The King of Fighters XIV, novo game da famosa franquia de luta está a um mês de seu lançamento e a desenvolvedora SNK liberou um demo para ir nos deixando familiarizados com o jogo até seu lançamento. O demo conta com oito lutadores, misturando conhecidos como Kyo, Iori e Mai com novatos na franquia como Nelson e King of Dinosaurs. A escolha dos personagens do demo parece voltada para tentar demonstrar os diferentes tipos de lutadores que a versão final trará. De zoners, voltados para manter os oponentes longe, aos grapplers, focados arremessos e agarrões, passando também por batteries, voltados para encher a barra de especial do time, além de alguns outros tipos e lutadores que equilibram papéis diferentes.
Os combates são velozes e
praticamente só utilizam quatro botões, dois de soco e dois de chute, mas não
se enganem, dominar os personagens e suas habilidades não é tão simples quanto
parece. Pelo que o demo apresenta, é possível perceber a profundidade do
sistema de combate, com esquivas, cancelamentos e diferentes usos para a barra
de especial. Um tutorial robusto ajuda a se familiarizar com tudo, das
mecânicas mais simples às mais complexas.
No demo só há três modos
disponíveis. Além do já citado tutorial temos também o tradicional modo de
treino e também o versus, que pode ser no típico formato de times de três ou
lutas individuais, contra outro jogador ou contra a CPU (algo que Street Fighter V ainda não
disponibilizou, mesmo com quatro meses de lançado). Nas lutas com times, há um
leve load entre os rounds, mas nada que chegue a incomodar.
A tela de seleção de personagem é possível ver todos os combatentes que estarão
presentes na versão final do jogo, chegando a cerca de cinquenta personagens,
mais do que a maioria dos games de luta lançados ultimamente.
É possível ver outros modos na
tela inicial que certamente estarão na versão final. Há um modo história, um de
missões e também o já esperando online. Detalhes sobre o conteúdo de cada modo
ainda são escassos, mas, pelo trailer, o modo história deve oferecer uma
experiência similar aos de modalidades de mesmo nome em outros games do gênero,
como Mortal Kombat X ou Street Fighter V.
Os gráficos abandonam os belos sprites bidimensionais que a franquia
costumava usar em prol de cenários e personagens completamente tridimensionais.
Os cenários são bem feitos, mas os personagens carecem do nível de detalhamento
de outros jogos de luta recentes com modelos tridimensionais. Talvez fosse
melhor adotar o uso de gráficos em cel-shading,
que disfarçam melhor imperfeições e serrilhados, além de envelhecerem melhor
(vide Zelda: The Wind Waker), ou
mesmo manter a estética bidimensional, como acontece em jogos de luta tipo Gulty Gear ou BlazBlue. Como se trata de um demo, também é possível que a versão
final melhore isso.
Com esse demo, The King of Fighters XIV se mostra bastante
promissor, revelando um robusto sistema de combate, um variado plantel de
lutadores e uma quantidade considerável de modos. Em tempos nos quais games são
lançados ao público quase que em estágio beta (estou olhando para vocês Street Fighter V e Star Wars Battlefront) é sempre reconfortante quando um jogo
demonstra que vai entregar uma experiência que parece completa já de cara. Se
tudo vai valer a pena, só descobriremos em 23 de agosto quando o game sair, mas
por enquanto os prospectos parecem positivos.
O demo está disponível para
download na PSN. The King of Fighters XIV
sai em 23 de agosto exclusivamente para o PS4.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário