A equipe
Netherrealm Studios já tinha tentado colocar os personagens do universo da DC
Comics para estrelar um game de luta (quando ainda faziam parte da
desenvolvedora Midway) com o fraco Mortal
Kombat vs DC Universe. Na época a própria jogabilidade da série Mortal
Kombat não se encontrava em seu melhor momento, somado a isso tínhamos o
problema que o estilo dos personagens superpoderosos da DC não casava com o
estilo de jogo da sanguinolenta franquia. A desenvolvedora conseguiu se
reencontrar ao lançar Mortal Kombat
em 2011 que devolvia a série a sua perspectiva bidimensional ao mesmo tempo que
modificava e melhorava a maneira de jogar. Depois de reinventar a própria
franquia, o pessoal da Netherrealm (que atualmente pertence ao grupo Warner que
também possui a DC) ganhou confiança para tentar de novo e dessa vez foram
muito bem sucedidos.
Injustice: Gods Among Us lembra um pouco
o recente Mortal Kombat, mas a
maneira de jogar é bem diferente e mais adequada aos personagens DC. Saem os
botões de soco e chute e no lugar temos apenas três botões de ataque: fraco,
médio e forte. O que sai com cada botão depende de cada personagem e isso
permite que cada um mantenha suas próprias características sem sacrificar o
modo de controlá-los. O desajeitado botão de bloqueio também é deixado de lado,
substituído pelo direcional para trás, igual à série Street Fighter. Além disso
há mais um botão destinado para aquilo que o game chama de “truque de
personagem” dando a cada lutador opções estratégicas únicas.