Eu não conhecia nada dos quadrinhos de Battle Chasers, criados por Joe Madureira, quando me aproximei deste Battle Chasers: Nightwar. O que me atraiu para o jogo era o modo como ele prestava homenagem a antigos RPGs japoneses com batalhas por turnos e também seu estilo visual que remetia a animes de fantasia como Slayers e Records of Lodoss War.
A trama é bem típica desse tipo
de narrativa fantástica com um grupo de heróis perseguindo um ser mágico poderoso
que pode colocar o mundo inteiro em risco. Perto do fim até apresenta algumas
reviravoltas interessantes, mas não chega a envolver como deveria. Isso
acontece provavelmente pelo pouco desenvolvimento dos personagens principais.
Ao dormir em estalagens o jogador presencia alguns diálogos entre eles que
ajudam a compreender como aquele grupo se relaciona. São protagonistas
carismáticos, mas nunca conseguem ir além dos clichês. Além disso, a trama
também não consegue construir nenhuma motivação, investimento pessoal ou
aprendizado significativo para os personagens ao curso missão na qual estão
engajados. Eles tentam salvar o mundo porque sim e pronto.