quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Drops – Leo

 

Análise Crítica – Leo

Review – Leo
Não sabia o que esperar de Leo animação produzida e estrelada por Adam Sandler, mas o que encontrei é uma aventura infantil razoavelmente divertida e inofensiva apesar de lugar-comum. Na trama, Leo (Adam Sandler) é um lagarto de 74 anos que vive como mascote de uma turma de quinta série em uma escola na Flórida. Quando ele descobre que pode ter apenas mais um ano de vida, decide fugir para aproveitar o tempo que resta. Acontece que ele acaba se envolvendo com os problemas pessoais dos alunos e decide ajudá-los.

Os arcos das crianças são tramas bem comuns nesse tipo de história, como a criança que se sente deslocada depois do divórcio dos pais, crianças inseguras com a própria aparência, outra que é superprotegida pelos pais ou uma cujos pais substituem presentes e bens materiais por afeto. Ainda assim há um calor humano genuíno nas interações entre Leo e as crianças, com o crescimento e aprendizado que elas têm sendo coerente com a dinâmica que a trama estabelece e mostrando como uma criança pode se desenvolver se lidar com seus problemas.

A narrativa também acerta no senso de humor, criando gags visuais divertidas, como o momento em que Leo parece correr a toda velocidade apenas para a câmera mostrar em um plano aberto que Leo está se movendo extremamente lento. O humor também vem dos diálogos, principalmente das conversas de Leo com a tartaruga Squirtle (Bill Burr), cujo mau humor rende momentos divertidos ao usar a persona irritadiça do comediante Bill Burr, algo melhor utilizado aqui do que no recente Tiozões.

Por outro lado os números musicais que ajudam a apresentar a personalidade de cada estudante são os momentos mais fracos do filme, falta humor e senso de encantamento nessas cenas e as canções em si não tem nada de marcante, sumindo da memória assim que o filme acaba. Poderiam amplificar tanto a comédia e o drama do filme, mas acabam sendo um aspecto que poderia ser removido sem muito prejuízo.

 

Nota: 5/10


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário