Depois
de chamar a atenção com o lírico e sensível Elena,
a diretora Petra Costa junta esforços com a cineasta Lea Glob para construir um
cuidadoso estudo das relações entre um casal durante o período da gravidez.
Acompanhamos Olivia (Olivia Corsini),
uma atriz que ensaia com seu marido, o também ator Serge (Serge Nicolai), uma
montagem da peça A Gaivota de
Chekhov. Seus planos, no entanto, são modificados com a descoberta de uma
inesperada gravidez que acaba apresentando riscos e a obriga a ficar de repouso
em casa durante boa parte do período da gestação.
A
obra borra as fronteiras entre a ficção e o documentário ao acompanhar a
gravidez real da atriz Olivia Corsini ao mesmo tempo em que ela e o marido
estão interpretando versões ficcionalizadas de si mesmos em cenas claramente
roteirizadas. Claro que muitas das angústias e conflitos entre os dois
certamente emergiram das vivências reais do casal, mas também fica evidente
desde a primeira cena em que Olivia descobre a gravidez e há uma câmera dentro
do banheiro com ela e outra do lado de fora filmando o marido que estamos
diante de algo encenado.