A trama é protagonizada por Sonny (Kevin Hart) um dedicado pai de família que vive para cuidar dos filhos. Um dia, a esposa dele, Maya (Regina Hall), uma ocupada arquiteta, propõe que ela fique uma semana sozinha com os filhos enquanto Sonny aproveita um tempo livre. Sonny aproveita para encontrar Huck (Mark Wahlberg) um antigo colega dos tempos de farra. Em tese confusões deveriam acontecer a partir daí, no entanto, o roteiro é tão pouco criativo que não consegue criar sequer uma situação engraçada, preferindo apelar para escatologia rasteira, com menções gratuitas a fezes e vômitos, ao invés de criar situações interessantes para inserir esses elementos.
É uma colagem aleatória de situações que mesmo num regime absurdista não conseguem se conectar e nem provocar riso. Não ajuda que o roteiro não saiba exatamente quem é Sonny, que varia entre um marido dedicado, um tirano com os filhos e crianças da escola, um idiota manso e um babaca rancoroso. Como o personagem muda de personalidade a cada cena fica difícil criar qualquer expectativa a seu respeito, tornando quase impossível subvertê-las para fins dramatúrgicos.
Outro problema é a completa ausência de qualquer conflito ou senso de que há algo em jogo para os personagens. Mesmo quando algum tipo de antagonismo surge, a exemplo do agiota interpretado por Jimmy O. Yang ou o chefe de Maya, as coisas são resolvidas tão rápido e fácil que esses elementos fazem pouca diferença. Assim como é comum em comédias protagonizadas por Adam Sandler, mesmo quando os personagens agem feito babacas com todos ao seu redor o tempo todo, tudo se resolve magicamente mediante um pedido público de desculpas. Outro problema é como muitas piadas se apoiam no fato de Sonny ser um “dono de casa”, reproduzindo padrões arcaicos de masculinidade e tratando o personagem como um sujeito ridículo e emasculado por escolher se dedicar à família.
De Férias Com a Família é uma produção tão inane, tão desprovida de
ideias que chega a ser difícil ter muito mais o que comentar a respeito de algo
que é basicamente um buraco negro artístico.
Nota: 2/10
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário