão pra lá de brutos. Resta saber de Jason Momoa intrepretará um Conan que esteja a altura dos antagonistas
segunda-feira, 8 de março de 2010
Homem de Ferro 2 tem novo trailer
FOi divulgado mais um trailer do novo Homem de Ferro, nele vemos um pouco mais da história do filme, que cada vez mais confirma que será algo baseado na saga "Guerra das Armaduras", além de muito mais cenas(e ainda não é o bastante) da sensacional e espetacular Scarlett Johansson como Natasha Romanov/Viúva Negra.
Homem de Ferro 2 estreia em 30 de abril no Brasil e em 7 de maio nos EUA.
Homem de Ferro 2 estreia em 30 de abril no Brasil e em 7 de maio nos EUA.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Capitão América tem sinopse divulgada
Foi liberada recentemente a sinopse de The First Avenger: Capitain America, filme que traz para as telas o herói bandeiroso da Casa de Ideias.
Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers teve uma frágil juventude em uma família pobre. Horrorizado com as imagens dos noticiários sobre os nazistas na Europa, Rogers se alista no exército. No entanto, em função de sua saúde debilitada, ele é rejeitado. Atento ao esforço do rapaz, o general Chester Phillips oferece a ele a oportunidade se fazer parte de uma experiência… Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes, Rogers finalmente recebe o soro de Supersoldado e é bombardeado com radiações. Steve Rogers emerge do tratamento com um corpo tão saudável quanto um corpo pode ser, sendo ainda humano. Ele é colocado então em um tático e intensivo programa de treinamento. Três meses depois, ele recebe sua primeira missão como Capitão América. Armado com seu indestrutível escudo e conhecimento de batalha, Capitão América passa então a lutar contra o Mal, se tornando o líder dos Vingadores.
A sinopse está condizente com o personagem, entretanto, falta pouco mais de um ano para o filme ser lançado e não tem nem elenco confirmado, equanto que filmes como Thor e Lanterna Verde, que estreiam em períodos próximos, já tem elenco pronto e já estão começando a filmar.
terça-feira, 2 de março de 2010
Reflexões Boêmias - Como me Fudi por Completo Comprando um DVD Original
O Brasil é de fato um país que funciona ao contrário, um país onde nenhuma boa ação fica impune. Digo isso porque vivemos num sistema que beneficia aquele que o infringe, por exemplo, alguém que tem uma dívida com o cartão de crédito, a operadora busca saber todos os dados a respeito do devedor, que horas chega em casa, que horas sai, quanto ganha, quando recebe, o time que torce, etc. Tudo isso para saber qual o momento mais apropriado para abordar esse cliente devedor para que possam negociar a dívida e quando finalmente conseguem, muitas vezes o valor pago chega a ser um décimo do valor devido e ainda por cima dividem esse valor em várias prestações. Enquanto isso, o cliente que paga em dia seu cartão de crédito recebe que benefício da empresa por ser responsável e honrar seus comprimissos?
Nada, absolutamente NADA! Nem um por cento de desconto sequer, nada, ou seja, quem deve pode negociar abertamente, ditar termos, reduzir o valor a ser pago, equanto que quem paga em dia se reserva o direito de TOMAR NO CU, visto que não há nenhuma compensação por pagar em dia e caso seja necessário falar com a empresa ficamos horas numa merda de espera no telemarketing. Ou seja, estar errado compensa mais do que estar certo.
Toda essa longa introdução foi para contextualizar melhor o problema que tratarei a seguir que, cada vez mais, vem se mostrando nos DVDs nacionais, as intermináveis e inevitáveis vinhetas anti-pirataria. Sim, se por um lado as vinhetas são uma manobra educativa que tentam mostrar à população os problemas envolvidos em se adquirir produtos piratas, por outro lado, OBRIGAR o consumidor a perder de três a cinco minutos de seu tempo toda vez que for assistir a um filme.
Afinal, se eu comprei um DVD original, eu provavelmente sei os malefícios da pirataria, caso contrário não haveria razão lógica para que eu gastasse vinte reais(ou quarenta ou cinquenta) se eu poderia simplesmente gastar "três réau" no camelô da esquina ou baixando de graça o filme no conforto da minha casa. Pois bem, se eu conheço os problemas ligados à aquisição de um produto pirata(e a maioria dos consumidores conhece), será que pelo menos eu não deveria ter a opção de adiantar ou pular essa vinheta? Creio ser essa a função do controle remoto, dar ao espectador controle sobre o que quer assisitir, se o DVD não permite que use meu controle, pra que eu tenho a porra do controle? Melhor vender um aparelho sem controle, evitaria muita irritação.
Além disso, há um outro problema que as distribuidoras parecem ignorar. Se eu compro um DVD é porque eu gosto muito daquela obra e pretendo vê-lo mais de uma vez, não é? Salvo excessões, ninguém compra um DVD pra ver uma vez e deixar largado na estante. O pior mesmo é com DVD de seriados, já que são vários discos e na maioria das vezes ninguém assiste uma série inteira de vez. Recentemente comprei o DVD do seriado Psych e em todos os discos, antes do menu do DVD, tem uma vinheta anti-pirataria que NÃO pode ser pulada e NÃO pode ser adiantada. Como o tempo está meio curto ultimamente, eu praticamente assisto um ou dois episódios por dia, então, toda vez que coloco o disco no meu aparelho, antes de apreciar a série que gosto e pela qual paguei considerável dinheiro, contribuindo assim com os realizadores da obra, sou obrigado a perder quatro minutos de minha miserável vida vendo a mesma vinheta escrota, afinal, se eu estou parando para assistir algo no DVD, eu devo ser algum filho da puta bem desocupado.
Mas o pior mesmo foi com o DVD do filme Os Indomáveis que comprei ano passado(ou retrasado, sei lá). Coloquei o disco no aparelho e passaram apenas uns trailers que podiam ser perfeitamente pulados, até aí tudo bem, vem então o menu do disco e lá vou eu apertando "Enter" na opção assistir, todo pimpão porque ia ver o filme. Foi aí que o inimaginável aconteceu, o que se seguiu foram três vinhetas anti-pirataria sendo que não podia adiantar nem pular, ou seja, para assistir o filme tive de esperar oito minutos, isso mesmo, OITO MINUTOS, até que terminassem as malditas vinhetas. Desculpem o meu francês mas, PUTA QUE PARIU QUE PORRA É ESSA CARALHO??? Ser obrigado a perder quase dez minutos assistindo vinhetas não é educativo, é chato pra cacete, além de contra-producente, já que o efeito que isso vai ter sobre mim é me deixar revoltado sempre que ouvir alguém criticar a pirataria.
Lembro que na ocasião mandei um e-mail para a Focus Filmes questionando a falta de bom senso de se colocar três vinhetas antes do filme(e não, ao contrário desse texto o e-mail não continha palavrões) e sabe qual foi a resposta que tive? PORRA NENHUMA!!! Nada, nadinha, zero, necas de pitibiriba. A empresa simplesmente deu o dedo médio e um foda-se a um consumidor honesto.
Enquanto isso, aqueles que adquirem DVDs piratas simplesmente coloca o disco no aparalho e já pode apreciar seu filme sem ser incomodado por essas vinhetas obrigatórias, ou seja, você, que compra DVDs orginais, é penalizado por agir de acordo com lei ao passo de quem a está violando as leis de direito autoral paga mais barato por um produto de qualidade praticamente igual(tirando a caixa, mas o conteúdo do disco é praticamente o mesmo) e sem os "problemas" da versão original. Talvez seja hora das distribuidoras adotarem o bom-senso e acabarem com a obrigatoriedade dessas vinhetas e o abuso de utilizá-las em sequência.
Devo salientar que meu objetivo aqui não é fazer uma apologia a pirataria, trabalho com produção intelectual e sei quanto é danoso para um autor ter um filme, um cd ou livro pirateado(sim, livros podem ser pirateados), e nem querer estimular ninguém a consumir produtos piratas. Meu desejo é apenas mostrar essa situação paradoxal onde saem prejudicados aqueles que agem de forma correta e fazer uma crítica ao posicionamento das distribuidoras nacionais.
Falando nisso, os Melhores do Mundo também tem um recado para as distribuidoras:
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Nintendo libera mais um trailer de Super Mario Galaxy 2
Foi liberado mais um trailer de Super Mario Galaxy 2, continuação das aventuras intergalácticas do encanador italiano. O novo game promete ainda mais desafios, inimigos gigantes e novas habilidades. O vídeo pode ser visto aqui.
Super Mario Galaxy 2 será lançado no dia 23 de Maio.
Vídeo mostra novas cenas de Homem de Ferro 2
Foi divulgada uma nova prévia de Homem de Ferro 2, o vídeo foi feito por uma TV francesa mostrando as filmagens que aconteceram em Mônaco e uma nova cena entre Stark e Whiplash, mas nada disso é importante. O importante desse vídeo é vermos a sensacional e edificante Scarlett Johansson num apertado corsete.
Homem de Ferro 2 estreia aqui no Brasil em 30 de Abril.
Homem de Ferro 2 estreia aqui no Brasil em 30 de Abril.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Novo desenho do Batman ganha game para consoles da Nintendo
A Warner anunciou hoje que a desenvolvedora Wayforward está trabalhando num game baseado na recente série animada Batman: The Brave and the Bold(Os Bravos e Destemidos, aqui em terras tupiniquins). Já foram anunciados como personagens jogáveis o Batman(óbvio), Robin, Lanterna Verde, Besouro Azul e Aquaman.
O título incluirá jogo cooperativo e a possibilidade de estabelecer links entre as versões para o Nintendo DS e Nintendo Wii. O link entre os dois consoles é curioso: destrava o personagem jogável Bat-Mirim, que pode ser controlado através do DS para auxiliar os jogadores no Wii.
O jogo deve sair no fim do ano.
Matthew Goode é candidato ao papel de Bilbo em adaptação de O Hobbit
Em entrevista ao jornal Daily Telegraph Matthew Goode(foto abaixo), o Ozymandias de Watchmen, afirmou ter feito testes para o papel de Bilbo Bolseiro na adaptação de O Hobbit.
O ator disse que provavelmente não terá chances devido à sua altura, ele tem 1,88, mas não é nada que efeitos especiais não resolvem. Vale lembrar que os hobbits da trilogia do anel não eram lá muito altos na vida real, de qualquer modo, não seria surpresa se Goode ficasse com o papel.
As filmagens estão previstas para junho próximo e devem durar 14 meses na Nova Zelândia, com produção de Peter Jackson e direção de Guillermo Del Toro.
O ator disse que provavelmente não terá chances devido à sua altura, ele tem 1,88, mas não é nada que efeitos especiais não resolvem. Vale lembrar que os hobbits da trilogia do anel não eram lá muito altos na vida real, de qualquer modo, não seria surpresa se Goode ficasse com o papel.
As filmagens estão previstas para junho próximo e devem durar 14 meses na Nova Zelândia, com produção de Peter Jackson e direção de Guillermo Del Toro.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Mark Strong confirmado em Lanterna Verde
Depois de meses com o nome circulando pela boca dos envolvidos com o filme do Lanterna Verde, o ator Mark Strong foi finalmente confirmado como o intérprete de Sinestro.
Quem deu a notícia foi um dos novos pica-grossas da DC, o roteirista Geoff Johns, responsável pela ótima fase do personagem nos quadrinhos atualmente. No twitter Johns disse: "De volta de uma visita à cidade do Lanterna Verde, a.k.a Nova Orleans!! Ryan É o HAL. E o Mark Strong será um Sinestro brilhante."
Lanterna Verde tem estreia marcada para junho do ano que vem.
Estaria definido o Capitão América?
Hoje o site gringo Comic Book Movie deu como certa a contratação do protagonista para The First Avenger: Captain America. O escolhido, aparentemente é Robert Buckley(foto abaixo), que tem como trabalho mais conhecido uma participação na série One Tree Hill.
O ator de fato se encaixa no perfil desejado pelo diretor Joe Johnston, jovem, americano e desconhecido do grande público. A Paramount Pictures planeja lançar The First Avenger: Captain America nos cinemas em 22 de julho de 2011.
O ator de fato se encaixa no perfil desejado pelo diretor Joe Johnston, jovem, americano e desconhecido do grande público. A Paramount Pictures planeja lançar The First Avenger: Captain America nos cinemas em 22 de julho de 2011.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Novo vídeo de Super Street Fighter IV
O novo vídeo de Super Street Fighter IV mostra mais dos nove novos lutadores do game. Confiram abaixo:
Lembrando que Super Street Fighter IV vai chegar as prateleiras no dia 27 de Abril somente para Xbox 360 e PS3.
Lembrando que Super Street Fighter IV vai chegar as prateleiras no dia 27 de Abril somente para Xbox 360 e PS3.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Vilão fala de expectativas para filme do Lanterna Verde
O ator Peter Sarsgaard esteve essa semana no festival de cinema de Santa Barbara e aproveitou para contar sobre como está o andamento do filme do Lanterna Verde onde ele interpretará o vilão psiônico Hector Hammond:
"É algo totalmente diferente pra mim, que eu nunca fiz antes. Acho que se eu fizesse uns dez desses não estaria mais tão empolgado. É uma coisa expansiva pra mim, sinto que eu posso fazer qualquer coisa nesse papel."
Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris) e Tim Robbins (senador Hammond) completam o elenco até o momento. Mark Strong deve interpretar Sinestro. O filme deve sair em junho de 2011.
Anthony Hopkins fala sobre sua participação em Thor
O ator Anthony Hopkins falou recentemente ao jornal LA Times sobre sua participação em Thor, filme que adapta para as telonas o herói nórdico da Marvel, no qual ele interpreta Odin.
"Eu não interpreto apenas um pai, eu faço um pai, que é deus." Os filhos de Odin, para quem não conhece o personagem, são Thor(Chris Hemsworth), deus do trovão, e Loki(Tom Hiddleston), deus da trapaça.
Em seguida Hopkins contou um pouco do papel que Odin desempenhará na trama, nada que deva estragar a surpresa de quem já leu a sinopse oficial do filme: "Odin é um homem severo. Ele é um homem com um propósito. Eu interpreto o deus que expulsa seu filho do reino de Asgard porque ele fez o que não devia. Ele [Thor] é um cara de cabeça quente, um jovem temperamental - provavelmente com algo faltando em sua cabeça - mas eu decido que ele não está pronto para comandar o reino no futuro, então o expulso. Sou duro e minha esposa reclama, então eu digo 'É por isso que eu sou o rei.' Odin é cruel. As mulheres perdoam muito mais; os homens não são de perdoar. Aprendi por conta própria, meu karma é: 'Se você não gosta, problema seu, continue andando.' E eu continuei minha vida. Sou um pouco como Odin".
Thor estreia em 6 de maio de 2011.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Game de Homem de Ferro 2 ganha trailer
O jogo baseado em Homem de Ferro 2 ganhou seu primeiro trailer onde o destaque fica por conta do Máquina de Combate.
É, os personagens tão bem modelados, bem animados e tal, mas depois da pilha de bosta fedida que foi o game do primeiro filme do ferroso, também feito pela Sega, estou complamente cético quanto a essa sequência.
O jogo deve sair em maio deste ano juntamente com o filme.
É, os personagens tão bem modelados, bem animados e tal, mas depois da pilha de bosta fedida que foi o game do primeiro filme do ferroso, também feito pela Sega, estou complamente cético quanto a essa sequência.
O jogo deve sair em maio deste ano juntamente com o filme.
Diretor comenta uniforme do Capitão América e revela vilão
Às portas de anunciar um protagonista, o diretor Joe Johnston não para de soltar informações sobre O Primeiro Vingador: Capitão América. De início ele confirmou que o Caveira Vermelha(abaixo), clássico vilão do herói, será o antagonista do filme.
Além disso, Johnston falou mais um pouco sobre o uniforme do Capitão: "será uma bandeira, mas o estamos introduzindo de uma maneira diferente". Na história, o Capitão América incialmente servirá como marketing de guerra, para alavancar a moral das tropas. "Afinal, depois que o exército cria esse supersoldado, decidem que não podem simplesmente mandá-lo para a guerra em combate e arriscar perder seu investimento. Ele é único e eles não têm como fazer outros. Então eles o colocam no circuito de shows para alavancar moral - com direito a dançarinas e coristas - vestindo esse uniforme de bandeira". O diretor ainda completa dizendo que Steve Rogers não vê a hora de se livrar do uniforme espalhafatoso e entrar em combate e sua grande chance ocorre quando ele é dado como desaparecido na Europa. "As pessoas o seguem pelo que ele representa. Ele percebe o valor do uniforme mas o modifica, adiciona alguma defesa fazendo ele parecer algo mais próximo das versões recentes dos quadrinhos. Essa foi a maneira que encontramos para fazer o uniforme original, com o colante, as botas engraçadas e tudo, aparecer no filme", completa Johnston.
O filme estreia em julho de 2011.
Além disso, Johnston falou mais um pouco sobre o uniforme do Capitão: "será uma bandeira, mas o estamos introduzindo de uma maneira diferente". Na história, o Capitão América incialmente servirá como marketing de guerra, para alavancar a moral das tropas. "Afinal, depois que o exército cria esse supersoldado, decidem que não podem simplesmente mandá-lo para a guerra em combate e arriscar perder seu investimento. Ele é único e eles não têm como fazer outros. Então eles o colocam no circuito de shows para alavancar moral - com direito a dançarinas e coristas - vestindo esse uniforme de bandeira". O diretor ainda completa dizendo que Steve Rogers não vê a hora de se livrar do uniforme espalhafatoso e entrar em combate e sua grande chance ocorre quando ele é dado como desaparecido na Europa. "As pessoas o seguem pelo que ele representa. Ele percebe o valor do uniforme mas o modifica, adiciona alguma defesa fazendo ele parecer algo mais próximo das versões recentes dos quadrinhos. Essa foi a maneira que encontramos para fazer o uniforme original, com o colante, as botas engraçadas e tudo, aparecer no filme", completa Johnston.
O filme estreia em julho de 2011.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Sega revela Project Needlemouse
O misterioso Project Needlemouse, novo game da série Sonic, foi finalmente revelado. O título do jogo será Sonic 4: Episode 1 e, conforme foi anunciado anteriormente, será totalmente em 2D e Sonic será o único personagem jogável. Vejam o trailer abaixo.
Já não era sem tempo de fazerem um Sonic digno dos velhos tempos, já que os jogos mais recentes como os dois Sonic Adventure colocaram o personagem junto com uma penca de coadjuvantes, trocando muitas das fases de velocidade por exploração. A decisão de um game mais nos antigos moldes deve ter sido facilitada quando a Sega viu New Super Mario Bros Wii faturar porrilhões de dinheiro.
Entretanto, a estratégia de se ater à distribuição on-line e ainda dividir o game em episódios parece estratégia para ganhar dinheiro fácil, já que quem comprar o primeiro episódio certamente comprará os outros. Normalmente é uma estratégia usada por empresas menores, como a Telltale, que vem adotando esse modus-operandi com Sam&Max e Monkey Island, mas a Sega não teria problemas em esperar mais um pouco e lançar o game inteiro, além do que, distribuição on-line é mais para pequenos lançamentos e jogos mais simples, como foi o caso de Megaman 9 para Wii, feito como um game de NES, e esse não é o caso de uma grande franquia amplamente conhecida como Sonic. A distribuição em mídia física traria mais visibilidada ao game.
Já não era sem tempo de fazerem um Sonic digno dos velhos tempos, já que os jogos mais recentes como os dois Sonic Adventure colocaram o personagem junto com uma penca de coadjuvantes, trocando muitas das fases de velocidade por exploração. A decisão de um game mais nos antigos moldes deve ter sido facilitada quando a Sega viu New Super Mario Bros Wii faturar porrilhões de dinheiro.
Entretanto, a estratégia de se ater à distribuição on-line e ainda dividir o game em episódios parece estratégia para ganhar dinheiro fácil, já que quem comprar o primeiro episódio certamente comprará os outros. Normalmente é uma estratégia usada por empresas menores, como a Telltale, que vem adotando esse modus-operandi com Sam&Max e Monkey Island, mas a Sega não teria problemas em esperar mais um pouco e lançar o game inteiro, além do que, distribuição on-line é mais para pequenos lançamentos e jogos mais simples, como foi o caso de Megaman 9 para Wii, feito como um game de NES, e esse não é o caso de uma grande franquia amplamente conhecida como Sonic. A distribuição em mídia física traria mais visibilidada ao game.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Diretor comenta construtos do Lanterna Verde
Um dos principais elementos do Lanterna Verde são os construtos que o herói cria com seu anel a partir de seus pensamentos. O diretor Martin Campbell falou à MTV gringa sobre o visual desses construtos.
"Uma das coisas legais é que a gente sentou e conversou, 'bem, o que a gente pode fazer com isso?'. E aí o limite realmente é a nossa imaginação. Como não começamos a filmar ainda, só definimos alguns construtos. Serão todos criados na pós-produção, então ainda temos bastante tempo para escolher", desconversou Campbell.
Ryan Reynolds (Hal Jordan), Peter Saarsgard (Hector Hammond) e Blake Lively (Carol Ferris) já estão no elenco. Mark Strong deve interpretar Sinestro
Animação da Liga da Justiça ganha nova prévia
Justice League: Crisis on Two Earths, novo longa de animação da DC a ser lançada direto para DVD ganhou mais um vídeo. Nele vemos Lex Luthor apresentando o problema das realidades alternativas à Liga da Justiça.
No novo filme, um Lex Luthor do bem chega à nossa dimensão de um universo paralelo, para recrutar a Liga da Justiça. Ele precisa de ajuda para salvar seu mundo do Sindicato do Crime, uma versão maligna da Liga.
O lançamento acontece no próximo dia 12 lá fora.
No novo filme, um Lex Luthor do bem chega à nossa dimensão de um universo paralelo, para recrutar a Liga da Justiça. Ele precisa de ajuda para salvar seu mundo do Sindicato do Crime, uma versão maligna da Liga.
O lançamento acontece no próximo dia 12 lá fora.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Jeff Bridges surge em nova foto de Tron Legacy
Depois de uma aparição rápida no primeiro teaser do filme, a nova imagem de Tron traz pela primeira vez a caracterização do ator Jeff Bridges. Vejam abaixo.
No filme, Sam Flynn (Garrett Hedlund), gênio tecnológico de 27 anos, filho de Kevin Flynn (Bridges), investiga o desaparecimento de seu pai e se descobre engolido pelo mesmo mundo de programas e gladiadores virtuais onde seu pai mora há 25 anos. Ao lado da fiel confidente (Olivia Wilde) de Sam, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético mais avançado e perigoso que antes.
No filme, Sam Flynn (Garrett Hedlund), gênio tecnológico de 27 anos, filho de Kevin Flynn (Bridges), investiga o desaparecimento de seu pai e se descobre engolido pelo mesmo mundo de programas e gladiadores virtuais onde seu pai mora há 25 anos. Ao lado da fiel confidente (Olivia Wilde) de Sam, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético mais avançado e perigoso que antes.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Um Morto Muito Louco deve ganhar remake
Mais um clássico da Sessão da Tarde está prestes a ganhar um remake, a bola da vez é a comédia Um Morto Muito Louco. O filme, feito em 1989, mostra dois amigos, Larry e Richard(interpretados por Johnathan Silverman e AndrewMcCarhty), que ao tentarem não se implicar no assassinato do patrão, fazem de tudo para que todos acreditem que Bernie, o falecido, ainda está vivo.
O site gringo Moviehole não dá muitos detalhes a respeito do projeto(que roda em Hollywood a cerca de dois anos), apenas que será produzido pela Gladden Entertainment mas sem um distribuidor ainda.
Sério, pra quê fazer um remake desse filme? PRA QUÊ? Fazer um morto parecer vivo hoje ou vinte anos atrás não faz diferença nenhuma, é uma situação basicamente atemporal, não há o que mudar ou acrescentar, espero que esse projeto permaneça morto e enterrado.
Joe Johnston fala mais sobre Capitão América
O diretor Joe Johnston falou mais sobre a produção à publicação gringa Filmjournal onde reiterou que o filme se passará nos anos 40, durante a Segunda Guerra Mundial e finalizando com o personagem nos dias atuais.
Além disso, Johnston falou um mais sobre a pré-produção: “Estamos no preparando. Rick Heinrichs está desenhando a produção e nós nos instalamos em Manhattan Beach [California]. É a pate do processo que mais amo. Nós temos de oito à dez artistas muito talentosos, e n´pos passamos o dia sentados uns junto dos outros desenhando e dizendo , ‘Ei, não seria legal se pudéssemos fazer isso?’É aquela fase da produção em que dinheiro não é problema: Vamos colocar todas as coisas bacanas numa parede [e mais tarde] vemos o que podemos criar.”
A Paramount Pictures planeja lançar The First Avenger: Captain America nos cinemas em 22 de julhdo de 2011.
domingo, 31 de janeiro de 2010
Os Boêmios Analisam - Amor Sem Escalas
Amor Sem Escalas, novo filme de Jason Reitman(Obrigado Por Fumar e Juno), ao contrário do que tenta mostrar o cretino título nacional, não é uma açucarada comédia romântica, é, na verdade, um drama muito bem elaborado sobre as coisas que carregamos conosco(metaforica ou literalmente) e como elas definem quem somos.
Ryan Bingham(George Clooney) é um "consultor de transição de carreiras", basicamente é aquele cara que chega um dia num escritório, entra numa sala e começa a demitir pessoas, normalmente contratado por chefes que não qurem se sujar fazendo isso. Em virtude do seu trabalho Bigham vive viajando de uma cidade outra, sempre preso à rotina de saguões de aeroportos e quartos de hotéis, devido à isso, e à natureza de seu trabalho, Bingham tem uma personalidade metódica e impessoal, cujo único prazer é acumular milhas de vôo.
Os traços do personagem são muito bem mostrados pelo diretor em sequências como nas cenas em que Bingham faz as malas, adotando cortes rápidos e efeitos sonoros marcantes evidenciando uma precisão taylorística do persongem, além disso, o filme ainda é recheado de tomadas aéreas, imagens essas sem nada marcante, nada que identifique para onde o personagem está indo, mostrando assim a maneira impessoal como ele enxerga o mundo.
A sua maneira de encarar o mundo é inclusive tema para sua palestra, na qual ele afirma para grupos de executivos de que eles precisam jogar fora de sua bagagem de vida tudo aquilo que lhes atrasa, desde bens materiais até amigos, família e filhos.
Entretanto, o modo de vida de Ryan mostra-se ameaçado quando ele conhece duas mulheres. A primeira é Alex, um Ryan "com vagina" como a mesma se identifica, assim como Ryan ela não tem nenhum compromisso e de imediato os dois começam a marcar encontros entre vôos e trocar mensagens por celular, assim Ryan começa a vislumbrar a possibilidade de um relaciomento. Ao mesmo tempo entra em cena Natalie(Anna Kendrick), uma jovem recém-formada que cria um software que permite demitir pessoas via vídeoconferência, tornando o processo ainda mais impessoal.
A partir do convívio com as duas Ryan passa a rever seu conceito à respeito do que levar na "bagagem", confusão muito bem ilustrada quando o personagem precisa levar algo para uma parente e o item não cabe na mala, ficando desconfortavelmente do lado de fora ou no silêncio constragedor quando ele se encontra com as irmãs. Já a convivência com Natalie revela mais camadas de sua conduta profissional e se inicialmente vemos seu discurso ensaiado como uma demonstração de apatia, aos poucos percebemos que se trata de um profiossionalismo cuidadoso já que, como a própria Natalie vivencia, uma palavra errada pode levar a consequências irreparáveis.
Mas também não se enganem achando que se trata uma batida trama de redenção, pois, como na vida real, uma mudança de rumo nem sempre é fácil e nem tudo sai como se espera e se saímos do cinema com um gosto agridoce da boca é porque, assim como na vida real, nem tudo é felicidade e nem tudo é tristeza e se um filme consegue captar tão bem esse equilíbrio entre os dois gêneros mais básicos da dramaturgia a comédia(que essencialmente aborda a continuidade da vida e os prazeres que ela traz) e o drama(a inevitabilidade do sofrimento e da morte), então ele atingiu o objetivo mais básico da arte, ser um simulacro da vida.
Nota: 10
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Caem na net possíveis imagens conceituais do filme do Lanterna Verde
Caíram na internet algumas imagens conceituais de outros integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes que já estão confirmados no filme, mais especificamente Abin-Sur(lanterna de quem Hal Jordan recebe seu anel), Tomar-Re(ambos na primeira imagem) e Killowog(nas duas outras imagens).
Ainda não se sabe se as artes são genuínas ou se foi algo feito por fãs, mas devo dizer que está bem legal.
Ryan Reynolds (Hal Jordan), Peter Saarsgard (Hector Hammond) e Blake Lively (Carol Ferris) já estão no elenco. Mark Strong deve interpretar Sinestro. As filmagens começam em março. A estreia é prevista para 17 de junho de 2011.
Ainda não se sabe se as artes são genuínas ou se foi algo feito por fãs, mas devo dizer que está bem legal.
Ryan Reynolds (Hal Jordan), Peter Saarsgard (Hector Hammond) e Blake Lively (Carol Ferris) já estão no elenco. Mark Strong deve interpretar Sinestro. As filmagens começam em março. A estreia é prevista para 17 de junho de 2011.
Hacker americano destrava PS3
O hacker americano George Hotz, famoso por ter superado a proteção do iPhone da Apple, anunciou essa semana ter conseguido destravar a poderosa proteção do PS3. Até o momento, o PS3 era o único videogame intocado pelas mãos da pirataria.
Segundo ele foram necessárias cinco semanas para realizar tal feito, pois o sistema era "bastante seguro" como nomeou o hacker. Ele completa afirmando que dominou o dominou a programação do PS3: "É como se eu tivesse um incrível e inédito poder em mãos, apenas não sei como utilizá-lo". Em breve deverá postar o código-mestre do videogame na internet, o que permitirá que outras pessoas manipulem o sistema.
Bão, sabem o que essa notícia muda? Absolutamente nada! Pois mesmo que você consiga destravar o console caro boêmio,que nesse momento está todo pimpão e serelepe com a possibilidade de baixar as isos dos games e gravá-los no conforto de seu lar, lembre que um gravador de blu-ray(mídia do PS3) ainda custa pelo menos R$1.000,00 e uma mídia virgem de blu-ray custa em torno de R$100,00 ou seja, ainda vai continuar caro pra caralho ter um PS3!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Roteiristas falam sobre sequência de Star Trek
Roberto Orci e Alex Kurtzman, roteiristas reponsáveis pelo novo Star Trek, falaram um pouco sobre a provável sequência numa entrevista realizada durante uma exibição do filme para a WGA(Writers Guild Association).
Eles declararam que não se tratará de um remake de A Ira de Khan, tido como o melhor dos filmes da antiga cinessérie. Os roteiristas ainda disseram que, apesar de não usarem Khan, o filme deve seguir a mesma linha, focando mais no vilão e na ameaça que ele representa, já que num primeiro filme é muito difícil desenvolver os vilões, visto que é necessário contar as origens dos heróis.
O elenco principal do primeiro filme deve retornar para a continuação.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Jon Favreu quer mostrar Tony Stark como celebridade em Homem de Ferro 2
Todos que assistiram ao primeiro filme do Homem de Ferro sabem que no final Tony Stark se revela ao mundo como sendo o Homem de Ferro, levantando assim a questão de como a identidade do herói seria explorada nesse novo filme.
O diretor Jon Favreau comentou recentemente essa possibilidade ao SuperHero Hype: "Isso nos permitiu contar com as nossas experiências e, certamente, as experiências de Robert. Ele tinha fortes pontos de vista sobre estas coisas(...). Fomos capazes de comentar sobre o fenômeno da celebridade como o conhecemos hoje."
Interessante o filme explorar esse fenômeno das celebridades, ainda mais feito por alguém que vivenciou a ascenção e queda tantas vezes quanto o Robert Downey Jr. O filme realmente promete.
Filmagens do quarto Piratas do Caribe já tem data para começar
As filmagens de Piratas do Caribe: On Stranger Tides estão marcadas para começar no início desse ano no Havaí, quem confirma a notícia é o próprio produtor Jerry Bruckheimer: “Nós sempre procuramos as mais extraordinárias e exóticas locações para os filmes da série Piratas do Caribe, e antes, nós filmamos brevemente tanto em Maui como em Molokai (localidades hawaianas) para Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. O Hawaí providencia uma incrível variedade tanto de terra e mar, e estamos encantados por regressar para filmar ‘On Stranger Tides’.”
Antes que perguntem, sim, Johnny Depp estará de volta no papel do capitão Jack Sparrow e o retorno de Geoffrey Rush como Hector Barbossa também é quase certo. No novo longa, Jack Sparrow vai atrás da misteriosa fonte da juventude (gancho deixado no último filme). Os roteiristas do primeiro filme Terry Rossio e Ted Elliot estão se baseando do livro de Tim Powers, On Stranger Tides, a direção é de Rob Marshall.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Marc Webb é oficializado como diretor do próximo Homem-Aranha
A Sony nem deixou esfriar a cadeira do diretor do próximo Homem-Aranha depois da saída de Sam Raimi e já anunciou um novo nome para o cargo. O escolhido é Marc Webb(foto abaixo), diretor da aclamada comédia romântica 500 Dias com Ela.
O próximo Homem-Aranha vai recomeçar a série, levando Peter Parker de volta à sua adolescência, ao início de sua carreira de super-herói, vivendo sob as asas de Tia May no subúrbio de Nova York, duro, mas cheio de energia e sabendo que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O filme começa a ser rodado no final do ano e tem estreia marcada para meados de 2012.
O próximo Homem-Aranha vai recomeçar a série, levando Peter Parker de volta à sua adolescência, ao início de sua carreira de super-herói, vivendo sob as asas de Tia May no subúrbio de Nova York, duro, mas cheio de energia e sabendo que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O filme começa a ser rodado no final do ano e tem estreia marcada para meados de 2012.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Lanterna Verde contrata vilão
Com filmagens previstas para começar em março, o filme do Lanterna Verde continua a anunciar nomes para o seu elenco. Hoje, o Hollywood Reporter anunciou que o ator Peter Sarsgaard(foto abixo) está em negociações finais para viver Hector Hammond na adaptação.
Hector Hammond é um cientista filho de um senador. Considerado uma decepção por seu pai, ele enlouquece e torna-se um vilão perigoso quando ganha poderes psíquicos graças à radição de um meteoro. Na recente revisão da origem do Lanterna, publicada no Brasil na revista Dimensão DC: Lanterna Verde, o foco das emissões que transformam Hammond é justamente o núcleo da nave que traz o alienígena moribundo Abin Sur à Terra - o antecessor de Hal Jordan como o guardião do nosso setor do universo. O cientista é também interessado na bela Carol Ferris, futura namorada de Jordan.
Pelo que estou vendo o roteiro do filme seguirá muito da nova origem criada por Geoff Johns, algo bastante animador, já que o personagem vive sua melhor fase em décadas.
Hector Hammond é um cientista filho de um senador. Considerado uma decepção por seu pai, ele enlouquece e torna-se um vilão perigoso quando ganha poderes psíquicos graças à radição de um meteoro. Na recente revisão da origem do Lanterna, publicada no Brasil na revista Dimensão DC: Lanterna Verde, o foco das emissões que transformam Hammond é justamente o núcleo da nave que traz o alienígena moribundo Abin Sur à Terra - o antecessor de Hal Jordan como o guardião do nosso setor do universo. O cientista é também interessado na bela Carol Ferris, futura namorada de Jordan.
Pelo que estou vendo o roteiro do filme seguirá muito da nova origem criada por Geoff Johns, algo bastante animador, já que o personagem vive sua melhor fase em décadas.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Sam Raimi e Tobey Maguire estão fora da franquia Homem Aranha
A Sony resolveu o impasse sobre o vilão do novo filme do Homem Aranha da maneira mais simples e direta possível, eliminando a discordância. O diretor Sam Raimi, que insistia no Abutre como vilão tendo inclusive convidado John Malkovich, e o astro Tobey Maguire, que apoiava o diretor e só permaneceria no papel sob a batuta dele, foram esta manhã oficialmente desligados do projeto.
E o que acontecerá com o amigão da vizinhança daqui para frente? Segundo a Sony, o quarto filme do herói deverá ser um reboot: "A Columbia Pictures e o Marvel Studios anunciam hoje que estão seguindo adiante com um filme baseado no roteiro de James Vanderbilt focado no adolescente escalador com problemas humanos e sensacionais crises de super-herói."
Ainda é cedo para dizer se esse novo rumo dará frutos, a fase atual do Aranha no universo Ultimate é bem bacana, o mesmo não se pode dizer da volta no tempo no personagem no universo regular, mas é sempre lamentável quando um estúdio de cinema põe as decisões corporativas na frente das artísticas e os resultados são quase sempre desastrosos(vide o filme solo do Wolverine ou o último Hulk).
Começam as filmagens de Thor
Ontem, em Los Angeles, começaram as filmagens do longa-metragem Thor, que adapta para as telonas o deus nórdico do trovão. Neste início de filmagens o elenco já sofreu uma baixa, o ator Stuart Townsend, que seria Fandral, um dos três guerreiros de Asgard, em seu lugar entrou o ator Joshua Dallas.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Townsend(que já foi casado com a tetéia Charlize Theron) larga um papel as vésperas do início das gravações, ele também abandonou o papel de Aragorn na primeira semana de filmagens na trilogia do anel e Viggo Mortensen assumiu o personagem e foi bastante elogiado, então a saída dele pode ser um bom presságio para o filme.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Esquadrão Classe A ganha teaser
O filme que adapta a antiga série de TV ganhou seu primeiro teaser, que mostra um pouco dos personagens e da ação do filme. Confiram abaixo.
Liam Neeson (John "Hannibal" Smith), Bradley Cooper (Templeton "Cara de Pau" Peck), Sharlto Copley (Capitão "Cachorro Louco" Murdock), Quinto Jackson (B.A.), Jessica Biel e Patrick Wilson estão no elenco. Joe Carnahan dirige a partir do roteiro de Brian Bloom e Skip Woods.
Liam Neeson (John "Hannibal" Smith), Bradley Cooper (Templeton "Cara de Pau" Peck), Sharlto Copley (Capitão "Cachorro Louco" Murdock), Quinto Jackson (B.A.), Jessica Biel e Patrick Wilson estão no elenco. Joe Carnahan dirige a partir do roteiro de Brian Bloom e Skip Woods.
Lanterna Verde escolhe sua Carol Ferris
Depois de muitos boatos e especulações, finalmente a produção de Lanterna Verde anunciou a escolhida para ser Carol Ferris, chefe de Hal Jordan na Ferris Aeronáutica e interesse romântico do herói.
A escolhida é Blake Lively(foto acima), conhecida por seu trabalho no seriado Gossip Girl. Devo dizer que considero Lively a mais fraca das cotadas para o papel, além de não ter tido nenhum trabalho digno de nota ela também me parece jovem demais para ser presidente de uma empresa de aviação.
Lanterna Verde tem roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green. Martin Campbell dirige. A estreia é prevista para 17 de junho de 2011.
A escolhida é Blake Lively(foto acima), conhecida por seu trabalho no seriado Gossip Girl. Devo dizer que considero Lively a mais fraca das cotadas para o papel, além de não ter tido nenhum trabalho digno de nota ela também me parece jovem demais para ser presidente de uma empresa de aviação.
Lanterna Verde tem roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green. Martin Campbell dirige. A estreia é prevista para 17 de junho de 2011.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Zoe Saldana fala sobre como os Na'vi fazem sexo
Em entrevistas, o diretor James Cameron revelou que originalmente a cena de sexo entre Jake e Neytiri seria mais longa, mas, para não aumentar a censura, teve de cortar alguns elementos.
O site gringo ReelzChannel procurou então a atriz Zoe Saldana, para que ela explicasse como os Na'vi fazem sexo. "Se eles se ligam [via suas tranças] com os banshees, montarias e com as árvores, por que não se ligariam com outra pessoa? Eu imagino que seria o orgasmo definitivo. Foi uma cena engraçada de filmar já que existiam tantos aspectos técnicos para lembrar que ficava difícil manter a concentração e a fluidez da cena. Jim [Cameron] estava preocupado com a censura - então Sam e eu tinhamos que tomar cuidado pra não fazer certos movimentos que elevariam a censura. Então foi bem engraçado pra nós. Demos várias risadas ali", disse Zoe.
Avatar já arrecadou mais de 1 bilhão mundialmente.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
James Cameron fala sobre possíveis continuações de Avatar
Em entrevista ao jornal gringo LA Times, o diretor James Cameron declarou já ter ideias em mente para duas continuações de Avatar e que provavelmente envolverão outras luas do planeta Polyphemus (lembrando que Pandora é uma delas) e mais exploração no sistema Alpha Centauri A (ACA).
Em outra entrevista, o produtor e braço direito de Cameron, Jon Landau, falou que “exploramos a superfície de Pandora. O interior do planeta ainda está pra ser visto”. Será que teremos aventuras aquáticas em Avatar 2?
Vídeo revela novo personagem de Toy Story 3
No novo vídeo de Toy Story 3 o diretor do filme, Lee Unkrich, mostra um pouco da história desta terceira parte e mostra um dos novos personagens da trama, Mr. Pricklepants, um dos brinquedos do orfanato onde Woody, Buzz e outros vão parar.
Na história, quando Andy vai para a faculdade, seus brinquedos são doados a uma creche. Assim, Woody, Buzz e seus amigos precisam se adaptar ao novo lugar enquanto tentam se manter juntos.
Na história, quando Andy vai para a faculdade, seus brinquedos são doados a uma creche. Assim, Woody, Buzz e seus amigos precisam se adaptar ao novo lugar enquanto tentam se manter juntos.