Quando escrevi sobre a primeira temporada de Great News (bizarramente
traduzido em português como Notícias em
Grande), falei sobre como a série conseguia superar sua premissa banal e
eventualmente encontrava uma identidade própria ao investir no absurdo. Pois
longe dos problemas de personalidade do seu ano de estreia, Great News decola desde o início de sua
segunda temporada.
A segunda temporada continua
focada em Katie (Briga Heelan) e na relação complicada que ela tem com a mãe
controladora, Carol (Andrea Martin), mas também repercute o breve envolvimento
de Katie com Greg (Adam Campbell) na temporada anterior e o crescente clima
entre os dois. Outra novidade na temporada é a breve participação de Tina Fey
como a poderosa executiva Diana St. Tropez.
Assim como antes, a série mira
seu alvo crítico nos noticiários televisivos e no modo como eles parecem mais
preocupados em criar polêmicas do que efetivamente investigar e analisar os
fatos. Também usa o humor para falar sobre tópicos atuais, como a questão do
assédio no ambiente de trabalho no episódio em que Diana assedia os homens da
redação, ou também dos limites do humor, questionando a ideia de que não faz
sentido reclamar da “patrulha do politicamente correto” em um tempo no qual
pessoas marcham nas ruas com símbolos nazistas. A temporada ainda faz piada com
nosso apego a redes sociais e como esses meios são usados para construir um
ideal falso de vida perfeita.