terça-feira, 2 de abril de 2024

Drops – Em Ruínas

 

Resenha Crítica – Em Ruínas

Review – Badland Hunters
A produção sul coreana Em Ruínas é um daqueles casos em que o filme não tem nada de fundamentalmente errado, mas também não tem nada muito digno de nota. A narrativa se passa em uma Seul que foi devastada por um terremoto anos atrás e agora a sociedade regrediu a um grupo de facções que tenta sobreviver do pouco que restou. O grupo liderado por Nam San (Ma Dong-Seok, de Força Bruta e Eternos) tem uma oportunidade de melhorar de condição quando são abordados por um grupo que vive em um prédio ainda intacto e com água limpa. O local, claro, guarda segredos sombrios e aqueles que aceitam a suposta utopia são usados como cobaias pelo cientista que lidera o local. Assim, Nam San e outros sobreviventes de seu grupo vão resgatar os amigos.

É um cenário pós-apocalíptico bem típico, que já foi explorado a rodo em produções televisivas e cinema do mundo todo. Tanto narrativa, quanto visualmente o filme carece de elementos marcantes. Não é exatamente mal executado, já que os acampamentos e prédios em ruínas prezam por cenários físicos e razoavelmente amplos, que ajudam a tornar crível o clima de desolação, a questão é que a produção não oferece nada que já não tenhamos visto antes.

Narrativamente vemos as mesmas discussões sobre como a humanidade facilmente recorre à barbárie e violência, sem nada de muito particular ou qualquer insight diferente. A ação é bem executada e acerta no gore dos combates, exibindo a brutalidade com a qual os personagens lutam e também das criaturas que eventualmente enfrentam. A ação é possivelmente o melhor aspecto do filme, mas mesmo ela não tem nada de muito singular que ajude o filme exibir algum traço memorável. Em Ruínas acaba sendo uma reprodução dos mesmos elementos que já vimos em produções similares e começa a sumir da memória assim que sobem os créditos.

 

Nota: 5/10


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário