Para muitos, o principal atrativo são os novos personagens. Estel, Max e Shiva tinham sido chefes na campanha principal e aqui se tornam personagens jogáveis. Cada um tem um estilo próprio que os diferencia dos demais personagens e, no caso de Max e Shiva, de suas versões de jogos anteriores, dando aos jogadores mais maneiras de bater em bandidos. Max é mais lento, mas muito forte e com arremessos poderosos, Shiva se desloca com velocidade e tem combos rápidos, mas não usa armas, enquanto Estel é a mais equilibrada entre os três. Há um quarto personagem oculto, mas não quero estragar a experiência de ninguém dizendo qual é.
A outra grande adição é o modo Sobrevivência. Aqui o jogador precisa sobreviver a inúmeras salas cheias de inimigos com apenas uma vida. Cada sala é criada aleatoriamente, com itens, armas e armadilhas e ao eliminar todos os inimigos de uma sala o jogador recebe algumas opções de buffs (como dano elemental ou aumento de defesa) para as rodadas seguintes. Tudo isso dá uma cara de roguelike, abrindo espaço para muita experimentação com diferentes builds para cada personagem. Aqui também são encontradas novas armas e novos inimigos, o que dá um frescor aos combates mesmo usando os personagens do jogo base que o usuário já deve dominar a essa altura.
Para quem quer algo um pouco mais estruturado para o qual possa se planejar e memorizar padrões, o jogo oferece um desafio semanal que mantem sempre as mesmas salas e inimigos ao longo de uma semana. A pontuação no novo modo serve para desbloquear novos golpes para cada lutador que funcionam como versões alternativas das habilidades especiais de cada um. Isso abre espaço para a experimentação com diferentes combinações permitindo que o jogador encontre aquela que é mais eficiente dentro do seu estilo de jogo e dando mais profundidade ao gameplay de cada personagem.
Com isso, Mr.X Nightmare é uma ótima adição a Streets of Rage 4 que leva o jogo a novas direções e aprofunda
vários aspectos da jogabilidade.
Nota: 8/10
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário