quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Drops – Felicidade para Principiantes

Análise Crítica – Felicidade para Principiantes


Review – Felicidade para Principiantes
Adaptando o romance de mesmo nome escrito por Katherine Center, Felicidade para Principiantes é aquela comédia romântica feita pra confortar o espectador. Estrelada por Ellie Kemper (de Unbreakable Kimmy Schmidt), a trama acompanha a recém divorciada Helen que tenta reconstruir a vida e decide fazer viajar para fazer trilha e aprender técnicas de sobrevivência na natureza. Na excursão ela encontra o melhor amigo Jake (Luke Grimes) que parece ter ido para ficar de olho nela. A dupla entra em atrito, mas precisará cooperar para superar os desafios da natureza.

É uma história bem previsível sobre se redescobrir depois do fim de um relacionamento, com a excursão servindo para a protagonista confrontar os traumas passados tanto do casamento fracassado como os problemas que ela tem com o irmão. A dinâmica entre ela e Jake também é relativamente previsível, seguindo o clichê da dupla que troca farpas, mas acaba se apaixonando, não havendo muita tensão se eles irão ficar juntos ou não.

O que impede que o filme se torne um tédio em sua coleção de clichês é o carisma que o elenco, até os coadjuvantes, conseguem dar aos seus personagens. O destaque acaba sendo Kemper, cuja Helen diverge dos tipos enérgicos e ingênuos que a atriz costuma fazer para entregar uma mulher que se sente estagnada pelo peso das dores emocionais que carrega consigo. Kemper transita bem entre o drama e o humor da jornada Helen e eleva a personagem do lugar-comum que o texto tenta colocá-la.

O trabalho de Kemper, entretanto, não é o suficiente para que Felicidade para Principiantes deixe de ser aquele tipo de filme que você começa a esquecer assim que termina.

 

Nota: 5/10

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário