quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Drops – Irmãos

 

Análise – Irmãos

Review – Irmãos
Estrelado por Peter Dinklage e Josh Brolin, Irmãos conta a história de dois irmãos gêmeos não idênticos e criminosos que se reencontram depois anos afastados para um último golpe. Jady (Peter Dinklage) sai da cadeia antecipadamente ao prometer a um guarda corrupto, Farful (Brendan Fraser), dar a ele esmeraldas que foram roubadas décadas atrás. Para recuperar as joias Jady busca o irmão, Moke (Josh Brolin), para ajudá-lo no esquema, já que foi a mãe deles quem roubou as esmeraldas. A questão é que Moke já abandonou a vida de crimes, tem um emprego formal e está com a esposa, Abby (Taylour Paige, de Um Tira da Pesada 4), grávida, com o retorno de Jady abrindo antigas feridas entre os dois.

Opostos em conflito

É uma comédia bem óbvia sobre uma dupla com personalidades opostas que se detesta, mas que eventualmente irá aprender a cooperar e enxergar o valor do outro. Dinklage e Brolin tem uma química divertida juntos e são auxiliados por um elenco coadjuvante cheio de figuras pitorescas, como a amante de Jady vivida por Marisa Tomei ou Glenn Close como a mãe picareta da dupla. O destaque, porém, fica com Brendan Fraser devorando o cenário como o inseguro e violento policial Farful que está sempre no encalço dos protagonistas.

Apesar do carisma do elenco, o filme peca por falhar em construir um senso de urgência apesar da dupla estar correndo contra o tempo e o vilão os estar perseguindo. Falha também na construção do conflito familiar dos dois protagonistas que nunca sai do clichê das personalidades opostas e do tipo de aprendizado ou relação que normalmente vemos nesse tipo de narrativa. O humor tem alguns bons momentos de absurdo, como a cena em que Moke é atacado por um orangotango, mas carece caos e criatividade para realmente divertir como comédia besteirol.

Com isso, Irmãos é um filme que tenta ser várias coisas, mas não se destaca em nenhuma delas, falhando em aproveitar seu elenco carismático com uma narrativa que não apresenta a mesma energia anárquica de seus personagens.

 

Nota: 5/10


Trailer


Nenhum comentário: