Desenvolvido pela Sabotage, mesmo
estúdio responsável pelo ótimo The
Messenger, que misturava ação ao estilo Ninja
Gaiden com exploração metroidvania, Sea
of Stars é um RPG que homenageia produtos da era 16 bits como Chrono Trigger, Super Mario RPG ou Star Ocean.
Ao contrário de muitos games indie
que tentam esse tipo de construção referencial, Sea of Stars vai além da mera referência e cria um produto com
personalidade própria, cuja força da trama, construção de mitologia e mecânicas
de combate e exploração são bem mais do que uma colagem de elementos de games
de outrora.
A trama se passa no mesmo
universo de The Messenger, mas ele
não é necessário para entender a história, já que ela se passa séculos antes.
Claro, quem jogou The Messenger vai
apreciar como elementos do jogo, como o templo do sol e da lua ou os cristais
temporais ganham mais contexto aqui, mas não faz diferença no entendimento da
narrativa. Centrada em Valere e Zale, dois guerreiros nascidos no solstício e dotados
de poderes vindos da lua e do sol, respectivamente, que recebem a missão de
cruzar o mundo para derrotarem horrores abissais conhecidos como Residentes
para impedir o retorno do poderoso Fleshmancer.